Reserve Agora logo

Restaurante Arpège em Paris: 3 estrelas Michelin e limão caviar

Priscila Reis| Set 25, 2013 | Onde comer

Restaurante L’Arpège em Paris: 3 estrelas Michelin e limão caviar –

Esse restaurante foi uma das melhores surpresas da viagem que fiz à Paris em fevereiro de 2013. O lugar é pequeno, com poucas mesas, meia luz, super acolhedor. Costumeiramente, o chef Alain Passard cumprimenta todos os clientes, e até senta na mesa com aqueles mais habitués.

Para os vegetarianos, a boa notícia é que o L’Arpège é o único restaurante com três estrelas no guia Michelin que serve um menu degustação vegetariano, além do tradicional, é claro.

Paris Arpege 1(Restaurante L’Arpège em Paris)

Paris Arpege 2(Restaurante L’Arpège em Paris)

A comida é simplesmente divina. Você pode pedir o menu degustação comum, o menu trufado e ou o menu vegetariano. Como estávamos com criança, para que o jantar não fosse tão longo, optamos por pedir à la carte e foi excelente. Vejam o que comemos:

Começamos com esses chips de vegetais, uns amuse-bouches, que querem dizer “divertimento para a boca”, servidos como cortesia pelo restaurante. 

Paris Arpege 18( Restaurante L’Arpège em Paris)

Em seguida, fomos de ovo mole com azeite trufado.

Paris Arpege 9( Restaurante L’Arpège em Paris)

Passando para as entradas, pedimos raviolis recheados com raízes de inverno e também uma salada deliciosa com couscous marroquino.

Paris Arpege 12 ( Restaurante L’Arpège em Paris)

Paris Arpege 13 ( Restaurante L’Arpège em Paris)

Como prato principal, pedimos vieiras ao curry tailandês, famosas coquilles Saint-Jacques, que estavam divinas!

Paris Arpege 16( Restaurante L’Arpège em Paris)

Mas o melhor de tudo ainda estava por vir. Foi no L’Arpège que descobri a existência de uma nova iguaria que está enlouquecendo os chefs desse planeta, o citron caviar, ou limão caviar. Essa fruta de origem australiana parece uma vagem grossa com textura de limão, e dentro, ao invés daquela polpa do limão comum, pérolas que realmente parecem caviar guardam o líquido um precioso cítrico. A sensação de comer um linguado fresco bem simples com esse caviar de limão estourando na boca foi indescritível. 

Paris Arpege 14( Restaurante L’Arpège em Paris)

Vejam na foto abaixo, do lado esquerdo, como é o limão caviar. Parece um dedo verde! rsrsrs

Paris arpege limao 2( Restaurante L’Arpège em Paris)

Mesmo sendo um restaurante estrelado, eles preparam um filé com espinafre especialmente para o meu filho, que adorou. E assim, ele foi inserido no mundo da alta gastronomia francesa. Olha o resultado do desenho feito no L’Arpège:

Paris Arpege 10( Restaurante L’Arpège em Paris)

O restaurante ainda oferece uma variedade de sobremesas, como torta de maça, mil folhas, suflê de abacate com pistache, île flottante, e macarons. E para finalizar, o famoso carrinho de queijos, com uma enorme variedade de queijos franceses e também provenientes de outros países. Um sonho!

Eu amei o L’Arpège, a descoberta do limão caviar, a comida, o serviço, o ambiente…tudo. Sem palavras para esse restaurante que ganhou o meu coração.
Palmas, palmas e mais palmas!

 

L’Arpège
84 Rue de Varenne  75007 Paris, França
+33 1 47 05 09 06
$$$$
website: www.alain-passard.com

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *