Onde ficar em Santorini: melhores hotéis e regiões Compartilhe:

Onde ficar em Santorini: melhores hotéis e regiões

Compartilhe:
Índice:

    Onde ficar em Santorini: melhores hotéis e regiões

    Santorini é, sem dúvida, parada obrigatória para quem visita a Grécia pela primeira vez. Santorini é uma ilha vulcânica paradisíaca que faz parte das ilhas Cíclades, assim como Mykonos. Com certeza, faz parte da lista das melhores ilhas da Grécia. A ilha de Santorini ficou famosa por sua arquitetura de casinhas todas brancas com igrejas de cúpulas e detalhes azuis. Aliás, essas casinhas foram construídas nas falésias de uma caldeira vulcânica, e proporcionam vistas deslumbrantes do mar Egeu. Santorini é destino certo para quem quer fazer uma viagem romântica e tirar fotos para guardar pra vida toda. Para te ajudar a escolher a melhor área para ficar em Santorini, fizemos esse post sobre onde ficar em Santorini, dando dicas dos melhores hotéis e regiões.

    A propósito, uma curiosidade sobre Santorini é que existem mais de 400 igrejas por lá. Muitas delas foram construídas em propriedades privadas, pelo medo que os locais tinham das erupções vulcânicas. Por isso, eles construíam as igrejas para seus santos padroeiros, pedindo-lhes proteção.

    Qual a melhor área para ficar em Santorini?

    Oia 

    Com certeza, Oia é a vila mais romântica de Santorini. Oia é a opção perfeita de onde ficar em Santorini pra quem está em lua de mel, comemorando o aniversario de casamento, ou à procura de um destino romântico. É o lugar onde encontram-se os melhores hotéis da ilha de Santorini, com suas piscinas de bordas infinitas e as vistas mais deslumbrantes da Caldera (em português, Caldeira). Para quem não sabe, a Caldera é a depressão formada após uma erupção vulcânica, e, Santorini, por sua vez, está ao redor dela. Sem dúvida, é a parte mais charmosa e linda da ilha. Alguns dos hotéis recomendados em Oia são Canaves Oia Boutique Hotel, Katikies Villa Santorini, e Perivolas (foto abaixo). Se quiser ver a nossa lista completa e saber mais sobre cada um hotéis que selecionamos nessa região, leia o post Melhores hotéis de Oia Santorini: onde ficar.

    Veja as ofertas de hotéis em Oia abaixo.

    Booking.com

    Fira (Thera)

    Fira é a capital e, inegavelmente, a vila mais badalada de Santorini. Por estar localizada no topo de um penhasco, Fira proporciona vista belíssimas de uma outra ilha com um vulcão em atividade, a saber, a ilha de Nea Kameni. Então assim como Oia, Fira tem vistas deslumbrantes da caldeira e hotéis de luxo. Entretanto, em Fira você encontra muito mais agito e vida noturna. É, por certo, uma ótima opção pra quem curte sair à noite, ou se você pretende fazer uma viagem com amigos.

    Um ponto a se observar é que Fira costuma ter muita gente. Isso pode ser bom, em alguns casos, e ruim, caso você queira uma viagem mais relax. Afinal, é também um pouco mais barata que Oia, o que pode viabilizar uma viagem para quem não quer gastar tanto com hotel, mas não abre mão de conforto. Selecionei alguns no post Melhores hotéis de Fira Santorini, tais como o Cosmopolitan Suites, Angel Luxury Suites, Callia Retreat Suites dentre outros. Tá tudo explicadinho no post!

    Para mais opções de hotéis em Fira, veja abaixo.

    Booking.com

    Imerovigli

    Vila bem charmosa que fica entre Fira e Oia. Imerovigli é uma mais tranquila, com boas opções de hospedagem mais em conta, e algumas opções de luxo. Há lugares para se apreciar a vista para a caldeira de Santorini, porém não tão espetaculares quanto Oia e Fira. É, contudo, uma boa opção para quem não quer agito e prefere curtir o dia a dia de uma pequena vila. Certamente, faz parte da lista dos melhores lugares onde ficar em Santorini.

    Cavo Tagoo Santorini

    Com efeito, o hotel Cavo Tagoo Santorini é um dos mais famosos hotéis de Santorini. Elegante e moderno, oferece vistas deslumbrantes para o mar e pôr do sol. Destaque para algumas das suítes que tem banheira com vista mar, e o quarto para lua de mel, que tem piscina privativa. Sem dúvida, um dos melhores hotéis de Santorini.

    San Antonio

    Membro da rede Small Luxury Hotels of the World, o Hotel San Antonio em Imerovigli – Santorini é um achado. Fica um pouco mais afastado do centro, a cerca de 3km do burburinho, mas é um oasis de tranquilidade. Os quartos tem decoração um pouco mais sóbria, porém elegante. Quem está de lua de mel nem precisa sair de lá. Pode passar o dia aproveitando a piscina, e a noite, jantar num cenário super romântico à meia luz, com vista para o mar. Diárias a partir de 300 euros para 2 pessoas.

    Remezzo Villas

    Ainda, outra opção de hotel agradável e com vista deslumbrante em Imerovigli – Santorini é o Remezzo Villas. A construção original existe desde o século 18 e foi reformada para dar lugar a um hotel acolhedor. A maioria dos quartos proporcionam vista para o pôr do sol, o que é um diferencial. Diárias em torno de 250 euros para 2 pessoas.

    Santorini Princess Spa Hotel

    Com vista para o mar, piscina de borda infinita e quartos confortáveis, o Santorini Princess Spa Hotel é um dos melhores hotéis de Imerovigli na ilha de Santorini. Como essa região é um pouco menos conhecida ou desejada, você encontra opções boas como esta, a um bom custo benefício. A decoração é um pouco mais moderna e fria, mas atende muito bem. Oia está a apenas 5 km da propriedade. Diárias a partir de 250 euros para 2 pessoas.

    Booking.com

    Megalochori

    Megalochori é uma vila bem pequena e charmosa ao sul da ilha de Santorini. Por ser um pouco mais afastadas do burburinho, você encontra algumas opções de hospedagem com melhor custo benefício que as mencionadas anteriormente. Assim como Megalochori, as vilas de Agios e Akrotiri são mais indicadas para conhecer ou passar o dia, se você tiver com tempo de sobra. Uma coisa legal é que, por lá, você pode fazer passeios em algumas vinícolas locais para entender como são produzidos os vinhos gregos. 

    Vedema em Megalochori

    A propósito, o excelente Hotel Vedema faz parte da rede Luxury Collection Resort e é uma jóia rara em Santorini. Diferentemente da maioria dos hotéis em Santorini que recomendamos neste post, o Vedema não fica de frente para o mar, embora esteja relativamente perto de locais onde pode-se ver a vista. Mas está a passos de lojinhas de artesanato, no centro da cidade de Megalochori. O restaurante ao lado da piscina é super exclusivo e lindo, e o hotel faz tudo para agradar. Eles oferecem serviço de transporte para a praia, aceitam crianças, além de ser lindo. Mais parece uma vila dentro de uma vila. Diárias em torno de 360 euros para 2 pessoas.

    Finalmente, se, por acaso, você já tiver explorado Santorini, vale a pena seguir viagem e partir para conhecer outras das ilhas mais bonitas da Grécia.

    Veja mais opções de hospedagem no mapa abaixo e faça a sua reserva aqui pelo Booking.com. Assim, você contribui para que o blog ganhe uma comissão, sem gastar nada a mais por isso 🙂

    Booking.com

    Vai conjugar o seu roteiro na Grécia com a Costa Amalfitana? Capri está na sua lista? Então leia o post Roteiro de 1 dia em Capri à la Silvia Braz. Se possível, deixe seu comentário abaixo! Amamos saber o que achou das nossas dicas.

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário