Reserve Agora logo

Four Seasons Tented Camp Tailândia: lua de mel na selva

Priscila Reis| Set 4, 2013 | Onde ficar

Four Seasons Tented Camp Tailândia: luxo na selva de Chiang Rai –

O Four Seasons Tented Camp na Tailândia fica na região conhecida como Triângulo Dourado, onde a Tailândia, o Laos e o Myanmar encontram-se às margens do Rio Mekong. Como o hotel está na selva, afastado do centro da cidade, para chegar lá, é preciso pegar um barco em Chiang Rai e navegar durante alguns minutos pelas águas do Rio Mekong. O próprio hotel providencia esse transfer, seja do aeroporto ou do centro da cidade, e o mesmo está incluso na diária. 

Ao chegar no hotel, fomos recepcionados com um chá gelado de capim limão e mel, e recebemos um pequeno pergaminho com a nossa programação durante os dias que ficaríamos por lá. O preço que eles cobram pela diária já inclui o treinamento com elefantes, 90 minutos de massagem relaxante, além de todas as refeições, queijos e vinhos nos finais de tarde. Nós, é claro, fizemos tudo e tivemos uma experiência fascinante.

O Four Seasons Tended Camp na Tailândia possui apenas 15 bangalôs, todos espalhados pela selva e com uma vista espetacular para um vale. Dá pra ver os bangalôs ao fundo na foto abaixo.

Tailandia Chiang Rai Four Seasons 6 (1)(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Tailandia Chiang Rai Four Seasons 4 (1)(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Os bangalôs são tendas plásticas reforçadas para não serem invadidas por animais, porém extremamente confortáveis e decoradas com muito bom gosto. Afinal, é um Four Seasons e não poderia ser diferente.

A cama divide espaço com a banheira, pias, armário e mesa de trabalho. Tudo no mesmo espaço, exceto o chuveiro que fica na área externa, para que o hóspede possa tomar banho apreciando a vista.

Tailandia Chiang Rai Four Seasons 3 (Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Tailandia Chiang Rai Four Seasons 4 (Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Tailandia Chiang Rai Four Seasons 5(Four Seasons Tented Camp Tailândia) 

Abaixo, a varanda do bangalô, com vista para um vale, perfeita para descansar, ler um livro, apreciar o vôo dos pássaros e fotografar o belo final de tarde.

Tailandia Chiang Rai Four Seasons N 3(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Tailandia Chiang Rai Four Seasons N 1(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Tailandia Chiang Rai Four Seasons 17(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Tailandia Chiang Rai Four Seasons N 2(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Um dos pontos altos da nossa viagem inteira à Tailândia foi o treinamento com elefantes no centro de treinamento do Four Seasons Tented Camp. Já tínhamos montado num elefante em Chiang Mai, dentro de uma cestinha, com guia na frente…mas nunca havíamos “dominado” o bichinho. E essa foi a proposta do hotel, que possui um centro próprio de treinamento de elefantes, onde eles aprendem a obedecer os comandos do homem e a interagir.

(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Logo pela manhã, vestimos a nossa roupa de  “treinador”, oferecida aos hóspedes e partimos para o alojamento dos elefantes. Lá, fomos apresentados aos nossos “bichos de estimação” para que se acostumassem conosco. Nesse momento, tive o primeiro contato com “Snow”, que seria meu elefante por um dia. Em seguida, fomos para uma espécie de arena de treinamento, na selva, onde aprendemos a subir e descer sozinhos do animal, fazê-lo andar para frente, trás, lados, parar, etc..

Depois de muito treino e de estar comandando o animal sem auxílio, seguimos para um passeio na selva, até chegar no rio. Foi muito legal levar o meu elefante para tomar banho e praticamente tomar um banho com ele também. Nunca esquecerei da brincadeira de “Snow”, enchendo a tromba de água e jogando em mim! No fim do dia, dor na virilha, cansaço e muita alegria, por ter curtido uma experiência tão inusitada. D+!

(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Depois de um dia inteiro treinando e passeando no elefante, o seu corpo provavelmente ficará “quebrado”…e nada melhor do que uma bela massagem para relaxar. Digo bela pois, além de muito boa, o spa do Four Seasons Tented Camp fica no alto da montanha, com uma vista incrível, rodeado por muito verde e abençoado por um silêncio absoluto!

(Imagem: divulgação)

As refeições no hotel eram um caso à parte. Simplesmente divinas.

Tailandia Chiang Rai Four Seasons N 4(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

O café da manhã à la carte tinha milhares de opções de frutas, ovos, pães, iogurtes, chás, etc.. E o melhor. Todos os dias, durante o nosso café da manhã, os elefantes que moravam no centro de treinamento do hotel vinham comer banana na mão dos hóspedes. Uma graça!

(Four Seasons Tented Camp Tailândia)
(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

O cardápio do almoço mudava todos os dias, com entrada, prato principal e sobremesa. Se for guloso(a) como eu e quiser provar mais de um prato, peça que eles trazem pra você! Antes do jantar, você pode tomar um vinho com queijos e frutas dentro da adega refrigerada…e se os vinhos que eles oferecem no dia não são do seu agrado, fique à vontade para escolher outros rótulos que te agradem, pagando a mais por isso, é óbvio. Tem até Chateaux Margaux na adega.

Tailandia Chiang Rai Four Seasons 2 (1)(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

E para finalizar a orgia gastronômica, que tal mais um round de entrada, prato principal e sobremesa, com opções diferentes do almoço? Engordou só de pensar né? Mas são quilos que valem a pena. Olha meu rosto como ficou redondo depois de quase 20 dias na Tailândia…rsrsrs

Tailandia Chiang Rai Four Seasons R(Four Seasons Tented Camp Tailândia)

Voltei viciada em curry de todas as cores, capim limão, kao phad kung (arroz frito com ovo mexido, camarão e especiarias) e phat thai (noodles de arroz com ovo, molho de peixe, suco de tamarindo, chilli, broto de feijão, camarão/frango/tofu, amendoim e lima). Fico com água na boca só de pensar. Huuuuummm

Como o hotel é muito pequeno e muito procurado, quase não se consegue reservar através do website deles, pois é difícil encontrar disponibilidade. Sugiro pedir ao seu agente de viagens, que pode ter mais facilidade para fazer a reserva.
Diárias a partir de USD 1500

Four Seasons Tented Camp
+66 53 910-200
website: www.fourseasons.com/goldentriangle

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Teté Lacerda

    set 09, 2013

    maravilhoso! estou tentando ir pra lá também em breve. ah, como amo elefantes! bjo

    Responder
    • Priscila Reis

      set 09, 2013

      Té, Foi uma experiência fantástica. Recomendo! bjs Pri

      Responder
    • Ismercio Ibanhe

      jan 29, 2014

      Muito bom sua pagina, vi tb as fotos no instagram, viajo vendo seus comentários e imagens. Parabéns muito bom gosto. Ismercio

      Responder
      • Priscila Reis

        jan 30, 2014

        Ismercio, Obrigada pelo elogio :) Continue acompanhando o VOALI pois sempre temos novidades. abraços Priscila

        Responder
      • egon

        out 24, 2014

        sim. quanto custa essa diária em U$ NO MEIO DA SELVA. fica longe do aeroporto de bangkok

        Responder
        • Priscila Reis

          out 27, 2014

          Egon, Tudo bem? As diárias desse hotel beiram 2mil dólares o casal, com todas as refeições inclusas. Fica literalmente no meio da selva, a cerca de 800 km de Bangkok.

          Responder
        • egon

          out 24, 2014

          estou indo no dia 22 de dezembro deste ano.

          Responder