Reserve Agora logo

Guia de viagem a Fernando de Noronha: roteiros e dicas

Priscila Reis| Jun 6, 2019 | O que fazer , Planeje-se

Guia de viagem a Fernando de Noronha: roteiros e dicas

Conhecer Fernando de Noronha é o sonho da maioria dos viajantes brasileiros, sem falar nos turistas estrangeiros. Essa ilha mágica tem particularidades e para ser melhor aproveitada, merece ser estudada antes da partida. Isso porque a experiência pode ser completamente diferente a depender da época do ano, e essa variação também acontece com os preços. Vale saber que Fernando de Noronha é muito boa para curtir com crianças, além de ser um destino perfeito para lua de mel, grupos de amigos ou aquela super viagem em família. Por ser um destino tão especial, preparamos uma série de posts que será o seu guia de viagem a Fernando de Noronha:

Melhor época para visitar Fernando de Noronha

Onde ficar em Fernando de Noronha: melhores pousadas em Noronha

O que levar na mala para Fernando de Noronha

Melhores trilhas em Fernando de Noronha

10 passeios imperdíveis em Fernando de Noronha

Melhores restaurantes de Fernando de Noronha

Como chegar e se locomover em Noronha: bugre, táxi ou ônibus

Taxas de preservação ambiental em Fernando de Noronha e regras

Roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha

Melhores praias de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios

O que fazer em Fernando de Noronha: melhores passeios

Pousada Triboju em Fernando de Noronha

Pôr do Sol em Fernando de Noronha: 5 locais imperdíveis

 

Outras dicas:

Dinheiro na ilha:
site oficial de Noronha informa que não há casas de câmbio, mas existem alguns banco por lá. Para evitar transtornos, vale levar uma boa quantia em espécie pois alguns restaurantes e outros serviços em geral podem não aceitar cartão de crédito e são caros quando comparados aos preços praticados em outras praias brasileiras. Calcule como se você fosse comer diariamente num bom restaurante em São Paulo ou em qualquer grande cidade do mundo! 

Compras em Fernando de Noronha:
E como, ao final da viagem, todo mundo quer levar uma lembrancinha de Noronha, nada melhor do que visitar lojinhas que vendem souvenir. As mais indicadas são a Gatos de Rua, que de um lado tem os itens Gatos de Rua e do outro lado, roupas com proteção solar, camisas, bonés de Noronha, snorkels e pés de pato. Dentro do Projeto Tamar também tem uma loja bem legal, assim como nas mediações do porto. Outra loja imperdível é a Neuronha, que tem uma loja bem legal na Vila dos Remédios e no aeroporto.

Prepare as suas havaianas, biquine, sunga, roupas simples, chapéu, muito filtro solar e repelente se jogue nessa aventura ecológica!

Se quiser, imprima os posts e monte o seu guia de viagem a Fernando de Noronha 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dan - Muita Viagem

    mar 24, 2014

    Olá Priscila! Gostaram mesmo de ficar na Triboju? Visitei a pousada e achei muito bacana, mas não gostei muito ali do bairro de Floresta Velha. Muitas ruas de terra. Como vocês faziam para sair à noite e dar uma volta na V. dos Remédios? Tinham carro ou usavam táxi? Ah, estivemos lá em Noronha e estamos publicando algumas dicas e relatos lá no blog!

    Responder
    • Priscila Reis

      mar 25, 2014

      Oi Dan, A Pousada Triboju é, sem dúvida, muuuito boa! O acesso realmente é através de uma rua de terra, mas como normalmente alugamos bugre, é bem tranquilo se locomover. abraços Priscila

      Responder
    • Os 17 Melhores Sites Sobre Viagens do Brasil - Viajar Hoje

      abr 02, 2014

      […] Artigo: Fernando de Noronha: Um roteiro completo pela ilha […]

      Responder