Reserve Agora logo

Cruzeiro Disney Magic: dicas de uma mãe satisfeita

Ana Maria| Dez 15, 2010 | Com crianças

Disney Magic: a experiência de uma família no maravilhoso cruzeiro da Disney

Amo as dicas da minha amiga Ana Mottin e sempre que puder vou dividir com vocês aqui no site. Vejam que texto maravilhoso dá até vontade de ir logo…

“Quando soubemos da existência de um cruzeiro da Disney, logo nos animamos. Já conhecíamos o tipo de serviço que a Disney presta dos resorts de Orlando e da Califórnia e acreditamos que um Cruzeiro deveria ser muito bom.

Resolvemos viajar no final de 2010, e pela data, o cruzeiro que poderíamos fazer era o 7-Noites no caribe ocidental no Disney Magic, que tinha como itinerário Port Canaveral, Florida; Key West, Florida; Grand Cayman, Cayman Islands; Cozumel, Mexico; Castaway Cay.

O Disney Magic foi o primeiro navio da frota Disney. Além disso, é o menor, mas nem por isso é diferente dos outros novos e maiores em termos de encanto.

Cruzeiro Disney 3

Compramos tudo pela internet, no site da Disney Cruise Line. Hotéis para antes e depois do cruzeiro, transfer de Orlando para Porto Canaveral (é de lá que sai o navio, a 70 km de Orlando), e de volta para Orlando, o próprio cruzeiro, excursões para fazer nas ilhas, e até fraldas, creme de assaduras e protetor solar! Tem uma empresa, a Baby Travel Lite, cadastrada pela Disney, que entrega na sua cabine tudo que se precisa para bebês. Para quem quer viajar mais “light”, é uma boa opção.

Outra dica é que eles têm no navio, para aluguel, coisas tipo aquecedores de mamadeiras, que também facilitam a vida dos papais. Há também lavanderias em diversas partes do navio. A própria Disney também vende algumas coisas que podem ser compradas pela internet e entregues na cabine como água mineral e kits comemorativos.

Compramos o aniversário para a nossa filha mais velha que completou 3 anos durante o cruzeiro. Eles inclusive instalam os objetos. Foi uma surpresa gostosa para a nossa pequena, pois o Mickey fez pra ela uma festinha de aniversário na cabine…

Ela ganhou também bolinho e “parabéns” coletivo no restaurante. Esse foi surpresa pra nós. Essa Disney é mesmo especial!

Outra dica que dou é chegar na véspera do cruzeiro e se hospedar em um hotel do complexo Disney. Há opções bem em conta como, por exemplo, o Century Pop, no qual nos hospedamos. A saída do transfer para Porto Canaveral de lá foi bem tranqüila, eles pegaram as malas no início da manhã, e nós pegamos o ônibus no final da manhã. Mais ou menos uma hora depois estávamos em Porto Canaveral.

O embarque foi eficiente, apesar de haver em torno de 2.400 passageiros para embarcar, as filas foram rápidas e o atendimento muito bom. Fotos de todos, cartões magnéticos em mãos e estávamos prontos para entrar no navio.

Na entrada do navio, a hostess pergunta o nome das pessoas e cada família é anunciada no microfone, recebendo as boas vindas e aplausos de todos que estão por ali. Logo fomos para a cabine e as malas foram entregues prontamente. Mais uma vez, a eficiência do serviço Disney.

E então, fomos explorar o navio.

O Disney Magic tem 11 andares e milhares de opções de lazer. São três piscinas temáticas –  uma para crianças, uma para adultos e uma para as famílias. Piscina do Mickey – para os pequenos. Há também diversos espaços para as crianças, de todas as idades, supervisionados por monitores.

Cruzeiro Disney 2

O Disney’s Oceaneer Club é um playground/brinquedoteca, no qual a criança pode vestir fantasias, correr, brincar em computadores, participar de festas e brincadeiras coletivas. Para a tranqüilidade dos pais, as crianças que forem ficar sozinhas nesse espaço são cadastradas e recebem uma pulseira Pager através da qual podem ser localizadas a qualquer momento.

No Disney’s Oceaneer Lab, há brincadeiras educativas e jogos diariamente. O Edge é um espaço interativo para brincadeiras que se parece com a ponte de comando do navio para crianças de 11 a 13 anos.

O Flounder’s Reef Nursery é uma berçario para crianças de 3 meses a 3 anos. Nele, os pais que deixam as crianças, recebem um Pager para qualquer emegência. Para esse é necessário agendamento antecipado.

O Vibe é o espaço para os adolescentes de 14 a 17 anos, onde há televisão, vídeo games e outras atividades específicas para essas idades.

Por último, há uma sala de video games e o Studio Sea, outros espaços onde as famílias podem jogar e passar um tempo juntas.

Na parte de entretenimento, tem o Buena Vista Theatre, o cinema e o Walt Disney Theatre, aonde há os shows ao vivo. No cruzeiro que fizemos assitimos aos seguintes shows:  All Aboard: Let the Magic Begin, o show de boas vindas; Disney Dreams: An Enchanted Classic, um show que faz uma viagem com vários personagens; Twice Charmed: An Original Twist on the Cinderella Story, uma história diferente da Cinderela; Villains Tonight!, o show com os vilões das histórias da Disney; e, por fim ; Remember the Magic: A Final Farewell, o show de despedida!

Os shows são verdadeiras super produções, até a minha pequena, de 1 ano e meio na época, não piscava os olhos.

Outra grande atração do cruzeiro são os encontros com os personagens. Todos os dias há uma extensa agenda com horário e local onde estarão personagens ou onde haverá alguma atividade especial ou show. São cheios, tem filas, mas vale a pena tirar fotos. Uma recordação para a vida toda. Por sinal, eles tem fotógrafos lá e ao final do cruzeiro se pode comprar fotos impressas ou o CD com todas.

A hora das refeições também é uma festa. São 3 restaurantes temáticos, além das lanchonetes e o Buffet. Cada noite tem um tema diferente e todos os garçons e também os passageiros, podem entrar na fantasia. É bom se informar quais serão os temas para ir preparado. Nós tivemos noite de princesa, de pirata, de gala. E os americanos levam a sério e se fantasiam mesmo…

A comida e bebida não alcoólica é toda incluída e há pratos especiais para crianças (claro!!!).

A Disney também não se esqueceu dos adultos. Há espaços exclusivos para eles. Uma piscina, um café, um restaurante, um SPA e academia. Para a diversão à noite, há lounges com música ao vivo e boates.

No cruzeiro da Disney, o itinerário é o que menos importa, com tanta diversão a bordo! Mas pra mim, a melhor parada foi na ilha privada da Disney, Castaway Cay, no arquipélago das Bahamas. Lá há praias com espreguiçadeiras e guarda-sóis, um toboágua e um barbecue com hambúrgueres e hot-dogs à vontade.

A viagem foi um encantamento só. Para onde se olha no navio há algum detalhe que nos remete para algum personagem da Disney, alguma história… As meninas amaram e nós também!”

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • raquel santi

    set 24, 2013

    Nossa to amando esse blog ! Muito Top as dicas de voces ! Passagem obrigatoria sempre que tiver um tempinho livre Parabens !

    Responder
    • Priscila Reis

      set 24, 2013

      Raquel, Muito obrigada! Será uma prazer tê-la por perto, acompanhando nossas dicas! bjs Priscila

      Responder
    • Fernanda

      set 26, 2013

      Querida, vc chegou a q horas p o embarque do Cruzeiro?? Podemos levar todas as malas e carrinho do baby... Obg Bjos

      Responder
      • Priscila Reis

        out 01, 2013

        Fernanda, Tudo bem? Esse post foi escrito por uma amiga, que fez o cruzeiro com sua família. Sugiro que faça a mesma pergunta nesse grupo do facebook especializado em viagens com família: https://www.facebook.com/groups/familiasviajantes/ Abraços Priscila

        Responder
      • Patrícia

        dez 01, 2013

        Oi!!!! Estou indo para Orlando em Janeiro (final de janeiro). Gostaria de saber se estava muito frio em Dezembro??? Acho que o clima vai estar parecido... Também quero comemora o aniversário de 3 anos da minha filha lá! Vc acha que ela aproveitou muito???? Obrigada

        Responder
        • Priscila Reis

          dez 09, 2013

          Patricia, Mesmo em janeiro, faz um pouco de frio, mas não é gelado! É sempre bom estar preparada, com casacos para toda a família. Quanto ao aniversário, acredito que será mágico :) abraços Priscila

          Responder
        • Disney | Domingão de Twittadas

          dez 02, 2013

          […] | dream disney dream | LINK 11. @voali | cruzeiro disney magic: dicas de uma mãe satisfeita | LINK 12. @dicaeindica | cruzeiro disney: um sonho em alto mar | LINK 13. @dicaeindica | atividades […]

          Responder
          • Julia

            dez 13, 2013

            Eu quero ir muito aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! Bjs Julia

            Responder
            • Patricia

              jan 05, 2014

              Priscila, gostaria de saber como você comprou os objetos para a festinha do aniversário da sua filha e se vc pagou uma taxa adicional para o mickey ir até a cabine? Como vc fez??? Obrigada Patricia

              Responder
              • Priscila Reis

                jan 06, 2014

                Patricia, Esse texto foi feito por uma amiga. Pergunta no blog da Andreza http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/ que ela acabou de fazer essa viagem, e com certeza poderá te ajudar. :) abraços Priscila

                Responder