Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
Melhores praias de Fernando de Noronha: mar de dentro e de fora Compartilhe:

Melhores praias de Fernando de Noronha: mar de dentro e de fora

Compartilhe:
Índice:

    Melhores praias de Fernando de Noronha. A Praia do Sancho em Fernando de Noronha está entre as mais bonitas praias do mundo. Mas ela é apenas uma das pérolas nesse mar maravilhoso que banha a ilha de Noronha!  O paraíso nos surpreende com seus fenômenos naturais em diferentes épocas do ano, como falamos no post Melhor época para visitar Fernando de Noronha. Confira agora as melhores praias de Fernando de Noronha e não deixe de visitá-las.

     

    Praias do Mar de Dentro em Noronha

    PRAIA DO SANCHO

    Inicialmente falaremos da Praia do Sancho. Considerada uma das praias mais bonita do Brasil e do mundo, o Sancho impressiona com o azul-turquesa de suas águas. Assim, torna-se o cenário mais marcante de Fernando de Noronha. O banho de mar nessa praia é maravilhoso! Uma verdadeira piscina! Ela é uma das poucas praias em que se permite a parada de embarcações para banho. Esses barcos costumam ficar atracados por cerca de 40 min para o mergulho. É uma boa opção para quem não quer se cansar pois o acesso a pé até a praia não é dos mais fáceis.

    Se for sua primeira vez lá, vai andar sobre umas passarelas de madeira por uns 8 minutos até chegar ao ponto onde tem uma fenda na pedra. Dentro dessa fenda tem uma escada, e é por lá que as pessoas descem. Por conta disso, recomendo que leve mochilas ao invés de sacolas! Até as crianças encaram essa aventura! Sem dúvidas, um passeio inesquecível e indispensável para quem estiver na ilha e uma das melhores praias de Fernando de Noronha.

     

    BAÍA DOS PORCOS

    Em seguida, temos a Baía dos Porcos, considerada um dos cartões postais de Fernando de Noronha. O acesso à Baía dos Porcos se dá pela Praia da Cacimba do Padre. É na maré baixa que se formam pequenas piscinas de água cristalinas ao redor das pedras, e só dá para ter acesso à área de banho na maré baixa mesmo. De tirar o fôlego! Dela também podemos admirar o Morro Dois Irmãos. 

    Noronha Baia dos Porcos

     

    PRAIA DO CACHORRO

    A Praia do Cachorro é a de mais fácil acesso de Noronha, considerando que você chega facilmente a ela a pé, partindo da vila. A escada que dá acesso à Praia do Cachorro fica ao lado do Bar do Cachorro, na base da ladeira principal da vila. Essa praia fica no mar de dentro e é maravilhosa entre os meses de abril a outubro, pois o mar está mais calmo. Vale a pena ler o post Melhor época para visitar Fernando de Noronha para entender melhor a ilha.

     

    PRAIA DA CONCEIÇÃO

    Por sua vez, coladinha na Praia do Cachorro está a ótima Praia da Conceição, sendo apenas separadas por umas pedras e o Bar do Meio. O Bar do Meio fica justamente entre essas duas praias, e é um dos melhores lugares para se assistir ao pôr do sol em Noronha, petiscar e ouvir boa música. Saiba mais no post Pôr do sol em Fernando de Noronha: 5 locais imperdíveis. A Praia da Conceição é uma delícia, frequentada por bastante gente, principalmente pois conta com o gostoso Bar Dudarei. Os locais costumam jogar futevôlei no final da tarde por lá e os turistas são bem-vindos. Assim como a Praia do cachorro, como a Conceição fica no mar de dentro, e está ótima para banho entre os meses de abril a outubro.

     

    BAÍA DOS GOLFINHOS

    Em conclusão, temos a Baía dos Golfinhos. Essa Baía é um dos maiores aquários naturais dessa espécie. Você pode aprecia-los do mirante dos golfinhos, de preferência pela manhã, porém os verá de longe. O mergulho nessa área não é permitido, mas caso você sonhe em ver os golfinhos mais de perto, pode tentar fazer um passeio de barco, onde terá grandes chances! 

    Noronha golfinho

     

    Praias do Mar de Fora em Noronha

    PRAIA DO LEÃO

    Similarmente ao Sueste, a Praia do Leão também está localizada no mar de fora. É bastante conhecida como berço das tartarugas marinhas. Sob supervisão do Projeto Tamar, os visitantes conseguem acompanhar a corrida das tartarugas para o seu primeiro banho de mar na praia no período de abril a julho. A Praia do Leão também é uma das queridinhas dos turistas que gostam de tranquilidade. É inigualável a beleza do cenário! Sem dúvida, uma das minhas preferidas!

    Noronha pousadas cenario 26

     

    PRAIA DA ATALAIA

    Nessa piscina natural você vai realizar o melhor mergulho livre da ilha. Trata-se de um aquário a céu aberto onde só é permitido “flutuar” sobre os corais, para nÃo destruí-los. Inclusive, não é permitido usar protetor solar nessa praia.  O acesso até a Praia da Atalaia só é permitido quando a maré está baixa e mediante um aviso prévio do ICMbio. Além disso é obrigatório o uso de colete flutuador. Ainda na Praia da Atalaia você pode apreciar o Morro do Frade bem ao fundo. Com certeza, uma das melhores praias de Fernando de Noronha.

     

    BAÍA DO SUESTE

    Uma das praias de mais fácil acesso em Noronha é a Praia do Sueste. É boa para se curtir com crianças pois o acesso é fácil e asfaltado, o mar bastante calmo e perfeito para fazer snorkeling. Se vai viajar com os pequenos, leia o post Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios. É muito comum encontrar tartarugas marinhas e até tubarões! A Baía do Sueste fica no mar de fora. Apesar da água ser um pouco mais turva do que em outras praias, é possível apreciar as belezas debaixo d’água. Portanto a dica é contratar os guias mergulhadores que ficam por lá e aumentar as chances de encontrar arraias, tubarões e polvos 😉

     

    Para finalizar, confira o vídeo abaixo com alguns registros que fiz em algumas das melhores praias de Fernando de Noronha:

     

    E se você pretende curtir as melhores praias de Fernando de Noronha, recomendo colocar na mala uma boa máscara de mergulho e até pé de pato, ou alugar na ilha.

     

    Espero que aproveitem as dicas sobre as melhores praias de Fernando de Noronha! Aguardamos seus comentários 🙂

    Saiba mais no website oficial de Noronha.


    Compartilhe:
    Leia mais:
    Amanda Zaira Pereira Almeida
    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário