Dicas de Valle Nevado: estação de esqui no Chile Compartilhe:

Dicas de Valle Nevado: estação de esqui no Chile

Compartilhe:
Índice:

    Dicas de Valle Nevado: estação de esqui no Chile

    Valle Nevado, com 39 pistas de níveis diferentes, é a maior estação de esqui da América Latina, localizada no meio da região dos Andes o que lhe proporciona uma das melhores neves do Hemisfério do Sul para esquiar. Além disso, está a apenas uma hora e meia de Santiago, cidade maravilhosa que falamos no post Dicas de Santiago do Chile: Como chegar, quando ir e hotéis kids friendly. 

    Por estes motivos e pelo fato de Valle Nevado ter uma programação intensa de entretenimento, inclusive para as crianças, como falamos no post Dicas de Valle Nevado com crianças é que amamos esse lugar.

    Recentemente, a estação recebeu muitos investimentos, foram criadas novas pistas para iniciantes, os equipamentos para alugar foram renovados, ampliou-se a escola de ski, foi instalado o primeiro teleférico com cabine do Chile e também houveram mudanças e modernizações no quesito gastronomia. Falamos disso no post Valle Nevado Novidades.

    VN paisagem 7

    Como chegar: 
    Localizado a 30 km da cidade de Santiago e 60km do aeroporto internacional o percurso pode ser feito através de carro, vans especializadas em translado o que dura aproximadamente 1hora e 30 minutos ou até de helicóptero que leva cerca de  apenas 15 minutos para chegar. Em ambos desfrutamos da paisagem deslumbrante que é a Cordilheira dos Andes. Detalhes no post Como Chegar em Valle Nevado: dica de transfer e helicóptero.

    Onde ficar:
    O complexo tem 3 hotéis, sobre os quais falamos abaixo. 

    Hotel Valle Nevado, 5 estrelas, com quartos espaçosos e confortáveis e vista privilegiada, inclusive alguns apartamentos são ski-in/ski-out o que significa que já pode sair dele esquiando. Guarda esqui com conforto de aquecimento para as botas e o restaurante destinado ao café da manhã e almoço inclusos na pensão completa é o Francês La Fourchette.  

    VN hotel 3

    VN hotel quarto

    Hotel Puerta del Sol com 4 estrelas,  fica no prédio onde os quartos tem varandas com vista para pra o vale ou para as pistas (mais caro). Aqui os pacotes são, geralmente, com meia pensão, podendo o hóspede reservar qual restaurante pertencente ao conjunto quer para jantar. 

    VN hotel puerta del sol

    Hotel Três Puntas com 3 estrelas é o mais simples, as acomodações são com beliches e quartos menores. Também funciona em sistema de meia pensão. 

    VN hotel tres puntas 1

    Todos os hotéis possuem wi-fi grátis e de ótima qualidade e os hóspedes podem frequentar a academia, piscina aquecida (ponto de encontro disputado no pós esqui), lojas, lounges, cinema, bares e restaurantes.

    VN piscina noite

    Com o crescimento de Valle Nevado, as opções de estadia também aumentaram, agora quem quiser pode ficar num dos apartamentos que tem estrutura de sala e cozinha nos Condomínios Valle del Sol e Valle de La Luna que ficam próximo. Quem escolhe esta maneira tem a possibilidade de fazer compras num pequeno mercado de lá ou já levar mantimentos de Santiago e preparar as refeições em casa. Falamos desse suporte em Valle Nevado Novidades.

    VN entrada

    Onde comer: 
    E por falar em dicas de Valle Nevado, a gastronomia não poderia ficar de fora. Além dos restaurantes, La Fourchette, Monti Bianco, Mirador del Plomo e o Sur que fica no Três Puntas há os lounges Valle Lounge que fica próximo a piscina e o bar lounge do hotel Puerta del Sol, a partir das 15:00 também contamos com os drinks e petiscos do Bar Valle Nevado. O La Lañera inaugurou recentemente e tem uma boa carta de vinhos. Para os lanches rápidos os quiosques que servem waffles, paninis e crepes pertinho da pista atendem muito bem. O post Onde comer em Valle Nevado: dicas de restaurantes tem mais dicas!  

    VN hotel 1

    VN lounge 2

    Equipamento:
    Há uma loja de aluguel de roupas no Hotel Puerta del Sol e outra que aluga o equipamento como esquis, snowboards e capacetes. Alguns já trazem este equipamento de Santiago e apesar de ser mais barato achamos que não compensa a menos que seja para um grupo.

    Escola de Ski e Snowboard:
    As aulas são essenciais para os iniciantes, e para os que já esquiam também vale para conhecer novas pistas e aprimorar a técnica. Lá tem uma escola excelente com muitos instrutores preparados, inclusive que falam português. As aulas podem ser coletivas, particulares ou em pequenos grupos de 3 a 5 pessoas. Já as crianças podem ficar na escolinha por 3 horas no turno da manhã ou tarde  possibilitando os pais curtirem um pouco a sós as montanhas. 

    VN escola de ski 2

    No mais, vale lembrar que com o ar seco de Valle Nevado que está a uma altitude de mais de 3.000 mt. muitos não passam bem com dores de cabeça e tonturas, o melhor remédio é beber muita água e não deixar de usar o umidificador no quarto. Hidratantes para os lábios e protetor solar também não podem ser esquecidos. Have Fun!

    E então? gostaram das nossas dicas de Valle Nevado? Deixem seus comentários abaixo.

     

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Manuela Branco

    Geminiana, mãe em tempo integral e administradora de empresas nas horas vagas, adora carimbos no passaporte e poder compartilhar suas experiências no Voali.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário