Reserve Agora logo

Playa del Carmen com crianças: passeios legais

Priscila Reis| Nov 6, 2012 | O que fazer , Com crianças

Estando hospedado em Cancun ou mais próximo de Playa del Carmen, os passeios bacanas para se fazer com crianças são os mesmos. Vejam as nossas sugestões:

1. Nadar com golfinhos:

É possível nadar com os golfinhos em diversos locais na Riviera Maia, a começar pelo Aquarium em Cancun, os parques de Xel-ha e Xcaret, além daqueles locais onde só se faz isso, como o Delphinus ou o Dolphinaris.


(Nadando com os golfinhos em Xel-ha)

2. Mergulho: Isla Mujeres ou Cozumel

Se a pedida for mergulhar em águas cristalinas e cheia de peixes, há duas opções: Isla Mujeres, mais próximo de Cancun, ou Cozumel, a nossa escolha.

Para chegar à Cozumel, basta comprar na hora o bilhete de ferry da empresa Ultramar no píer de Playacar em Playa Del Carmen, e após 35 minutos estará na ilha. Há saídas de ferrys diariamente e em vários horários, começando às 7:00 a.m.

Lá, você pode fazer um passeio de barco pelos melhores pontos de mergulho da ilha ou alugar um carro e seguir para alguma barraca estilo “beach club”. Como estávamos com crianças, optamos pela barraca Paradise Beach, com estrutura de banheiros, piscina, comida (que deixava a desejar) e o melhor de tudo: pula-pulas, escorregas, tobogãs e outros brinquedos para a criançada no mar. Diversão garantida.

Outro programa legal com os pequenos em Cozumel é o passeio no submarino Atlantis, que desce cerca de 100 metros abaixo d’agua, mas só aceita crianças maiores de 4 anos e com mais de 90cm de altura. Uma dica é contratar o passeio ou alugar o carro através do seu hotel, pois na hora, há muita gente oferecendo serviços, e a qualidade é duvidosa.

Reserve um dia inteiro para Cozumel.

3. Parques:

Xel-ha e Xcaret são parques muito similares, onde as crianças se divertem curtindo a natureza. É possível fazer snorkling em águas cristalinas (mas sem tantos peixes), brincar nos tobogãs, fazer tiroleza, ver araras, tucanos, leões marinhos e o melhor de tudo, nadar com os golfinhos. Xcaret fica bem perto de Playa Del Carmen, enquanto Xel-ha fica próximo a Tulum. Por sinal, se for até lá, recomendo sair cedo para conhecer Tulum antes do parque, pois se deixar para depois (como nós), podem acabar perdendo a oportunidade de conhecer esse lugar que parece mágico.

Como não tínhamos muito tempo, optamos por passar um dia em Xel-ha, que pelos comentários no Tripadvisor, estava melhor do que Xcaret. Apesar de bem artificial, as crianças gostaram. Mas teriam gostado muito de qualquer lugar onde elas pudessem nadar com os golfinhos.


(@Xel-ha)

4. Rio Secreto

O programa aqui é nadar no rio subterrâneo que fica dentro de uma reserva natural, vendo as estalactites e estalagmites dentro das cavernas. Dizem que é o máximo. Basta saber boiar com o colete para ter acesso a esta aventura. Fica bem pertinho de Playa Del Carmen.

5. Xplor

Passeios nos rios subterrâneos, tirolesas, aventuras de jipe pelas cavernas, etc. Ouvi muitos comentários de adultos que aproveitaram bastante as aventuras radicais, mas não fomos pois é proibida a entrada de crianças menores de 6 anos no parque.

6. Selvatica

Este parque já foi eleito algumas vezes a melhor atração de Cancun. A proposta é se divertir fazendo aventuras, semelhante a do Xplor, com a diferença de que o Selvatica aceita crianças a partir de 3 anos, mas as atividades para os pequenos são limitadas, por isso não fomos.

7. Aquarium

Este aquário fica em Cancun. Além de ter muitos peixes, arraias e tartarugas, também é possível nadar com os golfinhos. Fica no La Islã Shopping Village, na zona hoteleira de Cancun.

8. Praias:

Cancun:  No mapa abaixo você vai entender a geografia de Cancun, e perceberá que a zona hoteleira forma um “7” deitado. O mar é transparente e calmo na parte superior do sete, enquanto que na haste, o mar é mais agitado. Se estiver hospedado num dos resorts de Cancun, sugiro que vá para a praia do seu hotel e aproveite a estrutura que ele oferece. Caso não esteja hospedado em Cancun, na minha opinião, não vale a pena sair de longe para curtir uma praia pública lá. É o mesmo mar azul e não tem nenhuma atração especial.

Playa Del Carmem: A praia de Playa é bem bonita, cristalina e calma, mas tende a ficar muito cheia de gente. É ideal para quem deseja badalação, principalmente próximo aos clubs de praia. Se essa for a pedida, vale conferir o bonito Mamita’s. Estando com crianças, prefira as praias mais distantes, ou mesmo a praia do seu hotel. Além da estrutura e do conforto, vão desfrutar das mesmas águas cristalinas.


(Praia perto de Playacar em Playa del Carmen)

(Mamita’s Beach Club em Playa del Carmen)

Akumal: Essa praia é boa para mergulhar e ver tartarugas grandes. Há estrutura de restaurante e empresas que alugam os equipamentos de mergulho. Apesar de bonita e transparente, achei muito cheia (farofada!rsrsrsrs)…por isso não voltaria lá.


Tulum: Nessa praia você encontrará resquícios de uma antiga cidade murada maia. O contraste entre a beleza natural da praia e a construção humana fazem de Tulum um verdadeiro cartão postal. Como é mais afastada, tende a ter menos gente! 


(crédito da imagem @50essentialexperiences.com)

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *