Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças: Califórnia Compartilhe:

Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças: Califórnia

Compartilhe:
Índice:

    Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças: Califórnia –

    Quem acompanha o @voali no instagram sabe que fiz com meu filho em 2013 uma viagem maravilhosa pela Califórnia, e dentre os lugares que visitamos, estava a região de Big Sur, com uma paisagem de tirar o fôlego, a charmosa cidade de Carmel-by-the-Sea e Monterey, famosa por abrigar o maior aquário dos Estados Unidos. Nesse post, mostrarei um pouco do que fizemos por lá, e conto com detalhes tudo que você precisa saber sobre o aquário. Vem com a gente 🙂

    Para conhecer detalhes da nossa rota e outras informações úteis, leia o post: Los Angeles a São Francisco de carro: roteiro completo

    Big Sur com crianças
    Quem já ouviu falar em Big Sur sabe que se trata de uma extensão da estrada CA Highway 1 que vai de Carmel a San Simeon, recheada de paisagens espetaculares, penhascos e vegetação exuberante. Como o grande programa por lá é passear de carro e ir parando para fotografar, sugeri ao meu pequeno ser o fotógrafo oficial do passeio. Como ele tinha essa missão, adorou…e não reclamou das milhares de paradas que fizemos. Ipad devidamente preparado. Lá fomos nós.

    CA Big Sur Kids 1(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Big Sur Kids 2(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Big Sur Kids 3(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Big Sur Kids 4(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    Ele também adorou descer um morro (com um adulto, claro) até chegar nas pedras da praia para explorar a região. Encontrou conchas, peixes em poçass, catou pedrinhas e ficou muito feliz com essa super aventura.

    CA Big Sur Kids 7(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Big Sur Kids 5(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Big Sur Kids 6(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)


    Carmel com crianças
    Carmel-by-the-Sea ou apenas Carmel é um ótimo ponto de apoio para quem está explorando essa região. A cidade tem bons restaurantes, lojinhas e hotéis charmosos, sendo bem segura para andar a pé com crianças. Meu pequeno adorou curtir a praia, principalmente a árvore seca que fica no final da Ocean Ave. Para saber onde ficar hospedado lá, leia o post: Dica de Hotel em Carmel – Califórnia: Monte Verde Inn. E para informações gerais sobre a cidade, restaurantes e compras, leia o post: Dicas de Carmel na Califórnia.

    CA Carmel Kids 4(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Carmel Kids (2)(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)


    Pebble Beach e a 17-Mile Drive

    Pebble Beach fica entre Carmel-by-the-Sea e Monterey, e ganhou fama mundialmente for conta do belíssimo campo de golfe que faz parte do complexo do hotel The Lodge at Pebble Beach. Num trecho de 27 km de belas paisagens sobre o mar, é possível encontrar um cipreste solitário conhecido como Lone Cypress, lontras e leões marinhos nas rochas, e até uma pedra lotada de pássaros pretos. Um lugar para curtir a natureza com as crianças, sem pressa, e quem sabe até fazer um piquenique. No meio do trajeto, em frente à pedra dos pássaros, há um estacionamento com banheiros. 

     CA Pebble Beach Kids 2(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

     

    CA Pebble Beach Kids 1(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Pebble 3(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Pebble 6(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

     CA Pebble 5(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)


    Monterey com crianças
    Monterey é uma cidade pequena que cresceu em torno da pesca. Com o tempo, foi desenvolvendo o turismo, e é hoje uma das pérolas da costa da Califórnia para famílias. Um lugar simples, fofo e gostoso para passar o dia.

    Uma atração bacana para fazer em Monterey com crianças maiores de 5 anos (proibido para crianças menores de 5 anos) é o passeio de barco para observar baleias. Durante todo o ano, é possível ver baleias de espécies diferentes e golfinhos na região. As empresas não garantem que eles aparecerão no dia, mas a região é bem populosa e o êxito dos passeios chega a 99%. A empresa Princess Monterey Whale Watching oferece esse serviço. As saídas ocorrem no Old Fisherman’s Wharf #1, geralmente às 9, 10, 12:30 e 13:30. Em determinadas épocas do ano, também ocorrem saídas às 15:30 e 16:30. O passeio dura, em média, 3 horas. Para mais informações, acessem o website: www.princessmonterey.com.

    Mas a jóia de Monterey é o Monterey Bay Aquarium, o maior aquário dos Estados Unidos, onde adultos e crianças vivenciam uma experiência sensorial no fundo do mar.

    CA Monterey P 2(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    Como em todo aquário, no início há sempre muitos tanques com peixes de diversas espécies. À medida que você vai entrando mais no “fundo”, surgem tartarugas, tubarões, penguins e lontras marinhas.

    CA Monterey 1(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    Além dos tradicionais aquários, você pode interagir com algumas criaturas em estações de toque espalhados pelo aquário. É possível sentir, apalpar, pegar em ouriços, corais, pepinos do mar e estrelas do mar.

    CA Monterey 7(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

     

    E que tal ter a sensação de uma onda “quebrando”sobre você. No Monterey Bay Aquarium, isso é possível. Olhem as 2 fotos abaixo: 

    Enquanto a onda não vem…

    CA Monterey 4(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    Olha a onda!

    CA Monterey 5(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    Há 2 setores que realmente chamam a atenção:  The Jellies Experience, o setor das águas-vivas, e The Secret Lives of Seahorses, o setor dos cavalos-marinhos.

    Para vocês terem uma idéia, são salas e mais salas interligadas, contendo tanques de proporções gigantescas, cheios de águas-vivas de diferentes espécies. Desde as menorzinhas, que parecem inofensivas, às belíssimas porém mortais medusas, com seus imensos tentáculos, que parecem dançar ballet no fundo do mundo. Eu e meu filho ficamos realmente impressionados. Não queríamos sair desse setor das Jellies

    CA Monterey P 1(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    E o melhor é que além de apreciar, há atrações interativas, como uns tambores que ao serem apertados, fazem uma das águas-vivas na tela à sua frente se mexer. Também tem uma cortina de fios que parecem tentáculos de jellies, e que podem ser tocados.

    CA Monterey 21(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    Só mesmo indo conhecer essa área das Jellies do Monterey Bay Aquarium para entender a proporção do que falei aqui.

    Um outro setor que amamos foi o dos cavalos-marinhos. Aprendemos através de vídeos como é a vida desses animais marinhos e o seu fantástico sistema reprodutor. Vocês sabiam que é o cavalo-marinho macho quem fica “grávido” e põe os ovos? Coisas da nossa linda mãe natureza 🙂

    CA Monterey 19(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    CA Monterey 20(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    Além de tudo isso, ainda acontecem apresentações numa piscina na área externa, é possível alimentar penguins (ver programa no website) e nos finais de semana, ainda ocorrem shows de música no salão do aquário, como na foto abaixo.

    CA Monterey 12(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças)

    Nós simplesmente amamos o Monterey Bay Aquarium e pretendemos voltar lá um dia! 

    CA Monterey 13(Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças) 

    O preço do ingresso custa 24.95 USD para crianças de 3-12 anos; 34.95 USD para idade entre 12-17 e acima de 65 anos; 39.95 USD para adultos; crianças de 0-3 anos não pagam.

    Para mais informações, acesse o website oficial: www.montereybayaquarium.org

    Como Monterey fica pertinho de São Francisco, se ainda não conhece, vale a pena esticar até lá. Como é uma delícia de cidade, dedicamos um post só pra ela:
    Dicas de São Francisco na Califórnia: para adultos e crianças

    Boa viagem :)))

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    7 Comentários
    • dicasdeviagemdaregene
      Posted at 23:45h, 30 janeiro Responder

      Nossa, seu post está perfeito!!!!!! Tudo que eu precisava ler está aqui. Obrigado
      Rege

      • Priscila Reis
        Posted at 23:57h, 30 janeiro Responder

        Rege,
        Fico feliz!!! Aproveite pois a viagem é o máximo 🙂
        bjs
        Priscila

    • Lucia Klem
      Posted at 13:08h, 13 fevereiro Responder

      Oi Priscila, como vai? Estou adorando seus posts sobre a Califórnia. Estive no estado em 2008 por mais de 20 dias quando ainda não tinha filho, vou retornar em Abril/2014 com meu filhote de quase 5 anos. Como teremos pouco tempo (12 dias) estou em dúvida, eu e meu marido amamos SFO e queremos muito ir lá novamente.
      Nesta viagem, vocês fizeram LA -> SFO em quantos dias?? Foram e voltaram de carro?
      Amei seu blog.
      Abraços.

      • Priscila Reis
        Posted at 22:07h, 13 fevereiro Responder

        Lucia,
        Tudo bem?
        Que bom que está gostando do blog :)))
        Fomos de LA para SF em 1 dia, rapidinho, por isso não conheci as cidades mais próximas de LA. Optei por ficar alguns dias em Carmel, e foi de lá que parti para fazer Big Sur de dia, Monterey, Pebble Beach, e arredores. Depois passei alguns dias em SF e amamos. Quero muito voltar lá.
        Aproveite a viagem
        beijos
        Priscila

    • Luma Pinheiro
      Posted at 01:03h, 05 janeiro Responder

      Olá, Priscila, tudo bem? Adorei o blog, as dicas sobre a Califórnia estão sendo bastante úteis. Tenho uma dúvida. É possível ir ao Big Sur e voltar para Los Angeles no mesmo dia?
      Beijos.

      • Priscila Reis
        Posted at 13:25h, 12 janeiro Responder

        Luma,
        Tudo bem?
        Possível é, mas se sair cedinho, e voltar à noite, Será bem cansativo, pois normalmente fazemos várias paradas pela costa, num trajeto que dura (pela costa), em média 8 horas, indo direto sem parar. Mas se quiser conhecer apenas as paisagens de Big Sur, considerando que são poucas paradas, dá pra fazer sim.
        🙂

    • Fabio Cipolla
      Posted at 02:46h, 08 setembro Responder

      Pensamos em ficar 5/6 dias em LA. Queremos ir ao Si Flag, Universal e Disney. Onde aconselha nos hospedar para acessar mais facilmente estes lugares\\\\\\\\\\/
      O que recomenda visitarmos nos demais dias?
      Queremos visitar Big Sur, monterrey e Carmel. Qual a melhor forma de ir pra lá de LA e onde seria melhor nos hospedar? Quantos dias devemos dedicar a essa ida de LA para SF? Devemos ficar 3 dias em SF.
      Obrigado e parabéns pelo site.

    Deixe seu comentário