Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia Compartilhe:

Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia

Compartilhe:
Índice:

    Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia

    acarajé é uma iguaria típica da Bahia, de origem africana. Sua massa é feita a base de feijão fradinho + temperos, e em seguida frita numa panela de azeite de dendê fervendo. O resultado é uma espécie de bolinho crocante, que fica delicioso com todos os acompanhamentos presentes no tabuleiro: vatapá, caruru, camarão seco, salada de tomate e pimenta!

    Nos tabuleiros famosos, acarajé ou abará sem camarão, custam em média R$5,00 e com camarão R$6,00, mas há lugares onde é possível pagar a metade disso. Considerando que a iguaria é praticamente uma refeição, o preço é ótimo! 

    Salvador Acaraje capa(Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia)

    Além do acarajé, no tabuleiro da baiana tem abará, feito com a mesma massa do acarajé, porém cozido ao invés de frito, o que o torna mais saudável. E como sobremesa, não deixe de experimentar o bolinho de estudante, à base de tapioca e leite de côco, ou as famosas cocadas de côco branco, côco queimado ou amendoim!!!

    salvador bolinho regina(Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia)

    Veja a lista das baianas de acarajé mais famosas da cidade de Salvador:

    1. Acarajé da Dinha
    Dinha foi a primeira baiana de acarajé a ganhar fama na cidade. Depois que ela faleceu, as mulheres da família continuaram com o negócio. As mesas espalhadas pelo Largo de Santana ficam lotadas. Geralmente, elas abrem o tabuleiro a partir das 14horas, todos os dias.

    Endereço: 
    Largo de Santana, s/n,  Rio Vermelho

    Salvador acaraje dinha 1(Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia)

    salvador dinha baianas(Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia)

    2. Acarajé da Regina
    É no tabuleiro de Regina que você encontrará o melhor da cidade, na minha opinião. Massa perfeita, que derrete na boca. O segredo é encher de vatapá, camarão seco, pimenta, um pouquinho de salada e huuummm…se deliciar! E ainda é mais saudável que o acarajé, já que não é frito!

    Endereço:
    Praça de Santana, s/n,  Rio Vermelho

    Salvador acaraje regina 2(Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia)

    3. Acarajé da Cira
    O tabuleiro mais famoso da cidade é o de Cira em Itapuã. A região já é movimentada, com vários botecos simples, e muita gente circulando. Vale a pena encarar a fila que se forma à qualquer hora do dia nos finais de semana para comer o seu acarajé, abará ou bolinho de estudante. Uma delícia! O sucesso de Cira em Itapuã foi tanto que ela começou a expandir o negócio, abrindo filiais no Rio Vermelho e em Lauro de Freitas, comandadas, respectivamente, por filha e neta da baiana.

    Endereços:
    Rua Aristides Milton, s/n, Itapuã
    Largo da Mariquita, s/n, Rio Vermelho
    Estrada do Côco, em frente ao Hospital Aeroporto, Lauro de Freitas

    4. Acarajé da Loura
    Essa baiana montou seu tabuleiro num bairro nobre da cidade de Salvador, o Horto Florestal, e ganhou fama pelo quitute muito saboroso. A clientela é bonita e costuma lotar nos horários de happy hour. Há mesinhas de plásticos para quem quiser saborear com calma.

    Endereço:
    Avenida Santa Luzia, s/n, em frente ao posto de gasolina Ipiranga.

    5. Acarajé de Dona Emília
    Esse tabuleiro fica de frente para o Porto da Barra e você pode degustar os quitutes sob a sombra de uma bela árvore na pracinha ao lado.

    (Onde comer o melhor acarajé de Salvador – Bahia)

     Leia também:
    Melhores restaurantes de Salvador – Bahia

    15 passeios imperdíveis em Salvador – Bahia

    Roteiro de 3 dias em Salvador – Bahia

    Roteiro de 5 dias em Salvador – Bahia

    Compartilhe:
    Tags:
    ,
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    7 Comentários
    • reinaldo
      Posted at 18:49h, 23 janeiro Responder

      Estou chegando com minha esposa na segunda feira dia 26 de janeiro e espero se bem recebido. Estou me preparando para comer todos os acarajes de salvador

      • Priscila Reis
        Posted at 15:54h, 26 janeiro Responder

        Reinaldo, O blog essa semana está cheio de dicas de Salvador. Dá uma olhada 🙂 e aproveitem!

    • Acarajé da faby em Lauro de Freitas no boraco da velha
      Posted at 12:03h, 20 março Responder

      Também

    • Esequias
      Posted at 14:39h, 04 julho Responder

      estou chegando a Salvador nos próximos dias mas estou proibido de comer camarão por recomendação médica. povo, dá pra comer acarajé sem camarão??? outra coisa: tô com medo dos assaltos. como tá salvador, povo????? salvador!!!! tô chegando.

      • Priscila Reis
        Posted at 15:42h, 24 julho Responder

        Olá Esequias,
        Tudo bem? A massa do acarajé é feita com feijão branco, mas pode ter resquícios de camarão seco. Não sei se seria bom. Quanto à assaltos, recomendo andar com o mínimo necessário, roupas simples, e sem parecer turista. Não está fácil andar na rua no Brasil.

    • Leila
      Posted at 02:20h, 25 janeiro Responder

      Achei que em Salvador iria comer um bom acarajé, mas que decepçao. O da Cira tido como um dos melhores não tinha camarão, que horror. Propagando enganosa

      • Priscila Reis
        Posted at 18:05h, 14 fevereiro Responder

        Sério Leila?!! Que azar. Somos baianas e costumamos frequentar esporadicamente esses lugares, e nunca tivemos esse problema. Vc sempre escolhe se quer com camarão ou não e não costuma faltar.
        Da próxima vez, tenta o acarajé de Regina no Rio Vermelho!

    Deixe seu comentário