Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia: onde comer

Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia: onde comer

Compartilhe:
Índice:

    Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia: onde comer. Quem diria que Trancoso se tornaria um dos destinos turísticos mais cobiçados do país, não é mesmo? Frequentado por gente exigente, que sabe o que é bom, essa pequena vila ganhou restaurantes maravilhosos, servindo o melhor da comida baiana, regional e internacional. No “Quadrado”, você encontra um restaurante por metro “Quadrado” mais gostoso que o outro. Seria redundância, coincidência, mas é, na verdade, sorte de quem pode se dar o luxo de frequentar Trancoso, onde as delícias são muitas, mas também custam muito caro. Preparem-se para pagar R$20 (vinte reais) por um copo de suco de melancia. Mas afinal, Trancoso é para quem pode, e não para quem quer! Vejam a nossa lista com os melhores restaurantes de Trancoso – Bahia:

    Trancoso Restaurantes 4(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia)

    Restaurante El Gordo – Trancoso: restaurante divino de comida contemporânea, comandado pelo chef Wladimir Umezu. Peça bacalhau, peixe, polvo, camarão e se surpreenda com os acompanhamentos feitos com ingredientes típicos e um toque de refinamento. Acredito que seja onde come-se melhor em Trancoso. Se for de dia, a vista também é maravilhosa!

    Trancoso Restaurantes 16(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia)

    Restaurante Silvana & Cia – Trancoso: restaurante de comida caseira baiana, instalado numa das casinhas do Quadrado. Bom para almoçar!

    Trancoso Restaurantes 7(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia)

    Restaurante Vitória – Trancoso: irmã de Silva, do restaurante acima, Vitória também serve pratos típicos da Bahia.

    Restaurante do Uxuá – Trancoso: uma das pousadas mais charmosas de Trancoso também tem um restaurante com mesinhas no gramado do Quadrado, onde à noite, é possível beliscar e ouvir música ao vivo.

    Restaurante Cantinho Doce – Trancoso: o nome já deixa a dica para as sobremesas deliciosas desse restaurante de comida típica baiana. Mesinhas charmosas no gramado do quadrado e vista para a igrejinha. Perfeito para sentar com calma, bater papo com o amor ou amigos e ver gente passar.

    Trancoso Restaurantes(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia)

    Maritaca Pizzaria – Trancoso: pizzaria gostosa numa esquina bem próxima do Quadrado, serve também outros pratos típicos da culinária italiana e tem uma boa carta de vinhos.

    Sushi Trancoso: pertinho do Quadrado, é uma opção na cidade para quem não abre mão de uma comidinha japonesa.

    Restaurante Cacau – Trancoso: esse restaurante é sempre uma boa opção para quem quer conhecer a culinária local. Muitos peixes, frutos do mar, e alguns pratos com cacau.

    Trancoso Restaurantes 6(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia) 

    Restaurante Capim Santo – Trancoso: restaurante maravilhoso em Trancoso de culinária contemporânea e regional, com matriz em São Paulo. Bom para um jantar romântico, já que fica bem escondidinho, na pousada homônima, numa ruela perpendicular ao Quadrado.

    Trancoso Restaurantes 13(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia)

    Restaurante Sabor da Bahia – Trancoso: comida regional servida nesse restaurante, situado na entrada do Quadrado, com destaque para a picanha.

    Restaurante Lá no Dom – Trancoso: considerado o melhor sanduíche de Trancoso, é uma boa opção para quem quer fazer uma refeição boa e barata.

    Restaurante Divinos – Trancoso: lojinha charmosa e restaurante no Quadrado de culinária internacional 

    Restaurante Rabanete – Trancoso: culinária contemporânea feita no fogão a lenha. Fica bem no Quadrado e é um charme. Ao lado, ainda tem uma doceria.

    Trancoso Restaurantes 10(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia)

    Restaurante Monkey Bar – Trancoso: dizem que esse é um segredo que não deve ser contado, mas como não temos segredos, vai a dica do Moneky Bar, famoso pelos drinks e pelo hamburguer, situado pertinho do Quadrado. Pergunte o caminho a um local e aproveite!

    Restaurante da Pousada Estrela D’Água: pode não parecer, mas a Estrela D’Água aceita não hóspedes em seu restaurante. O ambiente é agradável e no jantar, a iluminação romântica dá o tom da noite. Culinária baiana e internacional.

    Trancoso Restaurantes estrela 2(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia)

    Restaurante do Uxuá: o Uxuá Hotel também tem um charmoso restaurante no Quadrado, de culinária baiana e internacional, além de uma sorveteria fofa. Para hóspedes, eles ainda contam com um restaurante exclusivo, dentro da propriedade.

    Restaurante Canto do Quadrado – Trancoso: num lindo cantinho do Quadrado, cheio de flores, fica esse restaurante internacional, comandado por um chef francês.

    Trancoso Restaurantes 9(Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia)

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    1 Comentário
    • Pingback:Oque fazer em Trancoso - Guia de Trancoso
      Posted at 03:30h, 15 agosto Responder

      […] o mar com tons maravilhosos. Ao cair a noite, siga para algum dos restaurantes indicados no post Melhores restaurantes de Trancoso – Bahia: onde comer e se delicie com a culinária local e o atendimento simpático dos moradores da vila. Não deixe […]

    Deixe seu comentário