Campos do Jordão com crianças: melhores passeios Compartilhe:

Campos do Jordão com crianças: melhores passeios

Compartilhe:
Índice:

    Campos do Jordão com crianças. A partir de abril “começa” a tão esperada temporada de inverno em Campos do Jordão.  A cidade fica em festa, com muita gente circulando, estandes super diferentes são montados pelas ruas e o Shopping é reativado, com lojas que mudam a cada ano. Mas o grande destaque da cidade é o Festival de Inverno, maior evento de música erudita da América Latina, com apresentações de grandes nomes, orquestras de diferentes estados brasileiros, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e outros grupos internacionais, como o Quinteto de Sopro da Filarmônica de Berlim, o Quinteto de Metais da Filarmônica de Nova York, dentre tantos outros. * Para ver a programação completa do Festival de Inverno, clique aqui.

    Estive pela primeira vez em Campos do Jordão com meu pequeno de 5 anos. Para nossa surpresa, Campos já era cheia de opções legais para a criançada. Vejam o que fizemos por lá e espero que queiram levar seus filhos também. Atualmente, já em 2019, a cidade só melhorou em termos de estrutura para crianças. As principais ruas agora são restritas para pedestres, há muitos hotéis e pousadas bacanas, sobre as quais falamos no post Onde ficar em Campos do Jordão: melhores hotéis e pousadas, e uma infinidade de restaurantes, descritos no post Melhores restaurantes de Campos do Jordão.

    Passeios com crianças em Campos do Jordão

    Tarundu
    O Tarundu é um para se passar o dia. São mais de 25 atividades disponíveis para adultos e crianças. Apesar de não ter limite de idade, pois há brinquedos que podem ser aproveitados desde 1 ano de idade, a maioria é apropriada para maiores de 4 anos. Há 3 tirolesas, arvorismos, rappel, orbitball (bola transparente que rola montanha abaixo com 2 pessoas dentro), escalada, bungee trampolim, cama elástica, water ball, mini buggy, quadriciclo, patinação no gelo, paint ball, além de diversas atividades com cavalos e pôneis.

    End: Av. José Antônio Manso, 1515, São Cristóvão, Campos do Jordão
    Tel: 12 – 3668.9595
    Website: www.tarundu.com.br






    (Diversas atividades e logo acima, o restaurante do complexo e redes para descanso)

    Pesca na Montanha
    Dentro de um espaço conhecido como Eco Parque, a pescaria foi o programa que meu filho mais amou na viagem! Dentro da propriedade, há um imenso lago com trutas criadas em cativeiro, e é lá que os visitantes pescam! Também tem uma oficina de artes, tirolesa, cavalos e arco e flecha. Um dos nossos passeios queridinhos da nossa lista do que fazer em Campos do Jordão com crianças.

    End: Rodovia Benedicto Gomes de Souza km 14,3, Bairro Campista, São Bento do Sapucaí – SP.
    Tel: (12) 9716.5017
    Website: www.pescanamontanha.com.br



    (Olha que coisa mais linda que achamos no meio da mata!!!Cogumelo dos Smurfs, segundo meu filho!)

    Borboletário
    O Borboletário fica um pouco antes do Horto Florestal e vale muito a pena a visita. Ao chegar, os visitantes são convidados a assitir a um vídeo de 12 minutos que fala sobre as borboletas, estágios de sua vida, desde o ovo, a larva, a pupa, até o momento em que elas ganham asas. Vocês sabiam que casulo é feito pelas mariposas e pupa pelas borboletas? Para os pequenos, é muito interessante, pois eles aprendem mais sobre esse inseto tão interessante, e depois ficam fascinados ao entrar no borboletário e ver de perto tantas borboletas diferentes. Nós amamos colocar as borboleta laranjas no dedo!!! Bastava passar um pouco de saliva na pontinha do dedo, que elas ficavam ali, paradinhas, “lambendo-a”.
    End: Av. Pedro Paulo, 7997, Campos do Jordão – SP (na estrada que vai para o Horto Florestal)
    Tel: (12) 3663.6444
    Website: www.camposdojordao.com.br/borboletario.php




    Horto Florestal
    O Horto Florestal é, na verdade, o Parque Estadual de Campos do Jordão. Há muita área verde preservada, resquício de mata atlântica e araucárias gigantescas. Fizemos com o pequeno a trilha de 1 km, que passa por 4 pontes, sendo que duas delas são instáveis, tipo “a ponte do rio que cai”. Ele adorou e a trilha é bem fácil, margeando o rio. Também é possível fazer diversas trilhas maiores que levam a cachoeiras belíssimas, mas essas não são recomendadas para crianças pequenas. Em alta temporada, eles também podem ir numa pequena tirolesa logo na entrada do Parque, assim como ver as carpas gigantescas no lago. Programa ideal para uma manhã em meio à natureza.
    End: Acesso pela Av. Pedro Paulo, Campos do Jordão – SP

    Tel: (12) 3663.3762
    Website: www.camposdojordaohortoflorestal.com/




    Fazendinha do Toriba
    A Fazendinha do Hotel Toriba fica há 1 km de distância do hotel. O programa deve ser ótimo, pois há animais como cavalos, vacas, gansos, ovelhas, etc…e tudo ao alcance das crianças. 


    End: Av. Ernesto Diederichsen, 2962, Campos do Jordão – SP
    Tel: (12) 3668.5000
    Website: www.toriba.com.br/toriba-kids

    Amantikir
    Vale muito a pena visitar o Amantikir, esse jardim especial um pouco afastado do centro de Campos do Jordão. As crianças adoram o labirinto e a casa da árvore. Eu amei a quantidade de flores, o jardim japonês e o fato de ser tão bem cuidado. Depois da visita, parece para conhecer o lindo Toriba Hotel, outro lugar incrível com crianças em Campos do Jordão.OBS: Não aceitam pagamento em cartão!

    End: Rodovia Campos do Jordão/Eugenio Lefevre, 215 Gavião Gonzaga, Campos do Jordão – SP, 12460-000
    Tel: (012) 99634.6784


    Playground do Grande Hotel

    O Grande Hotel Campos do Jordão tem um playground super famoso, cuja estrela é uma escorregadeira em forma de dinossauro. Mesmo se não estiver hospedado lá, é possível fazer uma refeição no hotel e brincar um pouco ou você também pode pagar o day use e passar o dia curtindo!
    End: Av. Frei Orestes Girardi, 3549, Vila Capivari, Campos do Jordão – SP
    Tel: 0800 7700 790
    Website: www.hoteis.sp.senac.br

    Arte na Pizza
    Também dentro do Grande Hotel, essa pizzaria é comandada por aprendizes do Senac, e em sendo escola, mantém um espaço para que as crianças façam a sua própria pizza! Meu filho adorou ser pizzaiolo por um dia e comeu a pizza dele toda! Nós, adultos, não achamos a massa da pizza boa, pois ela ficava super dura quando esfriava, mas valeu a pena pela curtição do pequeno e pela deliciosa bruschetta de mozarela de búfala!
    End: Av. Frei Orestes Girardi, 3549, Vila Capivari, Campos do Jordão – SP

    Tel: (12) 3668.6000
    Website: www.hoteis.sp.senac.br/


    E então? Ficou com vontade de levar seu9s) filho(s) para Campos do Jordão?! Vale muito a pena!

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    19 Comentários
    • Daniel
      Posted at 02:35h, 31 maio Responder

      Prezada Priscila,

      Estou pretendendo viajar para Campos do Jordão em julho, juntamente com minha esposa e meu filho (02 anos). Gostaria de saber se vc recomenda a visita nesse período.

      Obrigado.

      • Priscila Reis
        Posted at 23:41h, 01 junho Responder

        Daniel,
        Nessa época, faz bastante frio em Campos, mas, em compensação, por se tratar de alta temporada, há vários eventos, um Shopping é montado na cidade, e os restaurantes tem calefação.
        Levei meu filho com a mesma idade, e foi ótimo!
        Aproveite
        Abraços,
        Priscila

    • Carla Tores
      Posted at 03:36h, 31 agosto Responder

      Oi Priscila. Muito legal seu passeio. Fui recentemente com minha filhinha de 1 ano e 9 meses. Quando ela for maiorzinha vou leva-la ao Tarundu. Valeu pelas dicas! Deixei o relato do nosso passeio no meu blog: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2013/08/passeio-em-campos-do-jordao-friozinho.html

      • Priscila Reis
        Posted at 00:32h, 01 setembro Responder

        Oi Carla,
        Que legal. Campos é uma delícia mesmo né?
        um beijo
        Priscila

    • francine
      Posted at 17:00h, 21 outubro Responder

      Oi Pri, vcs ficaram nesse hotel?
      Bjs
      Fran

      • Priscila Reis
        Posted at 11:00h, 22 outubro Responder

        Fran,
        Ficamos nesse aqui: http://www.lahh.com.br/
        Foi ótimo! Fica próximo à vila, mas lá no topo de uma montanha. Por isso, o hotel disponibiliza carro o dia todo para te levar e buscar na vila. Atendimento ótimo, quartos super novos. Não tem muita coisa para criança, mas eles aceitam os pequenos sem problema. E tem uma piscininha aquecida que eles adoram.
        bjs
        Pri

    • Rosely
      Posted at 17:42h, 06 janeiro Responder

      Priscila, percebi q alguns lugares desses q vc indicou são mais distantes de C. do Jordão. Vc estavam de carro?

      • Priscila Reis
        Posted at 19:56h, 06 janeiro Responder

        Rosely,
        Estávamos sim. Se tiver sem carro em Campos, haverá muito pouca coisa a fazer. A maioria dos passeios não dão para fazer a pé.
        🙂

    • Priscila Lahr
      Posted at 12:13h, 03 abril Responder

      Adorei as dias!! Estou indo na páscoa!! Tem alguma dica pra essa época? Meu filho tem 2 anos… Obrigada

      • Priscila Reis
        Posted at 17:59h, 03 abril Responder

        Priscila,
        Tudo bem? Nunca fomos à Campos na época da Páscoa, então não sei se tem atividades especiais. Mas a cidade é uma graça, e ótima para passear com elas!
        Aproveitem 🙂
        Priscila

    • Tania Miyuki
      Posted at 07:06h, 17 maio Responder

      Oi Priscila!
      Tudo bem?
      Poderia indicar um bom hotel para ficarmos com crianças em campos do Jordao?
      Muito Obrigada!
      Tania

      • Priscila Reis
        Posted at 17:12h, 29 maio Responder

        Tania,
        Tudo bem? Se eu fosse novamente para Campos com meu filho, ficaria no Toriba, que tem estrutura para crianças, ou no Grande Hotel.
        Já ficamos no Frontenac, bem localizado, e no LAH Hostellerie, muito agradável e com ótimo serviço, mas ambos são pequenos e não tem lugar para correr sabe?!
        Espero que ajude 🙂
        abraços
        Priscila

    • louisiana quinino
      Posted at 16:47h, 29 maio Responder

      Prezada,

      gostaria de agradecer pela sua disponibilidade em compartilhar sua experiência. Isso ajuda muito.

      Pretendo ir com meu baby de 02 anos agora em julho e tomei coragem depois de ler seu blog.

      Muito grata,

      • Priscila Reis
        Posted at 17:10h, 29 maio Responder

        Ohh Louisiana,
        Muito obrigada! Aproveitem 🙂
        bjs
        Priscila

    • KLEBIA
      Posted at 18:25h, 26 março Responder

      Ola! Gostaria de saber se abril é um bom mes para esse passeio.. Tenho um filho de 4 anos.

      • Priscila Reis
        Posted at 00:27h, 05 abril Responder

        Oi Klebia,
        Abril é sim um mês bacana. Não faz calor e ainda não é tão frio. Apenas verifique se as atrações que vc gostou estão abertas 🙂

    • Lenise Cavalcanti
      Posted at 13:50h, 21 abril Responder

      que bacana amei as dicas!

    • Anna
      Posted at 13:51h, 07 abril Responder

      Olá priscilla, pretendo ir pra campos em julho deste ano, mas gostaria de saber se tem a melhor época do mes para ir com as crianças, em relacao aos eventos….1ª semana, 2ª semana ? Obrigada !

      • Priscila Reis
        Posted at 15:00h, 15 abril Responder

        Anna,
        Não sei ao certo qual seria a melhor semana, mas sei que a temporada começa em julho, e é quando abrem o shopping e começam os eventos. Melhor buscar no site oficial de Campos do Jordão: https://camposdojordao.com.br/

    Deixe seu comentário