O que fazer em Santorini: 10 passeios imperdíveis Compartilhe:

O que fazer em Santorini: 10 passeios imperdíveis

Compartilhe:
Índice:

    O que fazer em Santorini: 10 passeios imperdíveis

    Já sabemos que Santorini é a ilha mais conhecida, linda e amada da Grécia. O ideal é ficar um certo tempo nessa região, já que a ilha tem várias cidadezinhas fofas, muitas belezas naturais, além de história. Por isso recomendamos um Roteiro de 3 dias em Santorini, conjugando-a com algumas das ilhas mais bonitas da Grécia. Veja, então, a nossa lista de o que fazer em Santorini.

    1. Passear de Burrinho

    Primeiramente, temos como sugestão um passeio diferente em Santorini: o passeio de burrinho! É uma experiência imperdível. Principalmente, por oferecer uma perspectiva diferente da ilha e contribuir para a sensação de retorno no tempo, intercalando paisagens bucólicas, majestosas e dramáticas.

    2. Visitar igrejas

    Assim como ocorre em outras ilhas do grupo das Cíclades, Santorini tem um grande número de igrejas. A arquitetura eclesiástica (início do cristianismo) está presente, misturada a outras influências e incrementadas pela criatividade dos artesãos locais. Além do mais, são lindas demais! Ademais, não deixe de visitar a Panagia Episkopi. Fundada pelo Imperador Bizantino Alexius I Comnenus, o templo de mármore esculpido é combinado com a decoração de cera. As pinturas nas paredes a igreja datam de 1100 d.C.

    3. Conhecer Fira

    Fira é uma vila bem próxima a Oia, e é nada menos que a capital de Santorini. Vale a pena conhecer, especialmente: (i) Catedral Metropolitana Ortodoxa, localizada no centro, com vista para o vulcão e o mar. A igreja original foi construída em 1827, e depois reconstruída após o terremoto de 1956. Os afrescos foram feitos por Christoforos Assimis, um artista local de excepcional talento; (ii) Catedral Católica, igreja barroca com sua elegante torre do sino, foi reconstruída após o terremoto de 1956. É dedicada a São João Baptista e é parte da área católica do centro de Fira; e (iii) Museu Arqueológico, onde encontram-se os achados que representam a longa história da Ilha. Ademais, o museu contém coleções de esculturas que abrangem desde o período arcaico até o período romano, além de vasos e peças em barro do período helênico.

    4. Monastério do Profeta Elias

    Acima do vilarejo de Purgos, na montanha de mesmo nome, está localizado o Monastério do Profeta Elias. Essa jóia foi fundada no início do século XVIII. Além do templo em madeira entalhada, o monastério abriga livros antigos, manuscritos e uma coleção de material etnográfico.

    5. Descobrir Akrotiri

    A próspera cidade de Akrotiri foi coberta pela erupção vulcânica no ano de 1500 a.C. Agora, no lugar do vilarejo antigo, há um sítio arqueológico onde foram encontradas relíquias da civilização minóica ou cretense.

    6. Assistir ao pôr do sol em Oia

    Considerado o pôr do sol mais bonito do mundo, esse momento é imperdível. A maioria dos Melhores hotéis de Oia Santorini foram pensados para viabilizar a melhor experiência, o melhor visual do pôr do sol em Oia. Mas há vários locais públicos para apreciar essa beleza. Afinal, Oia na ilha de Santorini parece uma arquibancada, onde o sol é o grande artista no espetáculo da natureza.

     

    7. Mesa Vouno 

    A localização estratégica deste local atraiu a atenção dos primeiros colonizadores da ilha que fundaram sua cidade sobre a rocha de calcário de Mesa Vouno. Do século IX a.C. até a difusão do cristianismo, a cidade foi o único centro urbano existente na ilha. Além da vista espetacular, há ruínas para serem vistas e algumas relíquias.

    8. Apreciar vinhos 

    Pois bem, você sabia que a Grécia tem uma história como excelente produtora de vinho? Afinal, os gregos produzem vinho há mais de 3.000 anos, sendo possível encontrar plantações de uva em solo vulcânico por quase toda a ilha. Algumas safras locais, por oportuno, são premiadas, e o forte deles é a produção de vinho branco. Para quem gostarde cerveja, vale a pena experimentar a chamada Mythos.

    9. Passear de barco

    Ainda, nas proximidades de Santorini, vale muito a pena tirar um dia para passear de barco pelas ilhas Nea Kameni e Palea Kameni.

    10. Conhecer as praias

    Por fim, um passeios pelas praias de Santorini também é uma delícia! Visitar a praia Kamari, mais recomendads para quem gosta de estrutura e bom serviço, e Perivolos e Perissa, muito agitadas, com barzinhos e lojinhas. Em Perissa, não deixe de conhecer o restaurante Sea Side, sobre o qual falo no post Melhores restaurantes de Santorini: onde comer. É uma delícia!

    E então, gostou das nossas dicas de o que fazer em Santorini? A propósito, o que você achou dos 10 passeios imperdíveis propostos por Thais do @vamosreceber e  @aylaeloy? Deixem abaixo um comentário!

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário