Reserve Agora logo

Dicas de compras em Londres: melhores lojas

Daniela Figueiredo| Jan 3, 2011 | Compras

Dicas de compras em Londres: melhores lojas – 

Londres é um verdadeira paraíso de compras. Do sofisticado ao punk, do usado ao novo, da roupa ao acessório…você encontrará de tudo por lá! O clima sofisticado e excêntrico da cidade é sentido por todo lugar. Desde as portas do Palácio de Buckingham às ruas de Camden Town.

As pessoas circulam do jeito que bem entendem…seja de cabelo roxo, verde ou azul, de tênis lascado, Louboutin, largados, chiquérrimos…Pelas ruas você encontrará muitos imigrantes, estudantes e até a realeza. Vale a pena desvendar os mistérios de Londres, seja pelo seu charme, excentricidade, ou por sua beleza!

I love you London!

1. Harrods:
Maravilhosa loja de departamentos, estilo “Galeries Lafayette”, que vende comida, cosméticos, e roupas de todas as melhores marcas do mundo, itens para casa, criança…Se entrar de manhã, corre o risco de não ver o dia passar e sair com o céu escuro!

(Dicas de compras em Londres: melhores lojas da cidade)

2. Selfridges
Loja de departamento em plena Bond Street, com seções das melhores marcas do mundo de cosméticos, acessórios e roupas. Na minha opinião, a mais estilosa de todas, com pegada jovem, principalmente devido à sua localização.

3. Fortnun & Mason: 
Mais antiga loja de departamentos da cidade, em plena Picadilly, vende comida, itens para casa, roupas, etc.

4. Harvey Nichols:
Loja de departamento em Knighsbridge, destaque pelas coleções de moda com estilistas famosos e outros menos conhecidos. Tem até uma seção da loja de Christian Louboutin. Adoro o setor de alimentação, que vende várias iguarias de diversos cantos do mundo.

5. Topshop
Queridinha loja dos fashionistas que amam fast fashion com pegada rocker. Eu, particularmente, adoro garimpar coisinhas na Topshop, mas você tem que ter saco de futucar e experimentar milhares de coisas para sair com algumas coisas legais. Vale muito à pena! Adoro a loja em frente à Harrods pois é mais vazia. Em compensação, a loja da Oxford Circus é gigaaante e tem até um salão de beleza que só faz escova! Como fica numa área muito movimentada, você fica se batendo com as pessoas lá dentro…coisa que me dá agonia! Mas vale conhecer (mesmo que seja para voltar nunca mais!).

(Dicas de compras em Londres: melhores lojas da cidade)

 

6. Sloane Street
Onde todas as grandes grifes se concentram. É similar à Madison Avenue de NYS, mas com a sofisticação e organização de Londres. Impecável!

7. Kings Road:
Essa gostosa ruazinha no Chelsea é uma delícia para passear e ficar olhando as lojinhas que se instalaram por lá. Não deixe de ir na Penhaligon’s para comprar o melhor perfume de lavanda do universo!!!O atomizador de perfume para bolsa de lá também é excelente. Compro pra dar de presente e faz muuito sucesso!

8. Burligton Arcade
Em Mayfair, este é um complexo de 40 lojas legais, dentre elas, a Ladurée, famoso doceria francesa que vende aqueles maravilhosos macarons, Jimmy Choo, House of Cashmere, Vilebrequin, alem de lojas que vendem antiguidades, jóias e relógios.

9. Oxford Street, Oxfor Circus, Bond Street, New Bond Street & Regent Street: 
Ruas ótimas para ficar andando e fazendo compras pois tem maravilhosas lojas de grife como Chanel, Miu Miu, Louis Vuitton, Hermès, todas as fast fashion que stores adoramos, eletrônicos, brinquedos, cosméticos, etc…Mas cuidado para não gastar todos os seus London days por lá. Em Mayfair, tem várias outras ruas menores com loja de grife, como por exemplo a Mount Street, com a loja Marc Jacobs. Na Regent Street, não deixe de entrar na loja da National Geographic, com vários itens para viajantes, globos, barracas de camping, e milhares de outras coisinhas interessantes.

10. Abercrombie & Fitch
Se tiver saco para enfrentar as filas e a música alta, vá fuçar as mesas e araras dessa loja. Seja para homem ou mulher, você vai sempre achar algo interessante! Adoro as calças de ioga que uso como legging! Fica na 7 Burlington Gardens, esquina com a Savile Row.

11. 
Covent Garden
Bairro jovem que tem várias lojas legais, inclusive uma Apple Store gigante, MAC, H&M, COS (uma H&M mais chic), David & Goliath (moda casual com humor), Calvin Klein, Burberry Brit, Gap, Karen Millen, dentre milhares de outras. * O mercado de Covent Garden já virou um dos cartões postais de Londres e é legal para comer alguma coisa e entrar em lojinhas interessantes.

12. Dover Street Market (DSM):
Maravilhosa loja conceito de moda que expõe peças selecionadas a dedo dos melhores estilistas do mundo, a exemplo da japonesa Junya Watanabe e Phoebe Philo para Céline. Tem um gostoso restaurante de comida orgânica no último andar que é uma excelente pedida na hora do almoço… mas chegue cedo, pois tem pouquíssimos lugares.

13. 
Jo Malone e Molton Brown
Adoro os cremes e velas aromatizadas dessas lojas originalmente inglesas.

14. 
Jack Lock & Co
Primeira loja de chapéus de Londres. Fica em: 6, Saint James Street.

15. Milk Concept Boutique
Essa loja fica em Shoreditch, com itens de design legais, tapetes, cadeiras e outros objetos para casa, além de alguns itens de moda, como as sapatilhas Repetto.

16. Caravan
Outra loja de decoração fofa em Shoreditch, com itens garimpados pelo mundo. Mas está fechada temporariamente, com previsão de abertura na primavera de 2012. Fique atento(a) ao site.

17. 
Twinings
Famosa loja de chá londrina.

18. Boots
Farmácia mais amada de Londres. Não só vende remédios, mas também milhares de produtos de beleza como por exemplo, cílios postiços, unhas, esmaltes, chapinhas, escovas…É um supermercado de beleza. Tem uma ótima na Oxford Street.

19. 
Space NK Apothecary:
Paraíso dos cosméticos, maquiagem, produtos para cabelo, perfumes e outras coisinhas que amamos!

20. Paperchase:
Se você é fanática por papelaria, como eu, “se perca” na Paperchase. São milhares de cartões lindos, diários, calendários, caderno para receitas, adesivos, copinhos, lápis, canetas, mochilas fofas, etc…

E então…gostou das nossas dicas de compras em londres: melhores lojas

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *