Como planejar uma viagem à Capadócia: quando ir, como chegar, transfer, hotéis e guia Compartilhe:

Como planejar uma viagem à Capadócia: quando ir, como chegar, transfer, hotéis e guia

Compartilhe:
Índice:

    A Capadócia é uma região no centro da Turquia, formada pelas cidades de Nevsehir, Aksaray, Nigde, Kayseri, Kirsehir, Uchisar, Goreme, Avanos, Urgup, Derinkuyu, Kaymakli e Ihlara. Graças à lava produzida em seguidas erupções vulcânicas, uma espessa camada de tufa  (rocha que resulta da consolidação de cinza vulcânicas) se formou na imensa planície da região, e com a erosão, acabou dando lugar à essa paisagem espetacular que hoje conhecemos, com os famosos “cones” pontiagudos.

    A erosão acontece ali há mais de 10 milhões de anos, e continua acontecendo! Também é interessante saber que a alta porosidade da tufa permitiu que verdadeiras cidades fossem formadas, sendo algumas delas subterrâneas e gigantescas! Vejam mais detalhes no post Passeios interessantes na Capadócia.



    Quando ir:
    Recomendo curtir a Capadócia em meses não tão frios, principalmente na primavera ou verão, pois pode fazer bastante frio lá no balão. Mas é bom saber que mesmo no inverno, há passeios de balão todos os dias na Capadócia. A única coisa que impede o passeio é a neblina, que pode aparecer em qualquer estação do ano. 

    Como chegar na Capadócia:
    Há dois aeroportos que servem a região com vôos diários da Turkish Airlines partindo de Istambul e algumas outras cidades: Nevsehir Kapadokya Airport e Kayseri Erkilet Airport. A cidade de Nevsehir é mais próxima de Goreme, onde ficam as principais atrações turísticas da região (40 km) e muito provavelmente, do seu hotel também, enquanto Kayseri é um pouco mais afastada (70 km). Acabei escolhendo o aeroporto em razão do horário que eu desejava viajar e por conta disso, cheguei em Kayseri e parti de Nevsehir. E foi tudo ótimo…então, tanto faz!!!


    Transfer do aeroporto na Capadócia:
    Recomendo que você contrate um transfer, pois praticamente não vi taxi! Se preferir planejar sozinho, as empresas Cappadocia Airport Transfers ou Heritage Travel oferecem o serviço. Há opções de transfer privado ou serviço de shuttle coletiva, mas ambos precisam ser agendados com antecedência. Então garanta o seu transporte com tranquilidade!

     

    Hotéis na Capadócia:
    Fiquei hospedada no Museum Hotel, na cidade de Uchisar. Veja o post completo sobre esse hotel maravilhoso: Museum Hotel – uma jóia luxuosa na Capadócia

    Uma outra opção é o Yunak Cave Hotel, na cidade de Urgup. Também é super bonito e conheço algumas pessoas que foram e amaram! Fica a dica.


    (Crédito da imagem: www.yunak.com)

    Para saber onde comer na Capadócia, leia o post: Restaurantes na Capadócia

    Não deixe de ler o post: Dica de guia que fala português na Capadócia Se estiver à procura de um guia na Capadócia.

    Naveguem pelo site para degustar todas as dicas da Capadócia e boa viagem 🙂

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    1 Comentário
    • burak ekici
      Posted at 15:45h, 28 dezembro Responder

      BOM DİA GENTE !
      Eu sou Burak Ekici, guia licenciado e profissional na Capadócia-Turquia. Eu falo espanhol, portugues e İngles . Achei o Site aqui bem legal e util tambem. Queria ajudar a voces e responder suas perguntas.
      Se você decida vir a Turquia /Capadocia , pode me contactar com toda vontade .
      Farei as melhores rotas, cidades e locais de interesse, excursões,passeio de balao etc.
      Para cada orçamento voce tem como viajar facilmente
      Obrigado desde ja.
      Abraço

      burakekici123@gmail.com
      +905549976427

    Deixe seu comentário