Dicas de Istambul, Capadócia e Bodrum por Paula Seabra Compartilhe:

Dicas de Istambul, Capadócia e Bodrum por Paula Seabra

Compartilhe:
Índice:

    Minha querida amiga Paula Seabra passou suas ótimas dicas de Istambul e Capadócia para o Voali! Vejam abaixo:

    “Primeiro é bom saber que Turquia é um país maravilhoso e com uma grande diversidade de belezas.

    Aconselho ir para as seguintes cidades: Istambul, Capadócia e Bodrum (península de Turkbukum – o máximo!).

    ISTAMBUL
    Ficamos na regiao moderna da cidade em Istambul – achei a melhor região pois tem lojas, restaurantes e é bem divertida.
    Fazíamos os passeiso de dia no centro histórico e a noite estavamos curtindo um lugar badalado (em Nisantashi – que é esse bairro, tem todas as lojas bacanas, é beeem legal. O meu hotel lá era um hotel boutique com um excelente custo benefício e se chama Sofa Hotel. Tem o Four Seasons na beira do Bósforo, que é o maximo tambem mas é bem mais caro e a região nao dá para fazer nada a pé.

    Inclua o passeio pelo Bósforo em Istambul. Ah! Uma idéia: Passe o domingo curtindo a região de Nishantashi que é o bairro moderno, bem agradável, passeando pelas lojas e parando nos restaurantezinhos e tomando aperitivos, comendo umas coisinhas. Beeem gostoso!

    Quanto a restaurantes, aconselho em Istambul o Ullus 29 que tem uma vista incrível e a comida e uma delícia! Tem os restaurantes típicos também que são bem gostosos. Pessoalmente, adorei o Kosebasi.

    CAPADÓCIA
    Quanto a Capadócia, tem dois hotéis que valem a pena – o Museum e o Yunak. Fiquei nesse último que é ótimo e mais pitoresco que o outro, já que é cravejado na pedra. O Museum é bem legal também. Lá que se faz o passeio de balao que é o máximo, e uma experiência unica! O hotel Yunak eh aquele cravejado, mas esse hotel eh mais rustico que o Museum, tem mais escadas, e é realmente dentro de cavernas, enquanto que o Museum tem quartos em cavernas, mas são mais criadas dessa forma, não realmente originais, pelo que me explicaram. Na Capadócia, tem o restaurante do Museum que eh delicioso! Muito bom e amei! O nome do restaurante eh Lila.

    BODRUM
    Em Bodrum ficamos no Maça Kizi – é o máximo! Fica a 20 km de Bodrum e é espetacular – é o hotel da galera descolada e bacana da Turquia!”

    Lá em Bodrum tem o restaurante no centro da cidade da Marina privada que eh uma delicia (vale mais a pena o restaurante do 2 andar pq tem frutos do mar e uma vista legal para o palco onde toca uma música beem bacana).

    Compartilhe:
    Paula Seabra
    4 Comentários
    • Deia
      Posted at 13:10h, 21 outubro Responder

      Olá Gostaria e saber por qual agência de viagem você foi? Obrigada

      • Priscila Reis
        Posted at 11:00h, 22 outubro Responder

        Na época, Paula utilizou a Teresa Perez Tours, agência de SP.
        abraços
        Priscila

    • Manuella Silva Cruz
      Posted at 10:39h, 19 março Responder

      Adorei as dicas, gostaria de saber quantos dias você dedicou a cada cidade. Estou querendo ir, mas só tenho 4 dias para rememorar a lua de mel 🙂

      • Priscila Reis
        Posted at 22:46h, 19 março Responder

        Olá Manuella,
        Tudo bem? Em 4 dias, ficaria só em Istambul. Tem muita coisa para ver e fazer, e lua de mel merece um certo descanso, não é mesmo?! Aproveitem.

    Deixe seu comentário