01 abr O que fazer na Capadócia: passeios interessantes
A Capadócia é uma região cheia de encantos. Além do famoso passeio de balão, vale a pena conhecer as outras belezas desse cantinho tão especial da Turquia. Selecionei alguns passeios que gostei muito de fazer.
1. Em primeiro lugar, o Passeio de balão na Capadócia para o qual dediquei um post exclusivo, é o must da viagem (clique no link em negrito)!
2. O Goreme Open-Air Museum, onde você encontrá antigas igrejas e monastérios esculpidos na rocha, totalmente preservados e algumas com belíssimos afrescos nas paredes.
3. Conhecer as cidades subterrâneas: Há inúmeras delas na região da Capadócia, pois os muitos cristãos que ali viviam se escondiam nelas para se proteger dos ataques árabes. Eu fui na cidade de Kaymakli, a maior de todas, e achei muito interessante. Esteja preparado para andar abaixado e curvado, pois há túneis e passagens bem pequenas. Se for claustrofóbico, não recomendo esse passeio.
4. Pasabag ou Monks Valley é onde você irá encontrar as famosas chaminés das fadas, que mais parecem os chapéus das rochas pontiagudas. O povo da região deu esse nome à essas formações pois acreditavam que fadas viviam debaixo da terra e que as usavam como chaminés. Na verdade, A capa que se forma acima da tufa deriva de uma erupção vulcânica posterior, que expeliu outros componentes, formando uma rocha mais sólida do que a tufa.
5. Avanos é uma pequena cidade famosa pelo artesanato local. Se ainda tiver tempo, vale a pena visitar. É onde fica o restaurante Bizim-Ev, sobre o qual falei no post Restaurantes na Capadócia.
6. E se for louco por jóias e pedras, principalmente turquesas, não deixe de passar na loja Hanem Art Center, na cidade de Uçhisar. Fica a dica!
Ludmila Mota
Posted at 02:10h, 24 outubroOlá Priscila!
Gostaria de saber se os preços das jóias em Uçhisar é melhor que em Istambul…
Obrigada
Lu
Priscila Reis
Posted at 10:51h, 24 outubroPrezada Ludmila,
Estive em uma joalheria em Uçhisar e achei o preço das pedras bom, como, por exemplo, turquesa. Mas não sei como estão os preços de jóias em Istambul.
bjs
Priscila
Maria Juliana
Posted at 13:50h, 28 janeiroOlá Priscila,
Qual hotel você ficou na Capadocia?
bjus
Maria Juliana
Priscila Reis
Posted at 16:24h, 28 janeiroOi Maria Juliana,
A minha escolha foi o lindo Museum Hotel. Conto tudo sobre ele nesse post: https://www.voali.com.br/dica-de-hotel-na-capadocia-museum-hotel/
beijos
Priscila
ridvan
Posted at 13:16h, 10 fevereiroOla Maria Juliana , Sou turco trabalho e moro na Capadocia, se precisar de alguma informaçao sobre viagem na Capadocia, pode contar comigo.
Silvana Cranchi
Posted at 18:56h, 03 abrilOla…Ridvan…meu nome e Silvana, vou para a Capadocia em maio…vc pode me informar como estara o clima?…e frio?..nunca fui para a Turquia..gostaria de algumas informaçoes que vc pudesse me fornecer…
Cristiane Maciel
Posted at 20:22h, 14 janeiroRidvan boa tarde! Estou indo no final desse mês e vi que se ofereceu pra ajudar. eu gostaria de saber se o onibus de Istambul a Capadócia noturno seria uma decisão arriscada.
Tassiana junqueira Mendonça
Posted at 22:32h, 25 maioAcabamos de chegar da capadocia e pegamos o serkan ou Sérgio para brasileiros. Excelente guia! Super compromissado. Estávamos eu, meus irmãos e minha mãe e pegamos o tour privado em uma van super confortável e ele sabe tudo da capadocia. Recomendo muito!
Tassiana
Priscila Reis
Posted at 14:38h, 30 maioTassiana,
Que legal! Adoramos saber quando alguém utiliza nossas dicas e volta satisfeito.
Obrigada 🙂
Priscila
Burak Ekici
Posted at 19:04h, 10 fevereiroOi Gente ! ;
Sou Burak (28) Guia turistico licenciado pelo ministro Cultural na Turquia,Falo portugues ,espanol e ingles . Moro na Capadocia. Se for Precisar eu posso atender voces com todo prazer, faço roteiros nos pontos turisticos em todas as cidades. em qualquer coisa podem entrar em contato comigo.
Um Abraço
burakekici123@gmail.com
+905549976427
fernanda
Posted at 22:48h, 12 fevereiroOi Priscila, gostaria de saber se é possível fazer os passeios sem um guia?
obrigada
Priscila Reis
Posted at 17:56h, 14 fevereiroAcredito que sim! Alugando um carro e usando GPS. A barreira da língua complica um pouco, mas acho que não teria problema. Afinal, não me senti num lugar perigoso 🙂