Reserve Agora logo

Top 10 passeios em Salvador: em qualquer época do ano

Amanda Zaira Pereira Almeida| Mar 19, 2019 | O que fazer

Top 10 passeios em Salvador: em qualquer época do ano. Pra nós que vivemos aqui e apreciamos o melhor que a nossa cidade tem a oferecer, fica difícil escolher apenas 10 pontos turísticos imperdíveis a serem visitados em qualquer época do ano. Mesmo assim, selecionamos aqueles que mais amamos para que você não deixe de conhecer o melhor que Salvador tem a oferecer.

Aí vão os top 1o passeios em Salvador, para variados gostos e idades, espalhados pela cidade que nos encanta!                                                                

1. Mercado Modelo e Elevador Lacerda

O Mercado Modelo funciona onde já foi um antigo centro de abastecimento da cidade. Atualmente, é onde você encontra a maior concentração de lojas de artesanato típicos. Ainda contam com rodas de capoeira em alguns horários e principalmente nos finais de semana, além de bares e restaurantes. Fiquem atento aos pequenos furtos e às ciganas que sempre querem dinheiro em troca de algo que elas tem a oferecer.

Em seguida, suba pelo Elevador Lacerda para a parte alta da cidade, de onde você poderá iniciar o início da exploração do Centro Histórioc. O Elevador Lacerda é um bom ponto de partida para o seu passeio em Salvador, fazendo conexão entre a cidade baixa e a alta. De lá de cima aproveite  a bela vista da Baía de Todos os Santos para uma foto incrível!

2. Museu do Carnaval

A poucos passos do Elevador você pode conhecer o  recentemente inaugurado Museu do Carnaval. A ideia é fazer com que você viaje visual e sensorialmente, por meio de varias ferramentas temáticas que remetem a essa festa. Com o investimento de aproximadamente 6 milhões de reais, a tecnologia no ambiente te ajuda a embarcar numa viagem particular sobre a história do Carnaval através de fones de ouvido, projeções de vídeo, além do acesso a itens pessoais e documentos de grandes artistas.

End: Praça Ramos de Queirós, s/n – Pelourinho, Salvador 

Tel: 71 3324-6760

3. Centro Histórico – Pelourinho

Bem pertinho do Museu e do Elevador Lacerda está o Centro Histórico da cidade e o famoso “Pelô”, parada obrigatória para quem vai a Salvador, lá você mergulha em cores e conhecimento histórico que o farão se apaixonar! Com suas belas igrejas, restaurantes, bares, boutiques, hotéis, museus e teatros, programação é o que não falta por lá e você pode curtir atrações artísticas e musicais a qualquer momento! Encontre mais informações sobre a programação do Pelourinho aqui E não deixe de ler nosso post Roteiro Centro Histórico de Salvador: Pelourinho e Carmo (em breve), por ser o nosso queridinho da lista de top 10 passeios em Salvador.

 4. Centro Histórico – Carmo

Ainda no Centro histórico da cidade, conheça Santo Antônio Além do Carmo. É um dos bairros mais antigos de Salvador, onde também é possível admirar a vista da Baía de Todos os Santos, conhecer a famosa Igreja de Santo Antônio Além do Carmo. Na hora do almoço, não deixe de dar uma passada no Restaurante Poró e deliciar-se com suas comidinhas e bom ambiente! Veja mais em Poro restaurante em Salvador: onde comer

5. Igreja do Bonfim

No Largo do Bonfim, não deixe de conhecer a famosa Igreja do Senhor do Bonfim onde todos os anos milhares de fiéis se encontram para fazer seus agradecimentos e pedidos. De longe a mais bonita da cidade, mas a sensação de fé e tradição é inigualável! Na grade do adro não esqueça de amarrar a sua fitinha fazendo três nós e 3 pedidos (e não pode tirar depois!).

6. Casa do Rio Vermelho

No bairro do Rio Vermelho a Casa do Rio Vermelho te convida a mergulhar na história dos escritores Jorge Amado e Zelia Gattai, na casa onde os dois viveram por cerca de 40 anos. Você apreciará aa arquitetura escolhida pelo próprio casal, preservada até hoje, bem como itens pessoais, documentos importantes, obras de arte e literárias que enriquecem a história da cidade de Salvador. Passeio que vale muito a pena! O memorial é aberto ao público de terça á domingo de 10h ás 17h ($20 inteira e $10 meia e quarta-feira free).

End:R. Alagoinhas, 33

Tel: 71 3333-1919
 

7. Praia do Buracão

Entre tantos passeios em Salvador, se você é desses que gosta de tranquilidade e quer ficar longe de muvuca na praia, a Praia do Buracão é ideal! A faixa de areia não é extensa, não tem quiosques ou barracas mas algumas pessoas costumam alugar cadeiras e guarda-sol, somente alguns ambulantes circulam de vez em quando, só cuidado com a maré cheia!

8. Blue Praia Bar

Na beira da Praia você pode curtir o Blue Praia Bar. Muito massa pra quem quer uma comidinha + bom drink no final da tarde, pode até apreciar o pôr do sol de lá ! Programa muito legal pra quem tiver com a galera também!

9. Sorveteria da Ribeira

Algodão doce, umbu, jaca, biribiri, pinha, sapoti, amarena e mais uns 60 sabores te esperam na Sorveteria da Ribeira a mais famosa da cidade, já pensou quantas vezes terá que voltar lá pra conseguir experimentar a todos ? A fama da sorveteria faz jus ao sabor maravilhoso dos sorvetes! Com certeza um dos top 10 passeios em Salvador mais gostosos 🙂

End: R. da Penha, 87
Tel: 71 3316-5451
 

10. Praia do Porto da Barra

Classificada em 2007 pelo jornal inglês The Guardian como a terceira melhor praia do mundo, a Praia do Porto da Barra te proporciona tranquilidade e um pôr do sol dos Deuses.Pra quem não gosta de ambientes muito lotados, o pedacinho da praia ao lado do Farol da Barra agrada muito por ter suas águas mais calmas e cristalinas além de se formarem piscinas naturais com a maré baixa.

Aproveite e não deixe de experimentar o Standard Up Paddle com o Farol de plano de fundo e você já pode combinar o roteiro com a @standuppaddlebahia!

No entorno da Praia do Porto da Barra você ainda pode conhecer o Forte de São Diogo, o Forte de Santa Maria, a Igreja de Santo Antônio da Barra e apreciar o pôr do sol no Farol da Barra junto à dezenas de pessoas, programa maravilhoso pra um fim de tarde inesquecível !

Espero que gostem e aproveitem as dicas! E agora curtam esse vídeo que postamos no nosso Canal no Youtube.

 

Deixem nos comentários o que mais gostariam de ver por aqui 😉

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *