Reserve Agora logo

Melhores restaurantes de Campos do Jordão: onde comer

Priscila Reis| Abr 30, 2019 | Onde comer

Melhores restaurantes de Campos do Jordão: onde comer. Campos do Jordão é uma delícia de cidade, e, pra completar, tem ótimos restaurantes, bares, lanchonetes e chocolaterias! Sim…é uma terra doce e muito gostosa! Fizemos uma seleção dos melhores restaurantes de Campos do Jordão com base na nossa experiência. Também buscamos informações de locais para rechear ainda mais essa mega lista sobre onde comer em Campos do Jordão pra vocês. Considere que irá gastar uma média de R$60,00 por prato nesses restaurantes. Naqueles mais simples, opções um pouco mais baratas. Nos mais sofisticados, opções mais caras. Vale registrar que Campos do Jordão não é uma cidade barata! Então vamos à lista!

Melhor fondue de Campos do Jordão

Le Foyer: Dentro da charmosa Pousada La Villette fica o restaurante Le Foyer, super romântico, perfeito para um jantar a dois. O atendimento é excelente, tem uma boa carta de vinhos e drinks, e ainda serve o melhor fondue da cidade. Peça o fondue de queijo com toque de Roquefort, simplesmente divino! Se preferir comer um prato, vale a pena ver qual o prato da Boa Lembrança que eles estão servindo. Você ainda levará um presente para casa! Fica um pouco afastado da vila então você precisará ir de carro. 

Só Queijos: Diferentemente do Le Foyer, o restaurante Só Queijos fica na vila e é uma boa opção para quem quer comer um fondue gostoso no centro de Capivari. O ambiente é escurinho e romântico, e além das diversas opções de fondue, serve raclette, sopas, pizzas, e diversas carnes. A história do restaurante começou na década de 70, quando era apenas uma loja de queijos e vinhos em Campos do Jordão. O legal é que o Só Queijos conseguiu se manter como um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão desde então.

*Detalhe que vários dos restaurantes listados aqui neste post também servem fondue, mas destacamos estes dois pela qualidade do fondue. Todavia, o Ludwig, por exemplo, que está na nossa lista de restaurantes românticos em Campos do Jordão, não nos surpreendeu pelo fondue, mas sim pelo ambiente. 

Melhor restaurante Suiço de Campos do Jordão

Rostie Campos do Jordão: O Rostie é considerado um dos melhores restaurantes suiços de Campos do Jordão. O ambiente é super agradável, com alguns lounges bem bacanas na varanda. O forte da casa são os pratos servidos com batata rostie (é claro), além de também servir fondues e pizzas. 

Matterhorn: Outro restaurante suiço muito bom em Campos do Jordão é o Matterhorn, que funciona no piso de cima e tem sempre música ao vivo rolando. No andar de baixo você irá encontrar o melhor empório de Campos do Jordão, com uma boa seleção de vinhos e mais um monte de comidinhas e lanches gostosos para abastecer o frigobar na viagem. No cardápio do restaurante, fondues, raclettes, além de carnes, peixes e aves. Ou seja, agrada a todos. Fica localizado na ruela mais charmosa de Campos, que mais se aproxima da Alemanha!

Melhor restaurante Alemão de Campos do Jordão

Harry Pisek: O restaurante Harry Pisek é um dos poucos restaurantes que produz a sua própria comida típica da Alemanha, como por exemplo a salsicha. O Baden Baden, bar maravilhoso destacado no post Melhores bares de Campos do Jordão serve comida alemã, mas não produz quase nada na casa, como ocorre no Harry Pisek. Destaque para os pratos com as salsichas da casa, como o Harry Pisek Wurst (salsicha + salada de batata + chucrute) e para as sopas, que dão aquela sensação gostosa num dia frio. Esse restaurante nos foi recomendado pelo Matheus, chef da Pousada Canada Lodge, sobre a qual falamos no post Melhores pousadas de Campos do Jordão.

Baden Baden: Acredito que o Baden seja o restaurante mais famoso de Campos do Jordão. Adoro curti-lo durante o dia, na hora do almoço. Aquele almoço sem pressa, vendo gente passar. O joelho de porco é uma delicia, acompanhado de uma cerveja Baden Baden!

Melhor restaurante internacional de Campos do Jordão

Confraria do Sabor: Um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão, o Confraria do Sabor serve culinária internacional e contemporânea,. O restaurante propõe um cardápio que tende a agradar a todos, desde adultos gourmet a crianças. Destaque para a salada com queijo camembert gratinado, as diversas carnes, em especial o confit de pato. Funciona de quinta a segunda e fica numa rua tranquila no centro de Capivari.

La Galia: Localizado em uma das principais ruas de Capivari, esse restaurante de culinária variada/internacional já é tradição em Campos do Jordão. São muitas mesas e o ambiente é simples e agradável. Para completar, tem bom custo x benefício. Embora não seja um restaurante elegante e romântico, é muito bom para ir com família, crianças ou grupos grandes. A comida é boa, o cardápio é muito variado, servindo desde fondues, carnes, peixes, saladas e massas, e costuma ser rápido!

Melhor carne de Campos do Jordão

Libertango: No friozinho, as vezes tudo que queremos é uma boa carne para nos aquecer. O restaurante Libertango em Campos de Jordão já foi eleito por diversas vezes um dos melhores restaurantes de carne do Brasil, famoso pela sua parrilha argentina. O ambiente é acolhedor, escurinho, cheio de referências ao tango, dança que inspirou toda a decoração do lugar. Além da comida, o atendimento é ótimo.

Bonanza Grill: Esse restaurante fica bem afastado do centro de Capivari, mas é próximo do lindo jardim Amantikir. Saiba mais sobre ele no post Campos do Jordão com crianças: melhores passeios. A vista desse restaurante/churrascaria é espetacular e vale a viagem 🙂

Beto Perroy: Para quem nunca comeu um churrasco no fogo de chão, vale a pena conhecer o restaurante Beto Perroy em Campos do Jordão. O restaurante fica no caminho para o lindíssimo Horto Florestal e serve o churrasco em sistema de buffet, incluindo saladas e as sobremesas.

Melhor restaurante italiano de Campos do Jordão

Festival della Pasta: Ao lado do restaurante de carnes Libertango e do Rostie, o Festival della Pasta é ideal para comer aquela massinha leve e simples, um gnocchi ou mesmo um risoto. O ambiente é agradável e o atendimento muito cortês. Fica dentro de uma espécie de galeria que dão o nome de Villa Di Siena, super fofa.

Restaurante Pontremoli: Considerado o atual queridinho da cidade inclusive pelo Tripadvisor, o restaurante Pontremoli serve fondues, raclettes e uma boa variedade de massas. O prato de destaque da casa é macarrão ao molho Alfredo feito finalizado dentro daquele queijo parmesão grande, sabe? O ambiente é super romântico, com algumas mesas na área externa ao redor de pequenas fogueiras. 

Restaurantes mais românticos de Campos do Jordão

Toribinha: Restaurante super gostoso que funciona numa casa anexa ao maravilhoso Hotel Toriba, que ganhou nosso coração. É super romântico e o fondue é tido como muito bom, embora não tenhamos experimentado.

Ludwig: Um dos restaurantes mais lindos e românticos de Campos do Jordão! O Ludwig fica ao lado da Pousada Canada Lodge, faz parte daquele restaurantes que servem o Prato da Boa Lembrança. Tem ambiente extremamente acolhedor, que mais parece uma casa de campo. Até uma árvore foi incorporada ao salão principal. O atendimento é muito bom e os pratos são ótimos. Por outro lado, o fondue de queijo não agradou tanto pois é daqueles bem líquidos, mas eles costumam repor tudo, inclusive o creme de queijo, as batatas noisettes, salsicha alemã e o pão, é claro.

Melhor chocolate de Campos do Jordão

Recomendo deixar para comer a sobremesa em Campos do Jordão em uma das deliciosas lojas de chocolate da cidade! Isso por que existem várias fábricas de chocolate na região, a exemplo da Chocolate Montanhês, Chocolate Araucária ou Sabor Chocolate. Hummmm

Quem também ama Campos do Jordão e seus excelente restaurantes? Gostaram das nossas dicas? Tem algo a acrescentar? Deixem seus comentários abaixo, seja para contar a sua experiência num desses restaurantes, em algum outro que não consta na lista ou apenas falar se gostou 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • TZB

    maio 01, 2019

    Excelente! Fds perfeito em CJ com essas dicas!

    Responder
    • Priscila Reis

      maio 01, 2019

      Obrigada pelo comentário. Que bom que gostou :)

      Responder