Como chegar em Barra Grande: Península de Maraú na Bahia Compartilhe:

Como chegar em Barra Grande: Península de Maraú na Bahia

Compartilhe:
Índice:

    Como chegar em Barra Grande: Península de Maraú na Bahia

    Está na dúvida de como chegar em Barra Grande na Península de Maraú – Bahia? Falaremos nesse post sobre os melhores meios de transporte e as formas mais simples de chegar nesse paraíso baiano. No mapa abaixo, marcamos a vila de Barra Grande com um pin roxo, e definimos algumas rotas de carro até Barra Grande. O bom é que há várias opções para chegar em Barra Grande.

    Roteiro de carro partindo de Salvador + barco de Camamu

    Quem sai de Salvador de carro até Barra Grande tem algumas opções. Você pode seguir pela estrada direto de Salvador até Camamu, mas vai rodar bem mais do que se optar por encurtar o caminho e fazer a travessia de barco de Salvador até Itaparica. Os ferryboats partes do Terminal de Bom Despacho todos os dias, e a travessia dura, em média, 1 hora. Todavia, você não estará dirigindo, mas sim, contemplando o visual. De Itaparica, você deve seguir pela BA 001 até Camamu. De lá de Camamu partem vários barcos para atravessar até Barra Grande. Diversas empresas vendem esse serviço e uma das mais conhecidas é a Camamu Adventures. Aliás, o trajeto dura, em média, 40 minutos, e é bem tranquilo. Nada como navegar nas águas calmas de uma baía.

    Roteiro de barco saindo de Valença, Morro de São Paulo ou Boipeba

    Quem dirige até Valença, também tem a opção de estacionar o carro nas proximidades do Terminal Marítimo de Valença – Bahia e fazer o transfer de barco até Barra Grande. É um pouco mais distante do que Morro de São Paulo e Boipeba, mas, ainda assim, é uma opção para quem prefere dirigir menos. No entanto, se tiver de carro e puder seguir até Camamu, é a forma mais prática de como chegar em Barra Grande, partindo de Salvador. Uma outra opção é contratar o serviço de transfer de barco como se fosse um passeio, saindo de Morro de São Paulo ou Boipeba, se você estiver em um desses destinos! Tem várias dicas no blog que irão te ajudar a programar toda essa viagem, se a ideia for passar um tempo conhecendo as praias mais lindas do Brasil.

    Roteiro de carro partindo de Ilhéus (ou Itacaré)

    Uma opção para quem está vindo de outras partes do Brasil é pegar um voo para o Aeroporto de Ilhéus, ao invés de escolher como destino o Aeroporto de Salvador – Bahia. Isso porque Ilhéus é bem mais perto de Barra Grande do que Salvador. 127 km separam Ilhéus de Barra Grande. O trajeto dura, aproximadamente, 3 horas, e você ainda pode fazer aquela paradinha em Itacaré, um dos melhores destinos de praia da Bahia, sobre o qual falamos no post Melhores praias da Bahia. É, sem dúvida, uma rota prática, e não tem trecho de barco.

    Ao chegar em Barra Grande, não faltarão opções de passeios incríveis, sobre o qual falo no post O que fazer em Barra Grande na Bahia: 10 praias e passeios.

    E então? Achou útil esse post sobre Como chegar em Barra Grande? Uma dica final é calcular o tempo para chegar em Barra Grande ainda de dia. Assim, terá mais facilidade de contratar os serviços de transfer de barco, se for o caso. Ou então, agende com antecedência e curta tranquilamente a sua viagem nessa que é uma das melhores praias da Bahia.

    Se ainda não escolheu a sua pousada em Barra Grande, leia o post Onde ficar em Barra Grande na Bahia: melhores pousadas, e faça a sua reserva segura no nosso link do Booking.com. Assim, você ajuda o blog a ganhar uma comissão e não paga nada a mais por isso!

    Booking.com

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário