Reserve Agora logo

Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis

Priscila Reis| Jun 7, 2015 | Onde ficar

Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis

Antes de escolher em qual região se hospedar em Paris, é preciso entender que a cidade é dividida em 20 arrondissements, subregiões autônomas administradas por uma espécie de conselho municipal. Em termos de espaço, é similar ao que chamamos de bairros. O número 1 é o Louvre, ponto mais central da cidade. A partir do 1, inicia-se a contagem  dos outros, em formato de espiral, girando em sentido horário. Aqueles que ficam nas margens do Rio Sena são os mais frequentados pelos turistas, embora também existem boas opções em áreas um pouco mais afastadas.

 

1er Arrondissement:
O 1er arrondissement é onde costumo ficar hospedada em Paris. Além de estar no coração da cidade, na margem direita do Rio Sena, fica ao lado do Louvre e perto de atrações icônicas como a Place Vendôme, sede das mais belas joalherias do mundo e o trecho da Rue Saint-Honoré por onde adoro flanar, sem compromissos, apreciando as mais belas vitrines do mundo, parando para tomar um café aqui e acolá.

Além disso, por ser tão central, está a passos da Place de la Concorde, da Champs-Élysées, do charmoso bairro de Saint-Germain-des-Prés, do Marais e até mesmo da Torre Eiffel.

Destaque para os seguintes hotéis:

Mandarin Oriental Paris – Ler post

Renaissance Paris Vendôme

Le Meurice

Hôtel Costes

Melia Vendôme

L’Empire Paris

Veja outras sugestões de onde ficar em Paris no 1er neste link: http://goo.gl/b7uOcW

Paris Hoteis Vendome(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)


2e Arrondissement:
O 2e arrondissement, apesar de estar coladinho no 1er, não tem tantas atrações turísticas quanto o seu vizinho. No entanto, a localização é maravilhosa para passear a pé e perfeita para quem adora culinária e está a procura de utensílios para a sua cozinha, pois é o grande lugar para compra-los em Paris. Conto tudo sobre a região neste post: Onde comprar utensílios de cozinha em Paris.

Para quem não abre mão do luxo e conforto, recomendo o Park Hyatt Paris Vendôme.

Veja sugestões de onde ficar em Paris no 2e neste link: http://goo.gl/TN2OXG

Paris Hotel 2e gourmet(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)

 

3e e 4e Arrondissements:
Essas regiões compõem o charmoso bairro do Marais, frequentado por jovens e o pessoal mais cult de Paris. Há diversos museus como o Musée Picasso, Musée des Arts et Metiers, Musée Carnavalet, Centre Georges Pompidou, Maison Européene de la Photographie; cafés e bistrôs como o Chez Janou, Chez Omar, Metropolitan, Le Loir das La Theiere, dentre outros; a mais bela praça de Paris – Place des Vosges – , e muito agito nos finais de semana. É uma excelente escolha para quem já conhece os pontos turísticos principais de Paris e quer sentir como é a vida dos locais. Além disso, ambos têm lojas legais de roupa, decoração, acessórios e até brechós. É tudo tão bacana que escrevemos um post dedicado ao Marais: Passeio no Marais em Paris: por onde andar, comer e comprar.

Destaque para os seguintes hotéis:

Hotel du Petit Moulin

Le Pavillon de la Reine

Veja outras sugestões de onde ficar em Paris no 3e e 4e neste link: http://goo.gl/kGhZmX

Paris Hotel 8(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)


5e Arrondissement:
Aqui é o reduto dos estudantes, onde fica o famoso Quartier Latin, o magnífico Panteão, a Universidade Sorbonne,  e o lindo Jardin des Plantes, onde funciona o Museu de História Natural de Paris. Como a área é bem jovem, recomendaria ficar lá quem gosta de agito noturno, de curtir cafés e barzinhos ou quem pretende estudar. Na região, há muitas livrarias, sebos e tudo remete à cultura. Os hotéis são simples e tem bons preços.

Veja sugestões de onde ficar em Paris no 5e neste link: http://goo.gl/RKxW0y

Paris Hotel 5e(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)


6e Arrondissement:
Esse é um outro bairro que eu amo, Saint-Germain-Dés-Près, e quando resolvo ficar na margem esquerda do Rio Sena, é pra lá que vou. Boêmio, lotado de bons restaurantes, barzinhos, e cafés como o Les Deux Magots e o Café de Flore. Não à toa, era adorado por Sartre e Simone de Beauvoir, ícones da cultura francesa. A localização também é excelente, central, pertinho do Louvre, da Torre Eiffel. É onde fica a Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, sem falar na ótima loja de departamento Le Bon Marché e seu supermercado chic La Grande Épicerie, a mega loja da Hermés na Rue des Sévres, e tantas outras lojas francesas e internacionais espalhadas pelas ruas. 

Os hotéis mais luxuosos da cidade não estão lá, mas há várias opções charmosas em prédios antigos que foram reformados, sem falar no ótimo custo x benefício, considerando a localização perfeita e tudo que se encontra no bairro. É lá também que fica o gostoso Jardin de Luxembourg.

Destaque para os seguintes hotéis:

Relais Christine

Artus Hotel

Hôtel Bel Ami

Hôtel Montalembert

Hôtel Madison

Veja sugestões de onde ficar em Paris no 6e neste link: http://goo.gl/r1l08A

Paris Jardin du Luxembourg(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)


7e Arrondissement:
O 7e é um dos bairros mais chics de Paris, onde ficam muitas embaixadas e mansões de milionários, além da Torre Eiffel, Musée Rodin, Musée D’Orsay, e de estar nas margens do Rio Sena. É uma localização calma e silenciosa, com bons cafés e bistrôs.

Uma boa opção de hospedagem por alí é o Hôtel Bellechasse, decorado por Christian Lacroix, em estilo parecido com o Hôtel du Petit Moulin no Marais.

Veja sugestões de onde ficar em Paris no 7e neste link: http://goo.gl/nVRaQx

Paris Hotel 7e(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)


8e Arrondissement:
Lá ficam a Avenue des Champs-Élysées, Arc du Triomphe, Place de la Concorde, Grand Palais e até a Igreja da Madeleine. Ele abriga os grandes hotéis de luxo da cidade, e outros bem turísticos, já que é a região mais visitada de Paris. 

Destaque para os hotéis:

Hôtel Marignan Paris – Ler post

Hôtel Daniel Paris – Ler post

Plaza Athenée

Fouquet’s Barrière

Four Seasons Hotel George V

La Tremoille

Veja outras sugestões de onde ficar em Paris no 8e neste link: http://goo.gl/IOMRPo

Paris Hotel 8e 1(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)

Paris Hotel 8e 2(Em qual região se hospedar em Paris: vista do Hotel Marignan)


9e Arrondissement:
Vizinho ao 8e, 2e, e 18e, esse bairro abriga a famosa Ópera Garnier de Paris e lojas de departamento como Printemps e Galeries Lafayette, além de uma série de outras fast fashion como Zara, H&M, Uniqlo, e outras menos conhecidas. É uma região muito boa para bater perna e fazer compras, além de também estar pertinho de Montmartre, um outro bairro clássico e boêmio de Paris. A zona costuma ter hotéis com bom custo x benefício, mas ir a pé a museus, por exemplo, já fica difícil. No entanto, nada que um metrô não resolva. Se tiver poucos dias em Paris e quiser fazer compras sem ser em lojas de grife, é talvez a melhor opção.

Veja sugestões de onde ficar em Paris no 9e neste link: http://goo.gl/5mUcDu

Paris Hotel 9e(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)


14e e 15e Arrondissement:
Essa região fica no entorno da Torre Montparnasse, de onde é possível admirar Paris do alto, vendo a Torre Eiffel. É uma área mais jovem e também comercial, cheia de bares. Não tem tantos atrativos turísticos, mas não está longe do centro, tem muita facilidade de transporte público e costuma ter hotéis com bom custo x benefício.

Um exemplo disso é o Hotel Pullman Paris Montparnasse, super moderno e limpo, com bom preço. 


16e Arrondissement:
O “bairro”do 16e é tão especial e chic que mereceu um post só para ele aqui no blog: Passeio em Paris na Rue de Passy: compras e elegância no 16e. A região abriga os mais belos prédios de morada na cidade e alguns hotéis de luxo. A vista que a maioria deles têm para a Torre Eiffel é de babar.

A região vale a pena ser visitada, nem que seja para apreciar as obras de Monet no Musée Marmottan, um dos meus preferidos na cidade. Se tiver com crianças, não deixe de levar seu filho no Jardin du Ranelagh.

Destaque para os hotéis:

 The Peninsula Paris

Hotel Shangri-la Paris

Saint James Paris

Veja sugestões de onde ficar em Paris no 16e neste link: http://goo.gl/UY4kM5

Paris Passy capa(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)


18e arrondissement:
O bairro de Montmartre é um charme, perfeito para quem está a procura da boemia parisiense. Os hotéis dessa região são bem turísticos, e por consequência, mais baratos. A nossa sugestão de hotel charmoso no 18e é o Hôtel Particulier.

Veja outras opções de hotéis em Paris no 18e neste link: http://goo.gl/2zM5kt

Paris Hotel 18e(Em qual região se hospedar em Paris: onde ficar e hotéis)


20e arrondissement:
As zonas mais turísticas de Paris vão do 1er ao 9e arrondissement. À exceção do 16e e 18e, sobre os quais falamos acima. As demais não são turísticas e, por isso, têm menos hotéis recomendáveis. Mas se for à Paris num esquema barato, vale a pena pesquisar hotéis nessas regiões. Poderá encontrar achados como o hotel Mama Shelter, decorado por Philippe Starck. O bar do hotel é muito badalado e costuma atrair gente jovem e cool.

Veja sugestões de onde ficar em Paris no 20e neste link: http://goo.gl/im1hG7


Leia também:

Onde ficar em Paris: dica de hotéis e regiões

Roteiro de 5 dias em Paris

Roteiro de 3 dias em Paris

Roteiro de compras em Paris

Melhores bistrôs de Paris

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Guilherme

    set 30, 2015

    e o 17e arrondissement? Não é bom? Perto do Arco ...

    Responder
    • Priscila Reis

      abr 07, 2016

      É uma opção interessante também, se o hotel tiver bom custo x benefício! E tem metrô, o que facilita bastante a vida do turista :)

      Responder
      • Liri

        jan 01, 2017

        Olá! Estou amando as dicas. Em outubro, irei pela segunda vez a Paris. Na primeira vez, fiquei em Montparnasse, bem próximo a torre. Achei o local de fácil deslocamento, bem servido de restaurantes, etc, mas não é, exatamente, bonito. Dessa vez, queria ficar em um bairro mais charmoso, agradável, com cantinhos especiais, que dê vontade de tirar foto em cada esquina! Hahahaha... O que você acha que atenderia mais às minhas expectativas? Um abraço!

        Responder
        • Liri

          jan 01, 2017

          Oi! Parabéns pelo blog. Posts muito úteis! Estou adorando. Em outubro irei pela segunda vez a Paris. Em 2015 fiquei hospedada em Montparnasse, em frente a torre. Gostei pela facilidade de deslocamento, metrô próximo e opções de restaurantes e bares próximos. Mas dessa vez, gostaria de ficar em uma área mais charmosa, pois adoro lugares fofos, onde eu tenha vontade de tirar foto em cada esquina, e só o fato de caminhar pela rua já seja agradável. E isso não encontrei na primeira hospedagem. O que você me indicaria? Uma abraço!

          Responder
          • Priscila Reis

            fev 12, 2017

            Liri, Eu recomendaria o bairro do Marais! É lindo, charmoso, e vc não vai parar de fotografar. Veja esse post: https://www.voali.com.br/onde-ficar-em-paris-dica-de-hoteis-e-regioes/

            Responder