Reserve Agora logo

Onde ficar em Xangai: melhores bairros e hotéis

Priscila Reis| Out 23, 2019 | Onde ficar

Onde ficar em Xangai– Identificar o melhor bairro para ficar hospedado em Xangai não é tarefa tão difícil, até porque há diversas boas opções de hospedagem na cidade. Recomendo que você considere o Huangpu River, principal braço de mar que corta a cidade, como o seu ponto de referência. As áreas paralelas ao Rio, sendo, de um lado, o The Bund, e do outro, Lujiazui, tem de tudo. Hotéis de luxo, muitos restaurantes, shoppings e uma pegada mais ocidentalizada. É onde sentimos que Xangai é uma espécie de Nova York do oriente. Depois, vem as áreas nas mediações do The Bund, como People’s Square, um parque público super agradável, e também Old Town, que abriga o lindo Yuyuan Garden, jardim + complexo de lojas cuja arquitetura foi inspirada nos prédios da Dinastia Ming.

Adiante, um pouco mais ao sul, ainda tem a ótima área de Xintiandi, cheia de shoppings modernos, a exemplo do shopping K11 ou a imensa loja da Apple, além de restaurantes legais em ruazinhas exclusivas para pedestre. E, por fim, a área da antiga concessão francesa – Former French Concession -, com muitos quilômetros de ruas arborizadas, belas casas, restaurantes e cafés em estilo europeu. É no burburinha da antiga concessão que fica a amada Tian Zi Fang, um emaranhado de ruelas cheias de lojinhas típicas, movimento na rua, milhares de locais diferentes pra comer e muita vida.

O melhor de tudo é que todos esses bairros destacados acima são servidos por estações de metrô muito próximas umas das outras, o que torna a mobilidade em Xangai extremamente fácil. Preparei abaixo a lista dos melhores hotéis de Xangai, organizados por bairros, para facilitar a escolha de onde ficar em Xangai!

Xintiandi e área de Huaihai Middle Road

Adorei ficar hospedada em Xintiandi, região super central em Xangai! Acesso fácil ao metrô, muitas lojas de rua, shoppings modernos e restaurantes, além de excelentes hotéis! Para quem quer começar se hospedando no burburinho, esse é o local!

Vejam nossas sugestões de hotéis em Xintiandi, uma das melhores opções onde ficar em Xangai:

The Langham Shangai Xintiandi – O The Langham é um hotel luxuoso mas com bom custo x benefício em Xangai. O lobby é daqueles hiper cheirosos, que te convidam a sentar para conversar! O spa e a academia são excelentes. E os quartos são confortáveis e espaçosos, com aquele janelão de vidro para ver Xangai lá do alto, linda de viver! Mas o melhor de tudo foi o café da manhã, um dos melhores da viagem! Muito completo, com todas as opções imagináveis de gastronomia do oriente e ocidente, misturando culturas e sabores! Adorei!!! Daqueles para ir comer bem para não precisar almoçar ao longo do dia. A localização desse hotel era imbatível, com muitas lojinhas na rua de pedestre ao lado do hotel, diversos shoppings, lojas gigantes como a da Apple, sem falar na organização das ruas, super arborizadas! Amei tudo 🙂
Diária média de 280 usd.

Andaz Xintiandi Shanghai: a concept by Hyatt – esse hotel fica pertinho do The Langham, também ao lado da principal ruazinha de pedestre de Xintiadi. Muitas lojas e restaurantes marcam essa elegante região, além de ser super central. O Andaz é hiper modernoso, e se destaca pela arquitetura arrojada.
Diária média de 300 usd.

 

People’s Square + Huangpu + Old Town (próximo a Yuyuan Garden)

Vejam nossas sugestões de hotéis nos arredores da People’s Square

Renaissance Shanghai Yu Garden Hotel – Esse foi um dos hotéis que ficamos em nossa viagem à Xangai. Achamos a localização ótima, pertinho do Yuyuan Garden, um dos cartões postais da cidade. Quartos confortáveis, café da manhã bom e com estação de metrô a 50 metros do hotel, o que é maravilhoso, já que se faz tudo de metrô em Xangai. Os hotéis da rede Renaissance costumam ter bom custo x benefício, pois são bastante utilizados por executivos. Ficamos num quarto família que tinha 2 camas queen e foi ótimo. O banheiro poderia ter sido maior, mas valeu pelo preço. 
Diária média de 200 usd.

Radisson Blu Hotel Shanghai New World – Outra opção bacana nessa região, a rede Radisson Blu já é conhecida por oter quartos modernos e bom custo x benefício. Esse hotel fica pertinho da praça do povo, numa localização extremamente turística, com muitas lojas, e inclusive parada do Big Bus, ônibus turístico que faz city tour em Xangai. O Radisson Blu tem 5 restaurantes, sendo um deles giratório, bem no topo do hotel, oferecendo uma vista legal da cidade.
Diária média de 150 usd.

Four Seasons Hotel Shanghai – Esse hotel já fica em Jing’an, porém é pertinho da People’s Square. Xangai é um dos poucos lugares do mundo onde você poderá desfrutar dos serviços de um Four Seasons com diárias a partir de  250 usd. A rede é famosa por prestar serviço impecável em qualquer lugar do mundo. Os quartos sempre confortáveis, spa maravilhoso e um café da manhã dos deuses. Vale registrar que há um outro Four Seasons na cidade, do outro lado do Rio Huangpu, na moderna região de Lujiazui.
Diárias a partir de 250 usd.

The Bund e área de Nanjing Road

Vejam nossas sugestões de hotéis no Bund – onde ficar em Xangai:

Fairmont Peace Hotel on the Bund: O Fairmont fica bem no burburinho do Bund, numa localização perfeita para quem gosta de sair à noite para jantar ou curtir os diversos bares da cidade. 
Diária média de 300 usd.

Hyatt on the Bund: atravessando a linda ponte Waibaidu, um dos cartões postais da cidade, você chegará nesse hotel luxuoso e confortável no Bund. Nos últimos andares do prédio fica o Restaurante Vue, com comida boa e vista incrível de Xangai!
Diária média de 220 usd.

W Shanghai – The Bund: um dos hotéis mais desejados de Xangai do lado “de cá” do Rio Huangpu, o W se destaca pelo ambiente descolado e moderno. Há 3 bares, inclusive o animado WOOBAR, que costuma ter djs tocando à noite, além de 2 restaurantes (um bistrô de cozinha internacional e um cantonês). Daqueles lugares para curtir o hotel, a piscina, o visual e a nightlife de Xangai! Sem dúvida, um grande local onde ficar em Xangai, para quem está disposto a pagar mais para estar num ambiente mais luxuoso.
Diária média de 500 usd.

Pudong ou Lujiazui (do outro lado do Huangpu River onde tem as torres)

Em Pudong ficam os hotéis mais luxuosos de Xangai, já que é a área mais moderna e chic da cidade. Esse bairro fica “do outro” lado do Rio Huangpu, e se destaca por abrigar as famosas torres altas de Xangai. É lá que ficam a Shanghai Tower, a Shanghai World Financial Center e a mais linda e icônica Oriental Pearl Tower (a torre de tv com a bola!). Todos os principais hotéis de luxo de Xangai abrigam restaurantes ou bares famosos, alguns deles com rooftops hiper badalados.

Vejam nossas sugestões de hotéis em Pudong

Grand Hyatt – ocupando alguns andares de um dos edifícios mais bonitos de Xangai, a Torre Jinmao, o Grand Hyatt fica ao lado da Oriental Pearl Tower e do Shanghai Financial Center. Também está a passos do IFC Mall, o shopping mais elegante da cidade. O hotel também se destaca pelos restaurantes. Inclusive, é lá no alto que fica o bar/restaurante Cloud 9, no 87º andar mais intimista e elegante, para quem deseja tomar drinks e comer algo com calma, quem sabe até ouvindo piano.
Diária média de 220 usd.

Ritz Carlton – Esse foi um dos hotéis mais cheirosos que visitei em Xangai. Que lindeza! Fica colado no IFC Mall, um shopping maravilhoso e super chic. Como destaques, tem uma piscina incrível nos andares altos, com vista para o skyline de Xangai. Ademais,  abriga o restaurante/bar mais incrível da cidade, o Flair, impróprio para menores, sobre o qual falo no post Melhores restaurantes de Xangai.
Diária média de 340 usd.

Four Seasons Hotel Pudong – o FS de Pudong fica numa área bem comercial, cheia de edifícios corporativos e muitos shoppings. Inclusive, a passos do hotel tem o shopping L+Mall com diversas lojas grifadas, trendy e chic, além de uma maravilhosa Galerie Lafayette! Também é pertinho do IFC Mall, o shopping mais luxuoso de Xangai. Como sempre, a rede Four Seasons se destaca pelo glamour e elegância low profile, com serviço impecável. A piscina indoor com borda infinita e vista para o skyline de Xangai é um dos musts do hotel. Inclusive, adoro esse tipo de hotel quando estou viajando com crianças, pois eles sabem mimar os pequenos e dar aquele conforto de casa.
Diária média de 390 usd.

 

Mandarin Oriental Pudong Shanghai – Outra opção de hotel de luxo sempre maravilhosa é o Mandarin Oriental. Pertinho do Rio Huangpu, a rede sempre se destaca pelo serviço impecável. O diferencial desse hotel em Xangai é que ele ocupa todo o prédio, tendo o seu lobby logo na entrada, diferentemente do que ocorre nos principais hotéis de luxo de Pudong, que acabam ocupando apenas alguns andares das altíssimas torres da cidade.
Diária média de 320 usd.

Pudong Shangri-la, East Shanghai – O Shangri-la é o hotel de luxo em Pudong com melhor custo x benefício. A rede também é conhecida pelo serviço impecável e este hotel ainda se destaca pelo chá da tarde. O hotel conta com 11 opções de bares e restaurantes, sendo muito utilizado pelos hóspedes que frequentam as feiras de negócios em Xangai.

Oriental Riverside Bund View Hotel – esse é um daqueles hotéis icônicos de Xangai, muito frequentado por executivos que vão para as feiras de negócios na cidade, já que ele é também um centro de convenções. A decoração não é moderna, e é até um tanto antiquada, mas costuma oferecer pacotes promocionais, e acaba atraindo pelo preço.
Diária média de 180 usd. 

Former French Concession

Por fim, temos a região da antiga concessão francesa. Embora essa seja uma das regiões mais agradáveis de Xangai, não há muitas opções de hotéis legais. As ruas são arborizadas e há locais com jeito de ocidente misturado com oriente. Afinal, a França ocupou o território em 1849 até 1943, trazendo toda a influência europeia para lá. Por isso há construções diferentes, muitos cafés e restaurantes, além de lojas. É na antiga concessão francesa que fica Tian Zi Fang, um estreito de ruelas cheio de lojinhas super descoladas, sendo algumas tipicamente chinesas e outras nem tanto. Tem vários locais para comer, artistas de rua, e muitos locais típicos produzindo (e mostrando com faz) os seus próprios ingredientes base, a exemplo do noodle chinês. Há, contudo, algumas opções de hospedagem nessa região mais baratas, principalmente apartamentos e hotéis menores.

Pesquise seu hotel em Xangai por bairro e faça a sua reserva pelo nosso link seguro (e com mesmo valor!) do Booking.com! Assim, você ajuda o blog a continuar. Espero que as dicas tenham ajudado a escolher o seu hotel em Xangai. Se tiverem dúvidas, deixem perguntas nos comentários abaixo!

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *