Como acionar o seguro saúde internacional do cartão de crédito Compartilhe:

Como acionar o seguro saúde internacional do cartão de crédito

Compartilhe:
Índice:

    Como acionar o seguro saúde internacional do cartão de crédito

    Sempre que viajamos, devemos ficar atentos às exigências do país de destino em relação ao seguro saúde internacional. Alguns lugares exigem que o viajante ingresse no país portando um seguro saúde com cobertura mínima de 30 mil euros, como é o caso dos países assinantes do Acordo de Schengen (União Européia, exceto Irlanda e Reino Unido + Islândia, Noruega e Suiça).

    Como a maioria dos viajantes hoje em dia possui cartão de crédito, recomendo verificar se o seu cartão oferece este tipo de seguro saúde e se informar sobre o funcionamento. Todavia, vale a pena prestar atenção no valor da cobertura. Se for muito pequeno e não te deixar seguro, valerá a pena contratar um seguro saúde internacional complementar. É bom saber que os cartões de crédito American Express Gold, Platinum, Black, e Visa Platinum já proporcionam este seguro (variando o valor da cobertura, a depender do cartão).

    Nunca tinha utilizado esse serviço do cartão de crédito antes, mas precisei usar na Turquia e foi excelente!

    Como funciona na prática?

    O meu cartão é o American Express Platinum. Liguei para o cartão explicando a emergência. Daí eles orientaram chegar ao hospital (ou de sua escolha ou o que eles indicam) e ligar para eles de lá. Em seguida, pedem o nome completo do hospital e eles mesmos entram em contato com o estabelecimento, fazem todo o procedimento e o hospital lhe procura para assinar alguns documentos. Pronto! Atendimento na emergência rápido, sem stress e sem custo (em hospital particular).

    Bom saber não é mesmo?! Deixem nos comentários as suas experiências com acionamento de seguro saúde do cartão de crédito!

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    2 Comentários
    • Anderson
      Posted at 08:10h, 27 março Responder

      estou em Portugal e tentei entrar em
      Contato com esse seguro e não consegui nada… Vou ter q pagar do meu bolso mesmo tendo seguro… Assim chegar ao Brasil irei tomar as providências jurídicas contra essa empresa

      • Priscila Reis
        Posted at 00:27h, 05 abril Responder

        Sério Anderson?
        Não tivemos nenhum problema com o seguro do cartão de crédito, mas ligamos assim que ocorreu o problema, antes mesmo de ir a um hospital. Espero que tenha conseguido resolver o assunto, pois aqui apenas relatamos a nossa experiência, que nesse caso, foi bem positiva.
        abraços
        Priscila

    Deixe seu comentário