19 maio Dicas de Macchu Picchu: conhecendo a cidade perdida dos Incas
A descoberta científica de Macchu Picchu se deu em 1911, pelo historiador americano Hiram Bingham, depois que ouviu falar sobre a existência de uma cidade inca em ruínas, perdida no topo de uma montanha.
Ao chegar, encontrou duas famílias de agricultores vivendo na parte baixa da cidade, onde plantavam para a própria subsistência nessa “velha montanha”, que é exatamente o significado da palavra Macchu Picchu na língua oficial do Peru, o quíchua. O governo do Peru, no entanto, alega que a área já havia sido registrado nos mapas oficiais do país desde 1874.
As ruínas da cidade mostram como os habitantes eram organizados. Além de uma zona agrícola muito avançada, é possível encontrar em Macchu Picchu diversos templos, depósitos alimentos, praças, fontes e até um observatório astronômico, tudo construído com pedras imensas.
Essa bela montanha que enfeita o visual de Macchu Picchu (foto abaixo) é conhecida como Huayna Picchu e está a 2720 metros acima do nível do mar. Muitos aventureiros fazem a trilha para subir a montanha e tirar fotos do Macchu Picchu lá de cima e conhecer os templos que forma erguidos por lá também.
Hoje em dia, é possível encontrar várias alpacas (foto abaixo) passeando nos gramados de Macchu Picchu, e até coelhos!
Estudiosos do assunto dizem que Macchu Picchu possui um campo magnético fortíssimo, o que o torna um lugar único no mundo. Eu senti uma felicidade imensa por estar ali, mas não consegui sentir vibrações energéticas como muitos falam. E olha que eu me concentrei 😉
* Orientações ao visitante de Macchu Picchu:
– É proibida a entrada com comida, garrafas plásticas, bastões de caminhada (exceto idosos e pessoas com dificuldade de locomoção);
– É proibido jogar lixo no chão, subir ou escrever nas paredes de pedra, e fumar
E então? Ficou com vontade de conhecer Macchu Picchu? Já passou por lá? Deixe seu comentário!!
Vários blogueiros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) conhecem o Macchu Picchu também. Que tal dar uma espiadinha?!
Viagens & Andanças, Camila Guerra e Marcos J Pinto, última viagem em abril de 2013
Viagens Cinematográficas, Fábio Pastorello, última viagem em setembro de 2012
Preciso Viajar, Fernanda Souza, última viagem em setembro de 2012
360meridianos, Natália, Rafael e Luíza, última viagem em julho de 2012
Do RS Para o Mundo, Andrea Almeida Barros, última viagem em fevereiro de 2012
Across The Universe, Marcelo Lemos e Polliana Ribeiro, última viagem em fevereiro de 2012
Pé na Estrada, Altier Moulin, última viagem em janeiro de 2012
Descortinando horizontes, Melissa Zorzanelli, última viagem em novembro de 2011
Viajante remediado, Juliana Gois, ultima viagem em novembro de 2011
Vai na Minha, Cláudia Martinelli, última viagem em outubro de 2011
Trilhamarupiara, Kellen Bittencourt, última viagem em setembro de 2011
Tô Longe de Casa, Leonardo Lima, última viagem em agosto de 2011
Blog Boa Viagem, Luiz Jr. Fernandes, última viagem em janeiro de 2011
A Fragata Surprise, Cyntia Campos, última viagem em novembro de 2010
2 Na Estrada, Solange Campello, última viagem em julho 2010
Mochilão Trips – Posts I, II, III, IV e V, Carolina Moreno, última viagem em outubro de 2008
Viaggiando, Camila Navarro, última viagem em maio de 2008
Viagem pelo Mundo, Deise de Oliveira, última viagem em janeiro de 2006
Territórios, Roberta Martins, última viagem em maio de 2006
Finestrino post I e post II, Mariana Fachin
Viajante Sustentável, Augusto, última viagem em julho de 2003
Viagens Invisíveis, Nívia Guirra, última viagem em outubro de 2011.
Melissa
Posted at 21:46h, 20 setembroobrigada pela indicação!! 🙂
Dan - Muita Viagem
Posted at 14:02h, 22 outubroMuito legal, Priscila!! estamos indo para lá ano que vem, dará tempo de ler todos estes blogs… cada dica é valiosa e cada comentário, uma vontade a mais de carregar o mochilão logo!!
Depois dá uma passada lá para conferir…
Muita Viagem – blog com relato de viagens
Cleverson
Posted at 14:21h, 24 fevereiroBom dia! Cara Priscila, gostaria de saber se você chegou a subir a montanha de Huayna Picchu (ou Wayna Pikchu)? Caso a resposta seja afirmativa, alguma das fotos que você postou são de lá ou são todas fotos tiradas a partir de Machu Picchu mesmo? Abraço
Priscila Reis
Posted at 14:53h, 24 fevereiroPrezado Cleverson,
Tudo bem?
As fotos foram tiradas por mim na montanha de Machu Picchu mesmo. Infelizmente não subi, mas quem faz a trilha diz que é um encanto, e propicia ângulos bem legais para tirar fotos do Macchu Picchu.
Boa viagem 🙂
Priscila
Juvenal Rondan - Viagens Machu Picchu
Posted at 21:02h, 12 novembroOlá gente!
Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas.
Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, sera tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros.
Fanny - Trilha Inca e Salkantay
Posted at 22:34h, 05 fevereiroPorque escolher Peru para sua próxima viagem?
Cada dia as pessoas se perguntam para onde quiserem viajar na sua próxima férias. Convido-lhes a visitar Peru. Um país mágico e incomparável que durante os últimos anos teve uma evolução favorável a nível econômico, cultural, social e turístico.
As razões de porque deveria visitar Peru é porque possui uma das 7 maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu, a cidadela perdida dos Incas do século XV que foi descoberta no século passado, você visualiza a harmonia da natureza junto com o trabalho perfeito logrado na sua arquitetura.
Por outra parte a riqueza natural e cultural do Peru é diversificada e que tudo o mundo pode apreciar em suas manifestações culturais expressadas em seu folclore, gastronomia, costumes e tradições que ainda os peruanos preservam além do que a modernidade muda tudo o jeito de vida.
Leandro - Machu Picchu Pacotes
Posted at 00:04h, 28 maioPriscila, adorei suas dicas !
Boas informações para aqueles que querem viajar.
Falar de Peru é certamente falar de Machu Picchu, um lugar incrível, maravilhoso para desfrutar uma e outra vez, nunca deixa de surpreender especialmente por a paz que ele transmite.
Conheça algumas recomendações:
Na medida do possível, evitar visitas com grandes grupos de pessoas pois a sensibilidade do lugar que você está visitando vai se perdendo.
O melhor horário para visitar Machu Picchu é a partir das 6:00 – 8h00, a maior afluência de pessoas é ao meio-dia, é ainda muito maravilhoso olhar a maravilha mais quando fica vazio.
Quem quer olhar uma imagem mais completa deve subir até Huayna Picchu.
Após da chegada em Cusco, você pode se sentir com problemas da altitude, não se preocupe é o mais normal por ser a primeira visita em Lugares altos, devido à altitude onde se encontra, o mais conveniente é comer alimentos leves, os primeiros dias, o chá de coca é sem dúvida um grande aliado no momento.
Faça o pernoite em Aguas Calientes pois poderá estar cedo em Machu Picchu e desfrutar do nascer do sol.
Qualquer dúvida comunique-se conosco que estaremos à sua disposição.
Muito obrigado..
Ricardo
Posted at 16:21h, 11 fevereiroPasseios antes de Machu Picchu.
Alguns lugares de Cusco são absolutamente imperdíveis, e nossa equipe recomenda que alguns passeios pela cidade sejam feitos antes da viagem para Machu Picchu, aproveitando este período para aclimatar-se e evitar o mal da altitude, já que Cusco está a mais de 3.500 metros acima do nível do mar. Reserve alguns dias na cidade para visitar museus, igrejas coloniais e os imperdíveis sítios arqueológicos. Os principais passeios em Cusco são: City Tour Arqueológico, o passeio pelo Vale Sagrado dos Incas, o Vale Sul e Maras-Moray e, para quem gosta de trilhas, a Trilha da Laguna Humantay e a Trilha da Montanha Colorida, são atrações imperdíveis.