Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
Programas imperdíveis em Dubai Compartilhe:

Programas imperdíveis em Dubai

Compartilhe:
Índice:

    Dubai, apesar de só ter 40 anos de idade, tem muito coisa pra fazer. Tenho certeza que quando completar 50, vai ser um dos destinos mais procurados do mundo. Apesar de não ter riqueza cultural, os visionários da dinastia Al Maktoum conseguiram criar um destino pra lá de turístico. Surreal de bom! Vejam alguns dos programas mais bacanas para se fazer em Dubai.

     

    1. Dubai Fountain: Num lago artificial em frente ao Burj Khalifa, ao Dubai Mall e ao Souk Al Mahar, acontece um show onde as fontes dançam no ritmo da musica tocada nas alturas. Um verdadeiro espetáculo de luzes e tecnologia, na maior fonte dançante do mundo. Ver as águas dançando ao som de “Thriller” de Michael Jackson, “Time to say goodbye” cantado por Andrea Bocelli e Sarah Brightman… foi simplesmente demais. Acontece diariamente a partir de 18hs até 23hs, diariamente. Em alguns dias também ocorre pela manhã ou pela tarde. Confira os horários no site.

    2. Dubai Mall: Maior shopping do mundo, com 1200 lojas, restaurantes, cinema, o maior aquário indoor do mundo dentro de um shopping…Esse lugar é tão incrível que mereceu um post exclusivo: Compras no Dubai Mall: o maior shopping do mundo




    (Lojas no Dubai Mall)


    (Dubai Mall Aquarium)

    3. Burj Khalifa: Conhecer o prédio mais alto do mundo pela sua arquitetura e pela incrível vista que proporciona do 123º andar, onde funciona o restaurante Atmosphere ou no 124º onde funciona o observatário At The Top.


    (No térreo do Burk Khalifa e nos arredores, olhando para a Burj Khalifa Lake)

    4. Burj Al Arab: Visitar o prédio onde funciona o primeiro hotel sete estrelas do mundo seja se hospedando, ou indo para algum dos seus restaurantes.

    5. Souk Madinat Jumeirah: Curtir um fim de tarde nesse mercado típico dos árabes, onde você encontrará muitas lojinhas de souvenirs, de arte, de decoração, alem de lanchonetes, bares e restaurantes. Aqui você pode consumir bebida alcoólica, devido ao fato de pertencer a um complexo hoteleiro.


    (No Souk Madinat Jumeirah)

    6. Souk Al Bahar: Em frente ao Burj Khalifa e ao Dubai Mall, esse mercado também tem lojinhas de souvenirs e alguns restaurantes na beira do lago artificial onde fica o Dubai Fountain. Vale ressaltar que em nenhum dos estabelecimentos daqui, é possível consumir bebida alcoólica.


    (No Souk Al Bahar, ao lado do Dubai Mall)

    7. Gold Souk: Típico mercado do ouro localizado no bairro de Deira. Para chegar lá, você deve ir até o porto de Dubai Creek e pegar um water taxi para atravessar, chamado pelos locais de Abra. Super organizado, com centenas de boxes onde funcionam pequenas joalherias. Vale muito a pena comprar pedras preciosas e diamantes, mas não vale tanto a pena comprar ouro puro, pois por ser commodity, o preço é praticamente o mesmo em qualquer lugar do mundo! Eu amei e passaria um dia inteiro ali olhando, olhando, olhando! Por lá, você acaba encontrando aqueles sapatinhos típicos (iguais ao que a Carrie comprou em Abu Dhabi, no filme Sex and the City 2), pashminas, relógios, etc. Mas fique atento para as réplicas! Recomendo a loja Tejori, com peças lindas de diamante!


    (Boxes do Gold Souk à esquerda e vitrine com muuito ouro à direita)

    8. Gold & Diamond Park: Há um outro local muito bom para se comprar jóias em Dubai, mas que não tem a cara dos souk tradicionais. São apenas lojas num ambiente fechado e com ar condicionado, onde você encontrará muitos dos mesmos produtos que encontraria no tradicional Gold Souk de Deira.

    8. Spice Souk: O mercado de especiarias de Dubai é uma loucura. São diversos boxes, um colcadinho no outro, que vendem praticamente as mesmas especiarias. Cardamono, curry, cravo, canela, mentol em pedra, jasmin, anis…além de muitas tâmaras e pinolis! Recomendo o Box de Youssef, um libanês super simpático que atende tantos brasileiros que já sabe o nome de todas as especiarias em português! Não esqueça de pechinchar.


    (No box do Youseef, no Spice Souk)

    9. Aquaventure Water Park: Parque aquático no complexo do Atlantis The Palm Hotel, famoso pelo tobogã que “cai” na piscina com tubararões. Não fui no parque, mas deve ser ótimo com as crianças.

    10. Ski Dubai: Pista de ski indoor, dentro do Mall of the Emirates. Você aluga todo o equipamento para fazer ski ou snow board e se diverte. Eu não tive vontade de ir, mas quando for com meu filho, com certeza irei levá-lo! Fica aberto todos os dias, de 10a.m. até meia noite.

    11. Dubai Museum: Se estiver interessado na história dos beduínos árabes e no desenvolvimento de Dubai até os dias de hoje, vale a pena visitar este pequeno museu, que já dará uma idéia de como o povo de lá vivia antes da descoberta do petróleo nos anos 70 e como a cidade cresceu até tornar-se o que ela é hoje.

    12. Marina Walk: Essa marina tem uma pracinha gostosa e é rodeada por prédios com arquitetura incrível. No fim de tarde, os pais levam as crianças para andar de patinete e brincar nos jatos de água que saem do chão. *Os bares da Marina não servem bebida alcoólica.


    (Passeando no Marina Walk)

    13. Para um drink no fim da tarde, vá em qualquer dos bares do Souk Madinat Jumeirah ou no 360º Lounge Bar, localizado no deck do Jumeirah Beach Hotel, que proporciona uma linda vista da praia e do Burj Al Arab.


    (Bar Dubai 360 no seu pier privativo)


    Compartilhe:
    Tags:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário