Reserve Agora logo

Dicas de Turim, Turin, Torino – Itália

Priscila Reis| Nov 1, 2011 | O que fazer

Dicas de Turim, Turin, Torino/Itália –

Tive a oportunidade de passar um dia em Turim, mas como estava apenas de passagem, este post não terá informações sobre hotéis e restaurantes, como de costume. Apenas as minhas ótimas impressões da cidade.

Turim é a capital da região do Piemonte, no noroeste da Itália. Fica a apenas 140km de Milão, é sede da Fiat e atrai milhares de turistas para o segundo maior museu Egípcio do mundo, além de guardar o Santo Sudário na principal Catedral.

A cidade tem praças bonitas, várias lojas de grifes, tais como Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Cartier e outras interessantes, como a Muji (marca japonesa com roupas, objetos de decoração, itens de papelaria…), a Lavazza (fabricante daquelas maquininhas fofas de café moído) dentre outras. Você se sente numa cidade universitária, com muitos jovens e muita vida nas ruas.

Amei passear pela Piazza Castello, onde vi apresentações de dança de rua e de onde partem as principais ruas do centro da cidades: Via Roma, Via Pó, Via Garibaldi e Via Pietro Micca. Vale a pena perambular sem rumo por essas ruas e suas transversais. Fará descobertas nada óbvias, com certeza.

TurimRua (Dicas de  Turim: Passeando na Via Garibaldi)

Você também pode visitar: 1) Basilica di Superga, que fica fora da cidade e proporciona uma vista incrível, do topo de uma montanha; 2) o Palácio Real com seus suntuosos jardins; 3) Porte Palatine  e o  bairro romano;  4) Piazza  Carignano, onde fica o parlamento; 5) Piazza  San  Carlo, rodeada de cafés e lojas; 6) “Mole  Antonelliana”, símbolo da cidade, que abriga o Museu Nacional do Cinema; 7) Piazza  Vittorio  Veneto,  maior praça da Europa sem monumentos.

TurimPiazzaSanCarlo(Dicas de  Turim: Piazza San Carlo)

Além de tudo isso, Turim ainda é o berço do incrível Eataly, mercado gourmet que se espalhou pelo mundo e tem como um dos donos Mário Batali. Um mundo com milhares de opções para comer e beber. Você pode tomar café da manhã, almoçar ou jantar em qualquer dos boxes espalhados pelo imenso galpão. Basta escolher se deseja degustar queijos, comer massa ou pizza, carnes, mariscos, comida vegetariana, salada, gelatos artesanais e é claro, trufas brancas, se estiver por lá entre outubro e dezembro!

TurimEataly(Dicas de Turim: Mesas espalhadas no Eataly)

Recomendo a visita!!!

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ricardo Dellai

    ago 05, 2013

    Quero visitar o museu do cinema,egizio,da criminologia e do carcere. Será se em 2 dias consigo ver tudo isso. Obrigado.

    Responder
    • Priscila Reis

      ago 05, 2013

      Ricardo, Acredito que dá para fazer em 2 dias sim! E ainda vai dar para passear pelas ruas ;) Abraços, Priscila

      Responder
    • senamatheusMatheus

      fev 04, 2014

      Ola quero fazer uma visita a cidade de 2 dias,quero conhecer os museus do cinema,egizio e conhcer basilica de superga,filadelfia e o estadio olimpico (antigo e novo estadio do torino) andar pelas cidades e conhecer mais a cidade,acha que dá ?

      Responder
      • Priscila Reis

        fev 04, 2014

        Matheus, Acredito que dê sim. A cidade não é tão grande, e as principais ruas estão concentradas próximas ao Museu Egípcio, que não é muito grande. Não deixe de ir comer no Eataly! abraços Priscila

        Responder
      • Fábio

        mar 11, 2014

        Que Legal as fotos! Ameeei.. bom passeio pra vc e aproveita conhecer a cidade de turim, sempre sonhei em conhecer a cidade quem sabe um dia passo lá haha.. gostei muito! vale a pena ;)

        Responder
        • Priscila Reis

          mar 14, 2014

          Prezado Fábio, Turim é muito agradável. Aproveite a viagem :) abraços Priscila

          Responder
        • Sandra Primazzi

          abr 28, 2014

          OI amiga. Suas dicas de Turim foram ótimas, estou pensando em ficar dois dias na cidade. Vale a pena conhecer o museu do cinema? Você conheceu o Castelo de Rivoli a 13 Km de Turim? Abraços Sandra

          Responder
          • Priscila Reis

            abr 28, 2014

            Sandra, Minha visita à Turim foi bem rápida. Optei por visitar o Museu Egípcio, mas soube que o Museu do Cinema era ótimo. Também não visitei o Castelo. Se for, passe aqui para dar as dicas :) abraços Priscila

            Responder
          • felipe augusto rio

            fev 25, 2015

            Priscilla, tudo bem? Desculpe a pergunta mas o Santo Sudário está em exposição? Obrigado

            Responder
            • Priscila Reis

              fev 27, 2015

              Olá Felipe, A partir do seu comentário, pesquisei sobre o Santo Sudário em Turim e, pelo que entendi, ele não fica mais em exposição, exceto em datas comemorativas eleitas pelo Papa. Em alguns websites, vi a notícia de que ele seria exposto esse ano, no período da Páscoa, mas não consegui confirmar se a informação é certa. Se descobrir algo, me fale :) abraços Priscila

              Responder
            • sergio

              abr 27, 2015

              Quais os horários de ônibus do aeroporto Malpensa, em Milao, para Turim? Qual a duração da viagem? Qual o ponto de embarque no aeroporto e o de desembarque em Turim? Muito obrigado. Sergio.

              Responder
              • Priscila Reis

                Maio 11, 2015

                Sergio, Como não somos agentes de viagem nem operadores, não temos essas informações. att Priscila

                Responder
              • Luciana

                ago 29, 2015

                Olá, parabéns pelo post !!!! Estou indo p Turin em Janeiro/2016 e já gostaria de reservar o hotel . Vc acha interssante se hospedar nos arredores do Museu Egípcio ???? Estaremos com crianças entre 12 e 15 anos. Vc teria alguma sugestão de hotel ? Obrigada.

                Responder
                • Priscila Reis

                  set 07, 2015

                  Luciana, Numa cidade como Turim, recomendaria ficar nas proximidades do centro histórico sim. Veja os hotéis do booking nessa região: http://goo.gl/6aehBb O Museu Egípcio fica num ótimo ponto, mas as ruas adjacentes também são boas :) abraços Priscila

                  Responder
                • Fernando

                  ago 02, 2017

                  Vc disse que Turim parece uma cidade universitária. Poderíamos dizer que Turim seja uma das mais jovens e modernas cidades da Itália? Sabe se tem cervejarias artesanais?

                  Responder
                  • Priscila Reis

                    set 12, 2017

                    Fernando, Não sei se tem cervejas artesanais pois sou da turma dos vinhos rsrs Mas a cidade é bem jovem e alegre. Amei!

                    Responder