03 jan Programas imperdíveis em Londres
Pra conhecer todas as coisas boas que Londres tem a oferecer ao turista, seria necessário morar por um bom tempo. Há tantos jardins, museus e galerias interessantes, lojas e hotéis bacanas, que fica difícil dizer tudo que se pode fazer por lá. Pensando nisso, fiz uma lista com 13 programas interessantes na cidade.
1. Covent Garden:
Passear em Covent Garden é o máximo. Bairro jovem que tem várias lojas legais, inclusive uma Apple Store gigante, MAC, H&M, COS (uma H&M mais chic), David & Goliath (moda casual com humor), Calvin Klein, Burberry Brit, Gap, Karen Millen, dentre milhares de outras. Veja mais no site oficial de Covent Garden. Tire uma tarde para perambular por lá, comer doces na Ladurée, entrar e sair nas lojas, comer e ver as apresentações dos artistas de rua. É muito animado!
2. Tate Modern:
Essa galeria de arte moderna é parada obrigatória em Londres. O acervo tem mais de 70 mil obras permanentes e sempre conta com maravilhosas exposições temporárias. Fui numa de Paul Gauguin que foi Divina! Sempre que for na Tate, veja no site oficial se tem alguma exposição temporária interessante e compre o ingresso, pois costuma ter filas. Quando sair de lá, atravesse a Millenium Bridge a pé! Veja o povo excêntrico passar e em seguida, visite a St. Paul’s Cathedral, do outro lado da ponte.
4. Museus imperdíveis:
Royal Academy of Arts, British Museum, National Gallery, National Portrait Gallery, Victoria & Albert (V&A), Museum of Natural History.
5. Whitechapel Gallery:
Galeria com boas exposicões temporárias. Veja no site se lhe interessam.
6. Gagosian Gallery:
Essa galeria ficou famosa devido às exposicões esquisitas que sediava. Uma das mais famosas foi a que brincava com a nudez, fazendo os visitantes passarem por corredor com homens nuns em ambos os lados. Encara essa?
7. Serpentine Gallery:
Estilo Gagosian, tem coisas loucas e interessantes.
8. Saatchi Gallery:
Não deixe de ir na Saatchi, pois além de ficar num lugar super gostoso, em Knightsbridge, sempre tem exposições temporárias interessantíssimas!
9. Passear em Shoreditch:
Em Shoreditch, bairro que tem atraído gente descolada do mundo todo, me deram as seguintes dicas (ainda não fui!): 1. Passear no fim da tarde pela Charlotte Road, no coração de Shoreditch; 2. Ir no The Bridge, salão de chá que serve um chocolate quente maravilhoso; 3. Visitar a ICN Gallery.
10. Palácio de Westminster ou Casa do Parlamento Britânico:
Símbolo da força do Estado Britânico, este imponente palácio que abriga o Big Ben, famoso relógio na sua torre, pode ser visitado aos sábados e durante o verão em esquema de visita guiada. Para maiores informações, acesse o site oficial.
11. Abadia de Westminster:
Visite essa linda Abadia, onde o príncipe William e a princesa Kate se casarm.
12. Passeios num dia de Sábado:
1. Borough Market para comidinhas; 2. Portobello Road Market para antiguidades, roupas usadas e milhares de quinquilharias usadas que amamos, como por exemplo puxadores, vasos, etc… e 3. Feira daBroadway Market, em Shoreditch, onde você encontra várias comidinhas.
13. Passeio num domingo – Camden Town:
Visitar Camden Town, bairro punk da cidade, é uma atração à parte, principalmente aos domingos quando looota de gente! É interessante ver o o povo passar. Vc literalmente verá tudo que é tipo de exquisitices, o que é bem interessante. Fique entrando e saindo nas lojinhas de mil e uma coisas, roupas novas e usadas, antiguidades, acessórios punk, tatoos, etc. Diferente e cool!
Se estiver com crianças em Londres, leia o post: Dicas de Londres com crianças
Letícia Montanari
Posted at 00:23h, 13 abrilGosto taaannnto de Londres, morei um bom tempo por lá… Morro de saudade e volto todos os anos!