Dicas de Morro de São Paulo – Bahia com crianças Compartilhe:

Dicas de Morro de São Paulo – Bahia com crianças

Compartilhe:
Índice:

    Dicas de Morro de São Paulo – Bahia com crianças 

     

    A ilha de Morro de São Paulo faz parte do Município de Cairu e é um dos mais lindos paraísos da Costa do Dendê na Bahia. Conheça as melhores praias, restaurantes e os hotéis mais gostosos de Morro de São Paulo com o Voali!

    Se ainda não sabe onde se hospedar em Morro, leia nosso post:
    Onde ficar em Morro de São Paulo: melhor região e pousadas

     

    Como chegar em Morro de São Paulo:

    De barco: Partindo de Salvador, você pode ir até o Terminal Marítimo, em frente ao Mercado Modelo, e embarcar numa lancha rápida ou catamarã até a ilha. Vale conferir os horários no site oficial do Morro de São Paulo.

    De avião: Quem chega de avião em Salvador pode contratar o serviço de taxi aéreo com as empresas Addey ou Aerostar. A vantagem é que você pode chegar no hangar apenas 5 minutos antes do vôo e chegará no Morro de São Paulo em apenas 18 minutos! Se o tempo estiver bom, prepare-se para curtir um visual incrível.

     (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    Quando ir:

    Durante todo o ano é possível curtir o Morro de São Paulo, mas a melhor época mesmo é no verão, quando quase não chove. Se for em outras épocas, vale checar a previsão do tempo. 

    Primeiras impressões:

    Sou frequentadora do Morro de São Paulo há muitos anos, e posso dizer que hoje, o Morro, como é carinhosamente chamado pelos “locais”, consegue estar ainda melhor do que antes, com muitas boas opções de hospedagem, restaurantes charmosos, pistas de pouso que facilitam a chegada de avião e com as melhores praias do mundo para ir com crianças! Sem falar no seu lindo Farol, datado de 1855 e que já foi o mais moderno do litoral do Brasil.

    (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    Morro de São Paulo é um balneário rústico, aconchegante, bom pra ir com namorado, marido, família, grupo de amigos, e principalmente, com crianças. A ilha tem água morna, comida boa e farta, pé na areia e está a apenas 18 minutos de Salvador se considerarmos o transporte via taxi aéreo, o mais aconselhável com crianças.

    Simplicidade é a regra por lá. Shortinho e sandália rasteira, óculos, chapéu e muuito protetor solar, não podem faltar na sua mala pois o sol é de rachar. Olha que lindas as poças da quarta praia, na foto abaixo.

    (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    Quem chega de barco na ilha logo se depara com uma ladeira imensa cheia de meninos oferecendo os seus serviços para carregar a sua mala. Pode contratá-los, desde que acerte o valor por mala antes. Só não ache que vai dar pra carregar você!

    Na chegada à vila, hoje em dia toda calçada, você encontrará vários restaurantes, lojinhas, pousadas, crianças brincando descalças pela rua…tudo bem descontraído. Por lá não passa carro, moto…nada. Prepare as canelas para andar, principalmente se a sua pousada for na praia.

    Morro Praca 2(Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    Praias do Morro de São Paulo

    As praias do Morro possuem número, ao invés de nomes. A praia mais próxima à vila é a 1ª Praia. Pouco frequentada pelos turistas, é onde os locais costumam surfar, quando dá onda. O local do surf é chamado Pé de Moleque. 

    Em seguida, vem a 2ª Praia, com algumas pousadas pé na areia, muitos restaurantes, bares, cadeiras de praia e guarda sol. É onde a garotada gosta de tomar banho, jogar frescobol, paquerar, comer pastel de queijo no fim de tarde, brincar de sleck line, jogar volley… O meu pequeno adora brincar no sleckline ali!

    (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    Já a 3ª Praia, que antes não tinha nada, hoje já tem pousadas, alguns restaurantes e até mini mercados. A área próxima à 4ª praia já fica mais vazia e é perfeita para tomar banho. 

    (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    Fazendo a curva, logo após a 3ª Praia, fica a 4ª Praia, minha queridinha, perfeita para brincar com as crianças, pois forma muitas poças e o mar é muuito calmo. Na maré baixa, surgem piscinas naturais, onde você pode fazer snorkeling. Vá preparado para ficar o dia todo, pois além da praia ser fantástica, ainda conta com a estrutura de dois ótimos restaurantes: Pimenta Rosa e Bar da Piscina. Sem falar no queijinho coalho assado na brasa, do picolé, da água de côco e das caipirinhas vendidos na beira da praia. Não parece maravilhoso? E é! 

    Seguindo adiante, as praias são mais vazias ainda…as vezes até desertas. Uma ótima pedida para quem se hospeda próximo à 4ª praia é caminhar pela manhã na larga faixa de areia dura e curtir a natureza! 

     (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    Dicas de hospedagem em Morro de São Paulo:

    Há opções para todos os bolsos e gostos em Morro de São Paulo. A fim de auxiliar na escolha da melhor região para ficar hospedado por lá, fizemos um post super detalhado, cheio de fotos e explicações, que vale a pena ser lido. 
    Onde ficar em Morro de São Paulo: melhor região e pousadas

    (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

     

    Melhores restaurantes de Morro de São Paulo:

    O Morro tem vários restaurantes legais. Durante o dia, a melhor pedida são os restaurantes da 4ª Praia, Bar da Piscina e Pimenta Rosa, com área coberta, espriguiçadeiras, onde você pode passar o dia todo. À noite, se quiser pizza, vá na Pizzaria da Mercedes na pracinha principal da vila. Para comida regional simples, tente o Sabor da Terra e mais refinada, no restaurante do Casarão. Se a pedida for restaurante italiano, não perca o Chez Max na 3ª praia ou o Bianco e Nero na vila. Você também encontra na vila creperia, sorveteria e outros restaurantes pequenos, além de barzinhos com voz e violão à noite. Ah…se quiser curtir um som bacana no fim da noite (nos finais de semanas e feriados), encoste na barraquinha de roscas (caipifrutas) do Joi e desfrute das melhores roscas da sua vida, com uma variedade imensa de frutas. Ao lado do Joi, também vende o pastel de queijo do Fom, que é uma deli. E para adoçar, compre um brigadeiro na “mão”das meninas que vendem a fabricação caseira pelas ruas.

    Morro Bar da Piscina(Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

     

    Pôr do Sol:

    Para quem curte apreciar o pôr do sol, há algumas opções bacanas na ilha do Morro de São Paulo. Na Pousada Passárgada, tem um mirante muito bonito e ainda serve pão de queijo de qualidade. Na Toca do Morcego rola música boa e gente bonita na alta estação. No Farol ou no Forte, o sol enfeita ainda mais os já conhecidos pontos turísticos da cidade. Se estiver no mar, procure ficar próximo ao Forte do Morro de São Paulo, para tirar fotos lindas, como a que coloquei abaixo!

     (Dicas de Morro de São Paulo – Bahia)

    Espero que amem o Morro assim como eu e passem dias felizes por lá! 

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    95 Comentários
    • THAIS LEIKA
      Posted at 13:04h, 20 maio Responder

      Oie Manuela,

      Nós tambem já fomos para Morro de SP, muiito bom…

      Mas gostamos muito de Boipeba que fomos em um passei quando estavamos em Morro, vc chegou a passar por lá?

      Vale a pena!!!

      • Priscila Reis
        Posted at 21:01h, 22 maio Responder

        Conhecemos sim! É uma delícia.
        Em breve, postaremos no blog dicas de toda a Costa do Dendê.
        bjs
        Priscila

    • Fernanda
      Posted at 18:44h, 07 abril Responder

      Ola, estamos planejando ir em Maio com meu filho de 3 anos.. Eh a primeira vez, entao gostaria de aproveitar bastante e conhecer tudo, por outro lado, gostamos muito de mergulhar e a 4 praia parece a melhor para isso. Estou com duvida se fico na 4a praia (Patachocas) na 3 (Caeiras) ou na 2a (Vila das Pedras ou Sambass). Nao consigo decidir se vou aproveitar mais ficando na 4 praia ou indo passar o dia la.
      Obrigada!

      • Priscila Reis
        Posted at 10:58h, 09 abril Responder

        Fernanda,
        Tudo bem?
        A localização da Caeira é a melhor com crianças, na minha opinião. Fica perto da 4 praia, onde tem o restaurante Bar da Piscina e as piscinas naturais para mergulhar, e ao mesmo tempo proximo de restaurantes e bares, no caminho entre a 3 e a 2. A Patachocas fica no final da 4 praia, quase na 5, bem longe. Quando fico lá, nem saio da pousada, que é bem gostosa. Veja qual é a proposta da sua viagem, mas meu pequeno, quando tinha essa idade, aproveitava bastante as regiões que lhe falei. A Pousada que mais gosto, Vila dos Corais, é o do mesmo dono da Caeira, mas é um pouco mais cara. Já fiquei na Caeira e os quartos são bem grandes e bons.
        Aproveite
        Priscila

    • Flavia
      Posted at 20:22h, 08 abril Responder

      Eu meu marido e meu filho, vamos para Morro pela primeia vez agora em Maio…Adorei as dicas do site, me esclareceram bastante, porem estou morrendo de medo de ser um periodo de chuva. vc já esteve lá em Maio?

      Bjs,Fla´via

      • Priscila Reis
        Posted at 10:59h, 09 abril Responder

        Flavia,
        O mês de maio pode ser bom, pois normalmente acontece o “veranico”de maio, uma espécie de verão fora de época. Mas não é o mês todo. Não chove como abril, mas pode chover. Mesmo assim, é uma delícia estar lá, principalmente se tiver numa pousadinha gostosa.
        Abraços
        Priscila

    • Danielle
      Posted at 17:53h, 15 abril Responder

      Olá Priscila, tudo bem?
      Vou pra Salvador no feriado de 1° de maio com meu marido e meu filho de 1 ano e 5 meses e não decidimos ainda se vamos para Morro de São Paulo ou Praia do Forte… O que vc acha melhor para uma criança nesta idade? E se for Morro, em qual praia é melhor ficar? Lembrando que meu bebê já anda, mas ainda o carregamos bastante no colo…
      Adorei as suas dicas!
      Obrigada,
      Bjos
      Danielle

      • Priscila Reis
        Posted at 18:51h, 17 abril Responder

        Danielle,
        Com um bebê, é mais confortável e prático ficar na Praia do Forte, pois você vai de carro diretamente do aeroporto de Salvador, num trajeto que dura 50 minutos. Há boas pousadas por lá, sendo a minha preferida a Refúgio da Vila, sobre a qual falo nesse post: https://www.voali.com.br/dica-de-pousada-de-charme-em-praia-do-forte-refugio-da-vila/
        O Tivoli também é perfeito, e tem até babá disponível, além de uma salinha de brinquedo ótima no kids. Apesar do preço, se estiver dentro do orçamento, vale a pena. Veja esse post: https://www.voali.com.br/tivoli-eco-resort-praia-do-forte-um-luxo-com-criancas/
        Sobre o Morro, levo meu filho desde 1 ano e 4 meses e sempre amamos. O ideal com bebês é ir de avião e ficar nas pousadas próximas às pistas de pouso, como a Fazenda Caeira, a Vila dos Corais ou a Patachocas. Não é pertinho do centro, mas as praias são incríveis, comida boa na pousada e proximidade, além de estar pertinho do avião, caso tenha alguma emergência, São apenas 18 minutos de vôo até Salvador.
        Agora vc escolhe. Amo os 2 lugares, mas Morro é muito mais lindo e paradisíaco. Praia do Forte é mais parecida com Búzios ou Arraial d’Ajuda.
        beijos e boa viagem
        Priscila

    • Flavia
      Posted at 19:24h, 16 abril Responder

      Priscila,
      Queria tirar outra duvida com vc, como são os estacionamentos em valença?Vou estar de carro alugado e para ir pra morro vou ter que deixar o carro em algum estacionamento que tenha pernoite. Ouvi dizer que existem muitos estacionamentos, mas fiquei preocupada, será que são realmente seguros?? quanto deve custar esse pernoite??
      bjs,
      Flávia

      • Priscila Reis
        Posted at 18:41h, 17 abril Responder

        Oi Flavia,
        Tudo bem? Geralmente quando atravessamos de Valença para o Morro, deixamos o carro no estacionamento do Terminal Marítimo de Bom Jardim, cujo acesso é feito pela estrada que vai dar na praia do Guaibim. É seguro por ser um estacionamento fechado. Não é caro o pernoite, mas não lembro quanto é. Mas fazemos isso há anos e é bem tranquilo! Não fique preocupada 🙂
        abraços
        Priscila

    • Priscila
      Posted at 20:19h, 26 abril Responder

      Olá Priscila
      Vou para o morro em maio e gostaria de saber se os bares e restaurantes aceitam cartões bébito/crédito, pois os comentários e pesquisas que realizei dizem que a maioria dos estabelecimentos é só com dinheiro.
      Abraços,
      Priscila

      • Priscila Reis
        Posted at 11:12h, 28 abril Responder

        Priscila,
        Tudo bem? Sinto não poder fazer uma lista pra você pois não sei quais aceitam cartão e quais não aceitam. O que sei é que os restaurantes com maior estrutura, os melhores da cidade, aceitam sim, sem problemas. Recomendo telefonar antes de ir para confirmar.
        abraços
        Priscila

    • Enos Correa Soares Junior
      Posted at 01:13h, 11 maio Responder

      Ola Priscila,
      Estarei chegando no aeroporto de Salvador +- 12hrs, como constumo enjoar, não irei arriscar ir de catamarã, observei que ir voando até Morro é pesado $..rsrs qual o melhor percurso para se chegar em Morro?

      Junior
      Obrigado

      • Priscila Reis
        Posted at 22:23h, 15 maio Responder

        O mais barato então seria pegar o ferryboat até a Ilha de Itaparica, e delá pegar a estrada sentido Valença. Antes de chegar em Valença, logo depois do Guaibim, fica o terminal onde vc pode estacionar o carro e atravessar para o Morro de lanchinha (10 min).Veja esse link: http://www.morrodesaopaulo.org.br/como-chegar-morrodesaopaulo.htm
        abraços
        Priscila

    • Thiago
      Posted at 20:54h, 29 junho Responder

      Olá Priscila,
      Tudo bem?

      Como vi que você conhece bastante Morro de SP vou aproveitar um pouco do seu conhecimento. Estou pensando em ir no ultimo fds julho, será que pego chuva? e Frio? Faz frio lá?
      Vou com meu filhote de 1 ano e 6 meses por isso as dúvidas, minha outra opção seria porto de galinhas PE, já conheço e ai fico mais a vontade.
      Conhece a pousada Clube do Balanço? fica na praia 2, eu gostei dela pois fica bem perto da praia e parece legal.
      Morro de SP é tranquilo? Vi que algumas pousadas fazem questão em falar que possuem vigia, isso me assustou um pouco…
      Bem será muito útil sua ajuda… e fique a vontade se eu puder lhe ajudar conheço bastante do Brasil, um dos lugares que faltam talvez seja o Morro de SP.
      Mt Obrigado!
      Abcs!

      • Priscila Reis
        Posted at 03:02h, 30 junho Responder

        Oi Thiago,
        Tudo bem? Morro é muito tranquilo, maravilhoso para crianças. As praias são calmíssimas, restaurantes simples e gostosos, pizzaria, etc. Nao tem carros, entao as crianças ficam soltas. Quanto à segurança, nao se preocupe. O vigia noturno é otimo pois, afinal, estamos no Brasil, e os estabelecimentos querem se proteger de pequenos furtos tmb, e os seus hóspedes. A segunda praia é otima, porem pode ser muito barulhenta à noite, principalmente se tiver festa, pois é la que armam barracas. Nao conheço a sua pousada, infelizmente. Quanto ao tempo, pode chuver nessa epoca, mas nunca faz frio e a agua do mar é morna. Um casaquinho pra noite é suficiente.
        Espero ter ajudado
        Abs
        Priscila

    • ludmila
      Posted at 22:43h, 22 julho Responder

      olá querida, é de uma pessoa como vc que estou precisando. vou agora em setembro para Morro, e gostaria de saber onde seria o melhor local para me hospedar, vo com um bebe de 1 ano e 6 meses, e gostaria de ficar num lugar perto das coisas,pq é muito difícil sair carregando bebe, um hotel de frente para o mar na praia, com piscina, pq não gosto muito de agua salgada, e que tivesse um mar calmo e lindo para meu esposo entrar com o bebe. ah queria tbm indicação de um hotel em salvador, pq meu voo chega as 14:00 e não dá tempo de ir para Morro. queria um hotel que ficasse perto dos pontos turísticos de salvador, para aproveitar o resto do dia que conhecer a cidade e jantar. e que fosse perto do ponto de ônibus para ir até o ferry-boat, ah falando nisso qual é melhor para ir com bebe? ferry-boat+onibus, ou cataramã? desde já muito obrigada

      • Priscila Reis
        Posted at 21:46h, 23 julho Responder

        Olá Ludmila,
        Tudo bem?
        Eu gosto de ficar na Pousada Vila dos Corais, que tem a melhor estrutura do Morro de SP, inclusive piscina. Além do mais, fica ao lado da pista de pouso, permitindo que vc chegue facilmente de Salvador, em apenas 18 minutos de táxi aérea. A Fazenda Caeeira também é bem agradável, mais rústica, mas tem menos estrutura de restaurante que a Vila dos Corais. A Pousada Patachocas também é muito boa e tem pista de pouso, com ótimo restaurante, mas é mais afastada da Vila, depois da quinta praia.
        Em Salvador, se quiser uma opção bem central e mais charmosa, tenta o Zank Hotel no Rio Vermelho. Mais em conta, a sugestão é o Ibis, também no Rio Vermelho.
        São hotéis mais novos, na cidade, em localização central, mas teria que pegar um taxi para o catamarã pois ônibus com um bebê, na desorganização que é aqui, não recomendo. Prepare-se pois o mar costuma ser bem agitado entre SSA e Morro de SP e as pessoas enjoam muito. Se não puder ir de avião, eu recomendaria ir de ferryboat até Itaparica e de lá seguir de ônibus (você teria que pesquisar sobre as empresas pois desconheço) ou alugar carro.
        Espero ter ajudado
        Priscila

    • Ana Luiza
      Posted at 03:24h, 23 julho Responder

      Olá, adorei seis comentários! Gostaria de receber referência sobre a Pousada Natureza. Você conhece??? Quanto tempo eu chegaria na 2ª e 4ª praia ??? Obrigada!
      Ana Luiza

      • Priscila Reis
        Posted at 21:40h, 23 julho Responder

        Ana Luiza,
        Não conheço a Pousada Natureza, infelizmente. Da Vila até a segunda praia são uns 10-15 minutos a pé, e coloque mais uns 10-15 para chegar na quarta.
        É tão lindo e agradável que vc nem sente.
        abraços
        Priscila

    • Igor
      Posted at 18:10h, 23 julho Responder

      Olá Priscila, suas dicas serão valiosas!

      Você já ficou hospedada na 5ª praia (Praia do Encanto)? Indicaria alguma pousada por lá? Andei pesquisando pela Anima Hotel e Vila dos Orixás, parecem ser agradáveis!

      Abraço!

      • Priscila Reis
        Posted at 21:39h, 23 julho Responder

        Igor,
        Tudo bem?
        Já fiquei a muito tempo atrás na Pousada Catavento, que acredito ser depois da 5ª Praia. Rem também a excelente Pousada Patachocas, um pouco mais adiante.
        Gosto muito de ficar na esquina da terceira com a quarta praia, que tem a Pousada Fazenda Caeeira, mais rústica, ou a Vila dos Corais, mais luxuosa e maravilhosa.
        Espero ter ajudado.
        Priscila

    • melissa
      Posted at 13:30h, 29 julho Responder

      Olá!
      Amei seu post. E estou pensando em ir a Morro em outubro. Estarei com minha filha de 5 anos e outra de 1 ano e 1 mês. Já fui a morro ha muuuuuito tempo atrás e fiquei numa pousadinha em conta, e passava em frente ao vila dos corais achando lindo! Hoje posso ficar lá, mas tenho um receio: a alimentação da mais nova. Até hoje ela come papinha sem sal, não sei como estará na época. E acho que ainda não estará andando!
      Eis a questão: vi que existe um apart em Morro com fogão no quarto: Areia Branca. Mas fica fora da vila e longe da praia. Existe algum hotel q teria um espaço ou q disponibilizaria o uso da cozinha caso eu resolvesse fazer as papinhas? Ou que tivesse algum chef pra fazer? Não gosto de ficar usando papinhas prontas tanto tempo! E tem mercado que vende verdura em morro? O que você me sugere?
      Obrigada.

      • Priscila Reis
        Posted at 16:32h, 29 julho Responder

        Melissa,
        Acredito que em qualquer hotel, não irão se incomodar em preparar uma papinha para o bebê. Ligue antes e certifique-se, mas você estará na Bahia e para tudo dá-se um jeito. Em Morro tem mercadinho sim, até mesmo entre a terceira e a segunda praia, como também próxima da praça principal na vila. Não conheço nenhum apart em Morro, então não posso recomendar.
        Acredito que não terá problemas nas pousadas de lá,
        bjs
        Priscila

    • ludmila
      Posted at 22:29h, 01 agosto Responder

      EU GOSTEI BASTANTE DA POUSADA PATACHOCAS PELAS FOTOS, E ME PARECE QUE A FAZENDA CAEIRA É LOCALIZADA E BONITA TAMBÉM, QUAL VC ACHA MELHOR PRA IR COM BEBE, AFINAL VOU TER QUE ARRUMAR PAPINHAS, LEITE, ETC.? E QUAL A DISTANCIA DE UMAPRAIA OUTRA? ALGUMAS DESSAS TEM SERVIÇO DE BABÁ NOTURNA?

      • Priscila Reis
        Posted at 18:38h, 05 agosto Responder

        Ludmila,
        A Patachocas tem mais estrutura de cozinha, então talvez atenda melhor a demanda do seu bebê. A Caeira nem sempre tem restaurante aberto. Já a pousada vizinha, Vila dos Corais é maravilhosa, super estrutura e serviço similar à Patachocas, além de estar mais perto do centro, caso haja alguma necessidade. Ficaria lá!
        abraços
        Priscila

    • Fabricia
      Posted at 02:27h, 05 agosto Responder

      Olá, vc diz que o Patachocas é bem distante da Vila. O hotel disponibiliza um transporte para hospedes, mesmo assim vc acha dificil pra quem fica neste hotel ir para os outros lugares da ilha?Abraços

      • Priscila Reis
        Posted at 18:11h, 05 agosto Responder

        Fabricia,
        Tudo bem? É um pouco longe, mas dá sim para visitar outros lugares. Não vai dar pra ficar indo a pé e voltando para a vila, por exemplo, pois cansa muito, mas a pousada é uma delícia e a comida ótima.
        abraços
        Priscila

    • ludmila
      Posted at 14:20h, 06 agosto Responder

      olá, qual vc me aconselha a fica com criança, patachocas ou fazenda caeira? analisando infraestrutura e proximidade?

      • Priscila Reis
        Posted at 21:51h, 06 agosto Responder

        Ludmila,
        Acredito que a Patachocas tenha mais estrutura, apesar de estar mais longe da vila. Considere também a Vila dos Corais, colada na Caeira e excelente, com estrutura para famílias, piscina, restaurante 🙂

    • melissa
      Posted at 23:55h, 06 agosto Responder

      Gostaria de saber como esta Morro para carrinho de bebê. vc aconselha que leve, ou nem adianta pq o calçamento de lá não combina com carrinho de bebê. Pra chegar no vila dos corais tenho que passar pela praia, né? tem calçamento até lá pro carrinho?
      obrigada

      • Priscila Reis
        Posted at 22:06h, 10 agosto Responder

        Melissa,
        Morro de SP tem calçamento na Vila e dá para usar carrinho sim por lá. Mas à medida que vai no sentido das praias, há escadadas, lugares sem calçamento adequado e outros pontos sem nada, tendo passar pela areia mesmo. Pode ser que se transforme em um trambolho, mas também ajuda na pousada. Você pretende ir de avião ou barco? Se for de avião para essa pousada, vale a pena levar carrinho para andar lá, pois tem caminhos.

    • Giseli
      Posted at 08:06h, 10 setembro Responder

      Ola Priscila,tudo bem? Estamos pretendendo ir em dezembro,com nosso pequeno Martin de 3 anos,e tenho algumas perguntas para fazer se puderes me ajudar te agradeço.
      Em Morro existe algum centro de saúde ou posto? A vila é em qual praia?
      A Praia mais perto da pista é a primeira? E nao tem muito barulho? Podemos ir a pé de uma praia a outra? Tu achas que a terceira praia com criança é uma boa?
      Muito obrigado.
      Abraços.
      Giseli

      • Priscila Reis
        Posted at 14:28h, 17 setembro Responder

        Giseli,
        Primeiramente, Morro de SP tem sim posto de saúde público. Se tiver alguma necessidade maior, tem que pegar um barco para Valença e ir na Santa Casa de Misericórdia de Valença ou outras clínicas.
        A Vila fica no alto, mais próxima da 1ª Praia, toda calçada, uma graça para passear, cheia de restaurantes e pousadas.
        Há 2 pistas de pouso. Uma na 3ª Praia, que atende às Pousadas Vila dos Corais, Fazenda Caeeira ou particular, e outra ao lado da Pousada Patachocas, depois da 5ª Praia.
        Não há barulho, pois são pouquíssimos os vôos.
        A melhor praia com crianças é a 3ª e a 4ª, por isso que amo a Pousada Vila dos Corais, pois fica entre as duas.
        Ajudou?
        abraços
        Priscila

    • Laís
      Posted at 16:34h, 10 setembro Responder

      Olá!
      Vou passar um final de semana em Morro, agora em outubro.
      Estou decidindo entre as Pousadas Timbalada e Natal, por ter valores em conta. Sugere alguma das 2?
      Abraço!
      Laís

      • Priscila Reis
        Posted at 14:21h, 17 setembro Responder

        Laís,
        Não conheço essas pousadas. Recomendo muito a Pousada Caeira e a Vila dos Corais.

    • Marcela Bhering
      Posted at 02:16h, 11 setembro Responder

      Olá, Priscila! Estamos pensando em ir para morro em janeiro. Tenho 3 filhos de 17. 11 e 5 anos. Pensei em ficar na Vila dos Orixas ou no Amima hotel. Vc conhece? Também vi o Patachocas que, pelo que parece, tem um pouco mais de estrutura. O hotel oferece transporte para a vila mas, apesar de gostarmos de trabquilidade, tenho receio de ser muito isolafo. O que acha? Obrigada. Marcela

      • Priscila Reis
        Posted at 14:20h, 17 setembro Responder

        Marcela,
        Desses só conheço o Patachocas, que é ótimo. Recomendo também o Vila dos Corais, na terceira praia, com estrutura para família, restaurante, piscina, assim como o Patachocas. O Patachocas é mais longe da Vila sim, não dando para ir a pé, enquanto que o Vila dos Corais dá para ir a pé, andando uns 15-20min.
        Veja o custo x benefício para vc!

    • Francinni
      Posted at 05:18h, 18 setembro Responder

      Boa noite Priscila, tudo bem? Adorei as suas dicas do Morro, estive lá há 4 anos e de todas as praias que já conheci no Nordeste, o Morro é a minha paixão. Hoje com meu neném de 2 aninhos penso em fugir do frio do sul para morar lá. Você conhecendo um pouco mais lá, acha que a infra estrutura melhorou nesses últimos anos? E saberia me dizer o que falta na ilha que poderia ser aberto? Grata pela atenção e adorei o seu site!

      • Priscila Reis
        Posted at 23:16h, 19 setembro Responder

        Francinni,
        Tudo bem? É muito difícil opinar sobre o que falta com o olhar de “negócio” pois realmente nunca atinei para isso. Sei que os bons restaurantes são a grande atração da ilha na alta estação, mas não sei como é o mercado na baixo. O melhor seria voltar lá antes de se mudar para sentir como estão as coisas. Quanto à infra, melhorou muito, inclusive a vila está toda calçada e mais limpa 🙂
        Boa sorte!
        Priscila

    • Duanne Moreira
      Posted at 00:42h, 26 setembro Responder

      Oi Priscila…amei suas dicas!!! Vou agora em outubro..uma mini lua de mel!! Estou super em duvida se ficamos na 2ª praia nesse Vila das Pedras, ou na 4ª praia no Vila dos Corais….porque como vc explicou, tem a questão de uma praia ser mais movimentada que a outra, mas como somos jovens e ainda não temos filhos, seria legal algo mais agitado!! Até pensei em ficar 2 dias em uma…aproveitando a praia e 2 dias em outra, o que me diz??? Seria muita função trocar de hotel assim?? E outra coisa, como vamos chegar em Salvador a tarde, não tera como ir pra Morro, vc indicou uns hoteis em outro comentario pra uma pessoa, diz que na praia do forte seria legal ficar, pois é um ponto turistico, não sei….oq acha?? Beijos e obrigada

      • Priscila Reis
        Posted at 00:20h, 02 outubro Responder

        Duanne,
        Em Morro de SP, não vejo necessidade de ficar em 2 hotéis, até por que não são distantes. Se são mais jovens, acredito que ficar na 2ª praia pode ser mais legal, pois estará perto da Vila.
        Na 4ª Praia, dá para curtir a praia mais relax e à noite fica um pouco mais longe da vila, mas mesmo assim daria para ir a pé. Sugiro considerar o custo x benefício, dar uma olhada nos sites das pousadas e tomar a sua decisão. Conheço ambas e são ótimas. A Vila das Pedras é menor, mas muito boa também.
        Praia do Forte não tem nada a ver com Morro de SP. É mais urbana e a praia, apesar de muito boa, não chega aos pés da lindeza de Morro de SP. Por sua vez, é mais perto do aeroporto.
        Vc é quem sabe 🙂 Vai amar qualquer uma.

    • Daiane
      Posted at 03:39h, 20 outubro Responder

      Olá tudo bem?
      Irei com meu filho de 5 anos e estou na dúvida da pousada, queria ficar na villa dos corais mas achei o valor bem salgado entao pensei na fazenda caeiras, ai a pessoa da pousada me orientou os quratos da 4 praia que é a pousada aymore só que vi que lá não tem piscina sei que tem na da 3 mas pelo que vi no mapa a distancia me parece longa para ficar transitando com criança, ela orientou os quartos da quarta praia pelo motivo do transporte até a vila que diz ela que fica mais fácil como estou com crianças, to com muitas dúvidas, entro nos comentários muita gente reclama de pernilongo, café da manhã não tão bom, já entro no patachocas e só vejo elogios, vc acha muito transtorno ficando no patachocas para visitar a vila ???
      Me ajuda ???
      Bjssssss

      • Priscila Reis
        Posted at 01:16h, 27 outubro Responder

        Daiane,
        Tudo bem? O Patachocas é maravilhoso, e vc ficará muito bem instalada com crianças. É um pouco longe da vila sim, mas a pousada manda levar até a segunda praia (onde o carro chega, através de uma estradinha) e eles buscam também. De lá, é só seguir a pé para a vila (10 min), num passeio bem gostoso. Seu filho de 5 anos vai amar.

    • Adriana
      Posted at 22:06h, 15 novembro Responder

      Olá Priscila, pretendo ir em fevereiro com meu marido e filha para Praia do Forte -5 dias e depois Morro de São Paulo -5 dias.Tenho um problema na perna que dificulta me de andar um pouco.Pensei em ficar na pousada Patachocas, será que é uma boa opção?E como faço para ir da praia do forte até morro, vc acha que é tranquilo? Obrigada.

    • Cássia Arantes
      Posted at 20:21h, 07 dezembro Responder

      Adorei as dicas! Contribuiu muito para nossa decisão de hospedagem, Muito obrigada! Cássia

      • Priscila Reis
        Posted at 17:22h, 17 dezembro Responder

        Que bom Cássia!!!

    • Jair
      Posted at 14:05h, 19 dezembro Responder

      Vou com minha esposa e minha minha filha de 1 e 8 meses e vou ficar na pousada brisa do Caita. Vcs conhecem lá ?

      • Priscila Reis
        Posted at 23:27h, 20 dezembro Responder

        Oi Jair,
        Tudo bem? Não conheço, mas a localização é ótima, na Segunda Praia, que é uma delícia. Fica perto da vila, na primeira praia, e perto da Quarta Praia, que amo, onde fica o bar da piscina.
        Pelas fotos, percebe-se que não é luxuosa, mas é bem direitinha. http://goo.gl/wSrw1O
        Tomara que gostem.
        abraços
        Priscila

    • Fernanda
      Posted at 02:38h, 06 janeiro Responder

      Oi Priscila, que legal encontrar seu blog! Estamos indo em Março e muito tentados a fica na Caeira, mas cheios de dúvidas! Somos um grupo de 11 pessoas, com 4 a 68 anos. O hotel recomendou ficar na unidade na quarta praia onde há um transfer pra segunda (dividido com o Villa do Corais e creio que a preferencia seja para os hospedes deles), porém, estou achando a terceira mais tranquila pra aproveitar a piscina, restaurante e tb pra ir a um restaurante diferente a noite sem precisar pegar o transfer. O que vc recomenda? Quao longe esta a Caierias da terceira do agito? Obrigada!

      • Priscila Reis
        Posted at 13:15h, 12 janeiro Responder

        Fernanda,
        A Fazenda Caeira fica na 3ª praia, e a Vila dos Corais na 4ª. Ambas são do mesmo dono e por isso, não há “preferencia” para hóspedes de uma ou outro. A Vila dos Corais tem uma estrutura maior, piscina de frente para o mar, restaurante, enquanto que na Caeira, a estrutura é menor, mas os quartos são ótimos! Dá para ir a pé para os restaurantes, mas anda um pouquinho, e não fará diferença entre ficar em uma ou outra pois as pousadas são coladas. Há alguns restaurantes no caminho da terceira praia e também na segunda, mas se quiser comer na vila, depois da 1ª praia, tem que ter disposicão para andar uns 20min (ida) + 20min (volta). Pode ser puxado para crianças e idosos, mas dá para fazer 🙂

    • Karina Reis
      Posted at 16:35h, 12 março Responder

      Oi Priscila! Estou querendo ir para morro de São Paulo em abril com minha pequena de 1 ano e 5 meses. Você levava o carrinho?. Estamos querendo ficar na pousada caieiras. Existe algum translado até a vila sem ser os que o hotel oferece? Obrigada.

      • Priscila Reis
        Posted at 17:58h, 12 março Responder

        Oi Karina,
        Carrinho é meio complicado lá, pois há lugares sem passeio. Por exemplo, da Caeira até a segunda praia, só tem caminho pela areia da praia ou passando pela calçada construída por alguns restaurantes. Melhor levar no colo, se for necessário sair dali. Não há serviço de traslado para a vila, pois não é + autorizada a passagem de carro (trator) pela praia, como era antigamente, exceto indo no sentido da 5ª praia, que é o sentido contrário à vila.
        A praia da Caeira é uma delícia, tem a Pousada Vila dos Corais ao lado, o restaurante Bar da Piscina, as pocinhas, tudo perto 🙂

    • Patricia
      Posted at 12:57h, 28 abril Responder

      Oi Priscila, estava pensando em ir pra Morro na última semana de julho, será que é uma boa? Tenho um menino de 10 anos e outro de 3…o que me preocupa é esse de 3, qto à assistência médica na Vila…se formos mesmo, vamos por um pacote da Azul que oferece o Hotel Karapitangui, vc conhece? Eu sei que fica distante da Vila, mas que oferece transporte até lá. Vc acha que é uma boa? Outra coisa: a Azul oferece transporte direto do cais de Valença até a praia do Hotel…diz que é seguro, mas eu estou com um pouco de receio….

      • Priscila Reis
        Posted at 16:20h, 11 maio Responder

        Patricia,
        Morro de SP é sempre uma boa pedida com crianças, embora esse época possa chover.
        Não conheço o hotel, infelizmente, mas se vc gostou, está ótimo. O trajeto do cais até o hotel é tranquilo, a pé. Normalmente os hotéis contratam alguém com um carrinho de mão para levar as malas e acompanha-los, mas sempre a pé, pois essa saída do cais não tem acesso para carro.

    • CLELIA
      Posted at 17:09h, 13 maio Responder

      PRISCILA, BOA TARDE ESTAREI NO MORRO DE 23/05 A 30/05, COMO VOCÊ CONHECE O TEMPO, SERA QUE CHOVE, TEREI QUE LEVAR ROUPAS MAIS PARA FRIO.

      • Priscila Reis
        Posted at 22:34h, 13 maio Responder

        Olá Clelia,
        Essa época costuma chover sim, mas como tudo depende de São Pedro, não temos com dar certeza de nada. A melhor coisa é olhar os sites de meteorologia e levar um casaquinho pois a noite é fresca, mas nunca muito fria. Afinal, você estará na Bahia 🙂

    • Erika
      Posted at 19:05h, 22 maio Responder

      Ola, adoro seu blog e já peguei muitas dicas, Parabéns!!
      estou querendo ir em Dezembro com minhas 3 filhas, mas achei uma pousada que gostei na praia da argila, você acha muito contra mão? e boa essa praia? percebi que nçao se fala muito dela…!! obrigada!!

    • Juliana
      Posted at 13:24h, 27 julho Responder

      Oi Priscila,
      Vou em outubro com meu filho de 1 ano e 10 meses. Vamos ficar no Hotel Portaló. Como a ilha não tem carros, motos ( o que é maravilhoso), lhe pergunto se acha que será tranquilo passear com ele, conhecer todas as praias, ou vou ficar restrita à área do nosso hotel?. Além disso, acha que vale a pena levar o carrinho de bebê? Apesar de já andar, ele ainda dorme de dia, e o carrinho serviria para economizar nossos braços e perninhas dele, e para tirar um cochilo. Consigo andar pelas ruas com o carrinho, ou é inviável?
      Muito obrigada e parabéns pelo Blog. Abraços Juliana

      • Priscila Reis
        Posted at 23:46h, 29 julho Responder

        Juliana,
        Tudo bem? Você consegue andar sim com o carrinho na vila, até a segunda praia. Tem uma ladeira grande e talvez ainda tenha alguma escada…mas se vcs levantarem o carrinho, acho que não tem problema.
        E quando quiser ir para outras praias, leva no colo. Até a quarta praia, de onde vc está, deve levar uma meia hora a pé. Ou um pouquinho mais.
        abraços
        Priscila

    • Pingback:As melhores praias do Brasil com crianças: palavra de Blogueiros! | Viajando com Pimpolhos
      Posted at 22:50h, 27 novembro Responder

      […] Morro de São Paulo – VoAli […]

    • Tâmara
      Posted at 14:30h, 01 dezembro Responder

      Boa tarde!!
      sempre viajo com amigas nas ferias e dessa vez decidimos ir para Morro de São Paulo, por ouvir falar bastante. Pelas fotos vejo que seja bem tranquilo e a noite existe opção de balada alguma casa noturna?

      • Priscila Reis
        Posted at 19:13h, 21 dezembro Responder

        Tâmara,
        No verão, a Toca do Morcego tem várias baladinhas, desde o fim de tarde até a noite. Na segunda praia também rola umas festas.

    • Fabiane
      Posted at 00:39h, 18 janeiro Responder

      olá Priscila

      Tudo bem! Estamos eu e meu marido ir a Morro em abril, primeira semana,(nessa época chove?) estou vendo a Pousada Minha Louca Paixão(conhece?) e gostaria de saber se você sabe alguma coisa sobre mergulho com cilindro?
      Obrigada

      • Priscila Reis
        Posted at 22:11h, 29 janeiro Responder

        Fabiane,
        Conhecemos a Pousada Minha Louca Paixão e é uma opção legal sim em Morro, e numa ótima localização. Nunca mergulhei de cilindro por lá, mas a pousada saberá te informar melhor 🙂

    • Aliny
      Posted at 18:20h, 21 janeiro Responder

      Boa tarde, eu e meu esposo estamos pretendendo passar uns dia em Morro de São Paulo porém, nossas férias será em maio, vamos dia 21 nessa época costuma chover?

      • Priscila Reis
        Posted at 15:43h, 16 fevereiro Responder

        Aliny,
        Costuma chover sim 🙁

    • Aline
      Posted at 20:15h, 09 fevereiro Responder

      Olá, estou amando as dicas sobre Morro de São Paulo, muito úteis. Estamos planejando ir pra lá em julho desse ano, eu, meu marido e minha filha de 4 anos. Me dá uma informação, vi em alguns sites sobre furtos e violência lá, alguns testemunhos me deixaram muito assustada. Você me informa sobre a violência e segurança lá… por favor. Obrigada! Bjuuuss

      • Priscila Reis
        Posted at 15:46h, 16 fevereiro Responder

        Aline,
        Tudo bem? Nunca tive esse problema em Morro de SP e isso nunca me preocupou. Como estamos no Brasil, ter cuidado é sempre recomendável. Não deixar bolsa sozinha na praia, não deixar pertences de valor à vista na pousada, etc.. Mas vc pode andar tranquilamente pelas ruas. É muito agradável e não se sentirá insegura 🙂

    • Ana
      Posted at 15:09h, 20 março Responder

      Oi Priscila,
      Adorei seu blog! Gostaria de ter a sua opnião sobre o catamarã para criança de dois anos. Iremos no feriado de 21/05/16 e estou com receio por conta da pequena, porém é bem mais prático não é?! Iremos ficar na 4ª praia no hotel catavento. Esse período é chuvoso? Obrigada, Ana

      • Priscila Reis
        Posted at 01:28h, 23 março Responder

        Oi Ana,
        Se tiver sorte, poderá pegar o “veranico” de maio no Morro, período que não chove!
        Quanto ao catamarã, o trajeto de barco de Salvador até o Morro é bem ruim, pois há muitas correntes de o mar pode ficar bem revolto. É muito comum enjoar. Eu, por exemplo, já enjoei demais e evito ir de barco, embora seja prático. Por isso, acabo sempre indo de carro até Valença e atravessando numa lanchinha, ou de avião, partindo do aeroporto de Salvador.
        A 4ª praia é uma delícia, bem calma. Tenho certeza de que irão gostar e espero que não tenham problemas no barco com a criança.
        Boa viagem
        Priscila

    • sheila
      Posted at 17:06h, 23 março Responder

      Olá, vamos no início de abril, gostaria de saber se chegando no aeroporto ao meio dia, consigo pegar o catamarã as 13:30? E nesse período início de abril, costuma ser período de chuvas?

      • Priscila Reis
        Posted at 14:09h, 03 abril Responder

        Scheila,
        Tudo bem? Achei o horário apertado, pois do aeroporto até o catamarã, pode precisar de mais tempo, por conta do trânsito. Ainda tem que considerar o tempo pegando a mala, etc. Tente um horário um pouco mais tarde do barco.
        abraços
        Priscila

    • Isabela Leonhardt Ferreira
      Posted at 14:57h, 28 junho Responder

      Tudo bem? Adorei seu Blog e suas informações sobre Morro. Vou no fim de outubro com meu filho de 1 ano e 7 meses, você pode me informar se esse período chove muito la? E gostaria de indicação de uma pousada (de preferência num lugar tranquilo e com uma estrutura boa). Muito orbigada

    • Maryana Bastos
      Posted at 00:05h, 12 julho Responder

      Boa noite, Eu vou me hospedar na quarta Praia, e soube que quando a maré está alta pra ir de uma praia pra outra não tem como?

      • Priscila Reis
        Posted at 21:26h, 12 julho Responder

        Maryana,
        Tem um caminho na encosta da praia. Eles criaram uma trilha de madeira, com ponte, e até uma área acimentada, então dá para passar sim!

    • Lorena
      Posted at 13:59h, 18 agosto Responder

      Olá bom dia, iremos à morro de são paulo em outubro e passaremos do dia 25 ate dia 01 lá, estou pensando em levar minha filha que estará com 2 anos e meio … iremos eu, ela e meu marido.. gostaria de saber mais sobre opções de lugares que nessa idade é permitido ela nos acompanhar… tipo passeio de barco e etc… é permitida qual faixa etária ? obrigada!

      • Priscila Reis
        Posted at 22:54h, 25 agosto Responder

        Lorena,
        A maioria dos passeios do Morro da para fazer com crianças, como curtir as praias, passear pela vila. Os passeios de barco mais longos eu não recomendaria, pois podem ser cansativos. Se for a algum lugar de barco, tenta ir pra perto, como por exemplo Garapuá.
        As crianças adoram o Morro!

    • Sara Oliveira
      Posted at 12:36h, 29 agosto Responder

      Bom dia!

      Eu e minha família estamos indo para Morro na virada do ano, gostaria de saber os preços das bebidas, comidas, se eles cobram pelo guarda sol na praia. Tenho costume de ir para Búzios e já conheço os preços de lá, se possível gostaria de saber se em Morro os preços equiparam com o de Búzios. Exemplo, o guarda sol com 2 cadeiras era cobrado 21,00 reais independente se você ia consumir no restaurante deles, cerveja lata (skol, Brahma, 355 ml) 10,00 e importada 12,00, por gentileza é possível você me passar aproximadamente alguns valores? Desde já, obrigada

      • Priscila Reis
        Posted at 17:00h, 29 agosto Responder

        Sara,
        Infelizmente não lembro desses detalhes e valores, mas acredito que seja preço similar ou até um pouco mais barato que Búzios, no geral.

    • Juliana
      Posted at 14:46h, 14 setembro Responder

      Oi Priscila, adorei todas as dicas que voce postou e os esclarecimentos para todas essas pessoas. Parabens!!!Estou indo semana que vem com o meu marido e bebe de 7 meses. A minha duvida maior é em relação ao deslocamento ate Morro. Como por vias aéreas, que seria o ideal, não temos condição, gostaria da sua opinião de qual meio de transporte devemos ir. Voce sabe, com bebe vc ja pensa em uma serie de coisas, malas, carrinho, sacolas e o próprio bebe, o que fica muito difícil para somente duas pessoas carregarem tudo, além do cansaço para todos. As empresas que eu ligo falam que o deslocamento ate o morro de catamarã duram 1h40 de acordo com as condições climáticas, mas pelo que li, a viagem ate o destino final duram 3 hs. Vi que vc sugeriu ir de ferryboat ate Itaparica e depois pegar um ônibus. Seria essa e melhor opção? Desde ja agradeço.

      • Priscila Reis
        Posted at 10:32h, 15 setembro Responder

        Juliana,
        Tudo bem? Acredito que essa seja a melhor opção, considerando o custo x benefício, pois o catamarã enjoa MUITO! Não recomendo. O ideal seria fazer o processo que indico (Ferryboat) com um carro alugado, deixando-o estacionado no Terminal Marítimo próximo a Valença, por ser mais confortável para o bebê, mas o ônibus pode ser uma opção.

        • Josiel Batista
          Posted at 15:28h, 26 setembro Responder

          Olá Priscila, qual empresa vocês costumam alugar o carro. Como é a percurso para ir para Morro de sp é tranquilo em relação ao transito ( aeroporto / Valença ) Estou em duvida se alugo carro ou vou de translado semi-terrestre?
          Sds
          Josiel Batista

          • Priscila Reis
            Posted at 21:06h, 04 outubro Responder

            Josiel,
            Do aeroporto de Salvador, vc poderá seguir de carro direito até Valença pela estrada ou ir de ferry boat até Itaparica. De lá, pegar um ônibus ou van ou traslado até o terminal de Bom Jardim, de onde partem as lanchinhas para Morro.

    • rosangela geyger
      Posted at 14:54h, 03 abril Responder

      Bom dia Manuela, tudo bem? Preciso de uma ajuda, de quem conhece o Morro. Estou com reservas na Pousada Fazenda Caeira, mas pretendo levar meus pais, de 80 anos. Eles tem dificuldade de locomoção. Li que o trajeto do Cais do Morro até a pousada é puxado, será que teria alguma opção de transporte para eles do cais até a pousada? Pensei até em alugar um barco que fizesse o trajeto do cais à terceira praia. Que achas?

      • Priscila Reis
        Posted at 16:18h, 24 abril Responder

        Oi Rosangela,
        De barco seria ideal mesmo, pois o trajeto não é simples. O dono da Fazenda Caeira se chama Oliviero e é muito gente boa! Pede um auxílio a ele que eles tentaram te ajudar 🙂

    • Roberta
      Posted at 03:14h, 23 maio Responder

      Priscila, você saberia me informar se é possível alugar uma lancha ou veleiro para fazer o traslado entre a Praia do forte e Morro de São Paulo?! Estou planejando com minha família (eu, marido e 2 filhos), ficar uma semana no Tivoli Resort ou Iberostar Praia do forte por uma semana e dali sair direto para Morro de São Paulo para ficar mais uma semana . No final da viagem, retornamos direto para o aeroporto em Salvador. De qquer forma, obrigada pela ajuda!

      • Priscila Reis
        Posted at 20:48h, 13 agosto Responder

        Desculpa a demora em responder. Não sei se ainda vale, mas não acredito que vá encontrar esse tipo de transporte. Vc pode ir de Morro para Salvador, e de lá pegar um transfer. Praia do Forte não tem porto ou pier para atracar barcos que fazem esses passeios.

    • Dayana
      Posted at 00:55h, 24 agosto Responder

      Olá Priscila adorei suas dicas, vo pra morro de São Paulo em outubro e estou com algumas dúvidas, a principal é a questão do translado, eu estarei hospedada por dois dia no Vila Galé e só depois vou a Morro passar 3 dias, qual translado me aconselha, pq irei com minha filha de 2 anos. Na volta o que me preocupa é sair de porto na segunda, meu voo é só a noite então pensei sair no mesmo dia, na parte da manhã lá de Morro. O que vc me aconselharia? Táxi aéreo é mto caro? Não tenho ideia, obrigada!

    • Claudia
      Posted at 18:23h, 09 janeiro Responder

      Nem sei como te agradecer pelas dicas!!! Adorei demais… Estou indo esse mês com meu esposo e minhas três crianças e suas dicas foram fundamentais para sanar minhas dúvida. Queria muito ficar nos hoteis q vc indica, pois parecem muito bons, porém não consegui devido a vagas e tb alguns ficaram com valores acima do meu orçamento.
      Vc poderia me dar alguma informação sobre o Hotel Portaló? Sobre localização e tb para ficar como minha filha de 2 aninhos… será que é viável?
      Desde já agradeço muito!

      • Priscila Reis
        Posted at 22:05h, 05 fevereiro Responder

        Oi Claudia,
        Nunca fiquei no Portaló, mas é mais distante da praia, embora fique no centrinho da vila, logo na entrada de Morro de São Paulo. Tudo vai depender da estrutura do hotel para os pequenos. Pesquise bem e se sentir confortável, vá. Morro é uma delícia com crianças!

    • Grazi e Reje
      Posted at 03:12h, 26 janeiro Responder

      Oie Manu

      Nunca fui a Morro e estou indo com Meu amor extremamente empolgada!
      Estamos em dúvida sobre a hospedagem e como vi que voce conhece muita coiaa boa gostariade saber a sua opinião para me ajudar a decidir onde ficar…

      Patachoca
      Villa dos Corais
      Ou
      Karapitangui

      • Priscila Reis
        Posted at 22:03h, 05 fevereiro Responder

        Olá,
        A Villa dos Corais é a mais bem localizada e tem uma estrutura que adoramos 🙂

    Deixe seu comentário