Reserve Agora logo

Fazenda do Serrote: um cantinho especial em Minas Gerais

Priscila Reis| Set 13, 2012 | O que fazer , Com crianças

No feriado de 07 de setembro, resolvi fazer um programa diferente com as crianças. Num grupo de 3 adultos e 2 pequenos de 5 anos, saímos de Salvador com destino à Fazenda do Serrote em Minas Gerais, há 210 km do Rio de Janeiro, numa cidadezinha chamada Santo Antônio do Aventureiro.

A Fazenda, em estilo colonial, era puro charme. A casa grande abrigava o restaurante, onde todas as refeições eram servidas num sistema all inclusive pra lá de especial.

De manhã, o grande destaque era o pão de queijo caseiro, afinal, estávamos em Minas minha gente! A geléia de jabuticaba, os queijos feitos na própria fazenda, o leite da vaca (muito provavelmente aquele tirado pelas crianças), bolos e pães. No almoço, muita salada, verduras da própria horta muito bem preparadas, um feijão preto maravilhoso, o doce de leite e de goiaba como sobremesa, dentre outras delícias. No lanche da tarde servido para crianças, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, pipoca e sucos da fruta. À noite, sopinhas, pães variados, quiches, saladas e aos sábados, pizza caseira feita no fôrno à lenha e a lasanha da casa. Tudo caseiro e muito gostoso.

A Fazenda possui apenas 19 quartos, todos rústicos, com jeitinho de interior, e decorado com muito amor e esmero pelos donos. Como éramos 5, ficamos no quarto “Violeta”, que era conjugado. Felizmente pudemos visitar os demais quartos e gostamos de todos, especialmente do “Ar”, nossa próxima escolha!

Para as nossas crianças de 5 anos, caminhando para 6, foram dias maravilhosos e de muita liberdade. Eles tomavam café da manhã e davam tchau aos adultos, pois não podiam perdem uma atividade sequer!

A Fazenda conta com uma equipe de animadores super preparada, especialmente o “Bim Bim”, rapaz atencioso e muito criativo, que inventava brincadeiras diferentes durante todo o dia. Logo cedo, passeio de cavalo, brincadeiras na lagoa, arco e flecha, vôlei de bexiga com água. Após a pausa para almoço, mais farra. Podia ser banho na piscina aquecida, tirolesa, arvorismo, dar comida às galinhas, tirar leite da vaca… À noite, pega-pega, esconde-esconde, e o que eles mais amaram, a caça ao tesouro, com mapas, pistas e lanterna. Uma diversão só.

Além dos animadores, a Fazenda conta com uma brinquedoteca para os pequenos, com mesinhas para desenhar e colorir, túneis, fantasias, fantoches…e outra para crianças maiores e adultos, com gamão, dama, mesas para jogar baralho, etc. E quando o cansaço chegava, as crianças ainda podiam assistir filmes na mini sala de cinema.

Em meio a tanta atividade para as crianças, não podia deixar de dizer que nós, adultos, tínhamos tempo de sobra para ler, descansar na rede, jogar conversa fora com outros pais, ou mesmo ouvir musica na Juke Box da Fazenda, escolhendo um disco em meio a ótima coleção dos donos. Saímos de lá tão relaxados que mais pareceu uma viagem de descanso para adultos do que uma viagem para crianças.

Ana Paula e Flávio, a quem devemos agradecer pelos dias maravilhosos, foram grandes anfitriões, que fizeram de tudo para que nos sentíssemos em casa na Fazenda do Serrote!


Adoramos conhecer a Fazenda do Serrote e esperamos voltar em breve!

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Paula Leite

    out 29, 2013

    Em agosto deste ano solicitei informações sobre hospedagem na fazenda do Serrote e esperei 15 dias para o retorno. Assim solicitei informações para efetuar a reserva. Até hoje espero o retorno.

    Responder
    • Priscila Reis

      out 30, 2013

      Paula, Tudo bem? Você entrou em contato com eles pelo telefone? Quando fomos, fiz a reserva pelo telefone, e a pessoa com quem falei mandou a confirmação por email. Espero que você consiga. Abraços Priscila

      Responder
    • Andrea

      dez 06, 2015

      Vc tem o numero do telefone, o site´é impossível de acessar.

      Responder
      • Priscila Reis

        dez 21, 2015

        Andrea, Segue telefones da Fazenda do Serrote: (32) 3286-1404 / 3286-1313 / 8420-4995 abraços Priscila

        Responder
      • Noé P. Campos

        mar 03, 2016

        Tentei de todas as formas obter informações sobre a possibilidade de reserva. Inclusive falei com a irmã do proprietário, que me deu o número para reserva, mas ninguém me atendeu. Espero que me deem retorno. Quero saber quanto é a diária para casal durante a semana - provavelmente em abril ou maio, fora de feriados.

        Responder
        • Priscila Reis

          mar 04, 2016

          Noé, Realmente é um pouco difícil fazer a reserva e bem exclusivo. Tenta enviar um email para: reservas@fazendadoserrote.com.br abraços Priscila

          Responder
          • Victor Meneses

            abr 05, 2017

            Eu acho que, ou a Priscila não foi, ou então é uma confraria, que tem o compromisso de jamais divulgar o valor da diária, nem mesmo sob tortura. Ô trem difici!

            Responder
            • Priscila Reis

              abr 06, 2017

              Oi Victor, Tudo bem? Aqui é Priscila e não tem como negar que fui rsrs. Na verdade, se vc acompanha no insta @voaliviagens, vai ver que já fomos mais de uma vez, tendo repetido a dose no ano passado. As diárias custam um pouco mais de mil reais por apartamento, mas, como a minha intenção era apresentar a nossa experiência e indicar, não achei necessário colocar valores no post, tendo em vista que nem mesmo a Fazenda faz isso. É a política deles, e por isso respeito. Espero que tenha a oportunidade de ir um dia, pois é maravilhoso. Obrigada

              Responder
        • Regina Bordini

          mar 07, 2016

          Boa noite! Não consigo saber os valores de diárias....poderiam enviar ? Obrigada.

          Responder
          • Priscila Reis

            mar 08, 2016

            Regina, Só mesmo entrando em contato com eles por email: reservas@fazendadoserrote.com.br abraços Priscila

            Responder
          • JOSÉ ROBERTO SILVA

            mar 17, 2016

            Também tentei fazer uma reserva por telefone, mas... Com certeza estão "dispensando" hóspedes. Quero descansar e não estressar. Há muitos outros precisando de clientes. Fui!

            Responder
            • Priscila Reis

              mar 23, 2016

              José, Acredito que eles estejam lotados, e por isso, não responderam (o que acho errado). Nas vezes que fui, como gostamos muito, reservamos com uma média de 6 meses de antecedência. Não é um hotel comum. É a casa dos donos e inclusive, há quartos ao lado do quarto deles. Eles abrem a casa para visitantes, são poucas unidades, e o lugar é muito especial. Mas reservar é mesmo difícil. Espero que consiga um dia, se ainda tiver interesse. abraços Priscila

              Responder
            • teresinha

              mar 29, 2016

              Muito obrigada Priscila realmente é bem difícil conseguir informações mas com certeza deve valer muito a pena

              Responder