Reserve Agora logo

Cruzeiro Disney Dream: dicas sobre essa experiência

Manuela Branco| Jun 11, 2014 | Com crianças

Cruzeiro Disney Dream

Quando você pensa que já vivenciou tudo de Disney, esteve nos melhores parques, conheceu os hotéis do complexo, e que eles já lhe proporcionaram momentos mágicos, vem um cruzeiro especial e consegue oferecer para a família uma experiência totalmente diferente, realizando mais do que um sonho. Não à toa, o nome do cruzeiro é Disney Dream!

CRUZEIRO NAVIO(Cruzeiro Disney Dream)

Conhecendo os cruzeiros da Disney:
Hoje a Disney tem 4 navios: Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantasy com opções de 3, 4 ou 5 noites, roteiros diferentes e saídas de alguns lugares como Miami, Porto Canaveral (que fica a 1 hora de Orlando) e até mesmo do Alasca.

Pode-se fazer tudo pela internet através do website oficial Disney Cruise Line ou alguma operadora Disney. Nós escolhemos o navio Disney Dream, num pacote de 4 noites saindo de Porto Canaveral, já que estaríamos em Orlando. Para quem prefere ir de carro alugado, pode deixar na locadora em Porto Canaveral, que oferece transfer gratuito, ou estacionar no estacionamento exclusivo deles. Nós deixamos o carro no estacionamento que custou um total de 80 dólares por 5 dias. 


Detalhes sobre o check in no navio:
O ideal é fazer o check-in pela internet até 75 dias antes do embarque e chegar cedo, pois apesar de começar às 13:00 e terminar às 15:45, há a imigração. Na documentação que recebemos pelos correios quando compramos a viagem está a identificação das malas e toda orientação necessária.

CRUZEIRO LIVRO INFORMACOES(Cruzeiro Disney Dream)


Dicas preciosas:

Antes de tudo, colocar os tags recebidos nas bagagens. São eles que irão orientar o pessoal de bordo sobre qual a sua cabine.

Se quiserem fazer alguma programação extra como o mergulho com os gofinhos na parada de Nassau, no Hotel Atlantis,  é recomendável que reserve com antecedência.

O endereço do Porto está no livrinho que recebemos pelos correios para quem quiser colocar no GPS.

Estar com passaporte e cartão de crédito em mãos no check-in.

Baixar o Aplicativo Disney Cruise Navigator. 

horário escolhido do jantar, 17:30 ou 19:30. Para quem vai com crianças pequenas, o ideal é mais cedo porque tem os shows às 20:30.

Independente do horário de embarque, as malas podem ser entregues na cabine até as 17:30, então é melhor levar numa sacola itens pessoais que possam precisar, inclusive uma muda de roupa para aqueles que querem ficar relaxando na piscina.

Para adiantar, já pode fazer a inscrição das crianças no kids club, que receberão uma pulseirinha eletrônica. Se não for devolvida no último dia, será cobrada uma multa.  

CRUZEIRO KIDS 4(Cruzeiro Disney Dream)

Particularmente não tivemos problema algum, e não pegamos fila alguma, nem mesmo na imigração ou check-in.

Lembre que o cartão magnético que irão lhe entregar serve para tudo no navio, desde abrir a porta e acender as luzes da cabine até debitar suas compras. Eles também são muito importantes no embarque e desembarque, pois serão passados por um scanner, o que irá liberar sua entrada no navio.


A chegada no navio:
Os visitantes são recebidos com toda pompa pelo pessoal de bordo com direito a palmas e fotos. Uma vez embarcados, é bom fazer o reconhecimento da área. O navio é enorme com cerca de 12 decks o equivale a 12 andares. 

A primeira coisa que fiz foi verificar a segurança da cabine já que havíamos escolhido com varanda e estávamos com duas crianças. Ufa! A trava da porta é no alto. Eles realmente pensam em tudo! A porta, por ser de metal, permite que cada família decore do seu jeito, só prestando atencão para não colar ou pendurar nada que danifique a porta, pois isso pode custar muuuuito.

CRUZEIRO PORTA DE CABINE(Cruzeiro Disney Dream)

Achamos a cabine espaçosa e muito confortável, com lugar para tudo. O banheiro é dividido em sanitário e pia e outra parte com chuveiro e pia, o que facilita muito na arrumação da família. Durante o dia temos uma cama de casal e um sofá e à noite quando voltamos para dormir, o beliche, que não sabíamos nem que existia, já está arrumado junto com chocolates, jornalzinho com a programação do dia seguinte e esculturas feitas de toalhas. Nem precisa dizer o quanto as crianças AMARAM…

CRUZEIRO BELICHE(Cruzeiro Disney Dream)

CRUZEIRO ESCULTURA QUARTO(Cruzeiro Disney Dream)


Refeições no cruzeiro Disney Dream:
Dependendo do cruzeiro e da programação, eles sinalizam qual o traje para as festas ou jantar. Geralmente é casual não podendo nos restaurantes ficar sem camisa ou com roupa de banho. Calça jeans para os homens e um pretinho básico para as mulheres está resolvido. No cruzeiro Disney Dream, há uma noite de festa do Pirata, onde quem quiser pode ir a caráter. Muitos levam de casa as fantasias, mas nas lojinhas do Navio têm boas opções para as crianças.

Os restaurantes para almoço têm o serviço buffet no melhor estilo americano. Saladas, massas, hamburgers, refrigerantes, sucos, etc.  Há também os quiosques que servem sanduiches, cachorro quente, pizzas e sorvetes.  Durante todo o dia caso alguém tenha fome, o serviço de quarto fica disponível 24 horas.

CRUZEIRO SORVETE(Cruzeiro Disney Dream)

Os restaurantes para o jantar são temáticos e é feito um rodízio entre os hóspedes, ou seja, é reservado cada dia em um restaurante para sua família com a surpresa de que os garçons destinados a lhe servir serão sempre os mesmos criando uma atmosfera ainda mais acolhedora.

CRUZEIRO RESTAURANTE(Cruzeiro Disney Dream)

Há ainda a possibilidade de brunch ou jantar em restaurantes para maiores de 18 anos. Para estes, é necessário reservar com antecedência de no mínimo 75 dias e tem um custo extra de U$ 25.00 para o francês Remy e U$ 75.00 para o Palo, por adulto, mas dizem valer muito a pena, pois a comida é excelente! Bebidas alcoólicas não estão inclusas em nenhuma refeição.


A experiência no cruzeiro Disney Dream:
Antes de zarpar, vamos todos para os teatros já marcados anteriormente e a equipe dá instruções de como usar o colete salva vidas. Depois acontece uma festa no deck com um super telão onde todo mundo já entra no clima. Paralelo a isso a turma da Disney está recepcionando em outro deck, que aliás, é um atrativo à parte, porque durante toda a viagem, há lugares e horários onde estarão os personagens para fotos e autógrafos. É preciso ficar atento ao jornal com a programação sobre os locais.

CRUZEIRO FESTA NO DECK(Cruzeiro Disney Dream)

Nesse roteiro do cruzeiro Disney Dream, há duas paradas: a primeira parada em Nassau, onde tem programação extra para os que querem, como o mergulho com os golfinhos no Hotel Atlantis, que mais parece uma cidade com seus aquários e piscinas. Já falamos anteriormente que é necessário reservar com antecedência. Fiquem atentos também para os horários em que reúnem os grupo que vão sair do navio e transfer para o hotel. Eles não restituem o valor caso se atrasem. E a outra parada é em Castaway Cay , a ilha da Disney, que encanta pela organização, limpeza e serviço.

CRUZEIRO ATLANTIS(Cruzeiro Disney Dream)

Também tem muita coisa para fazer lá! Na praia tem brinquedos no mar muito legais, cadeiras para relaxar, aluguel de bicicletas, parte náutica com aluguel de barcos, bóias e jet skis.

CRUZEIRO ALGUGUEL BIKE(Cruzeiro Disney Dream)

CRUZEIRO CASTWAY CAY 1(Cruzeiro Disney Dream)

CRUZEIRO CASTWAY CAY PRAIA(Cruzeiro Disney Dream)

CRUZEIRO CASTWAY CAY 2(Cruzeiro Disney Dream)

Barracas com frutas frescas estão sempre por perto, e no almoço, servem um farto churrasco estilo americano, onde os personagens aparecem com roupa de banho. Uma graça!

Durante os dias do cruzeiro, a programação é intensa e é quase impossível conseguir fazer tudo. Passeio nas ilhas, piscina, jogos, encontros, festas, lojas, bingo, spa, filmes que passam no cinema e os maravilhosos shows que acontecem às 18:15 ou 20:30.

Como funciona o desembarque do navio:
Na véspera do último dia começam os preparativos do desembarque. A logística para retirar aproximadamente 6.000 malas, desembracar 4.000 pessoas e não haver troca nem esquecimento de bagagem não é fácil.

CRUZEIRO MALAS(Cruzeiro Disney Dream)

Recebemos etiquetas com cores e personagens específicos para as malas e passa muitas vezes na TV da cabine um vídeo explicando como fazer essa saída da melhor forma possível. Lembrando de deixar fora da mala uma roupa para trocar e itens de toalete já que elas deverão ser colocadas para fora da cabine até as 22:00 horas da noite anterior. Nesse vídeo o comandante conta que já viu passageiros desembarcando de pijamas ou descalços porque esquecerem de separar a roupa do dia do desembarque.

Depois do café da manhã, os visitantes seguem para o saguão principal do navio e já em terra fazem a imigração de novo e seguem para localizar sua bagagem de acordo com o personagem e cor da etiqueta deixada anteriormente na cabine. A nossa foi margarida cor cinza e não tivemos nenhuma dificuldade.

CRUZEIRO ETIQUETAS MALAS(Cruzeiro Disney Dream)

CRUZEIRO CAPA(Cruzeiro Disney Dream)

E assim o dream chegou ao fim, pelo menos por aquele momento. Nós, como a maioria dos que estavam alí, saímos com gostinho de quero mais.


Leia também:

Cruzeiro Disney Magic: dicas de uma mãe satisfeita 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dayanne Porto

    out 30, 2014

    Ola! Adorei o post, fiquei cm uma dúvida nos pagamos pela alimentação inclusa, só que qdo paramos nessas cidades a alimentação é paga ou lá oferece? Irei mês que vem e fiquei só cm essa dúvida! Obrigada!

    Responder
    • Manuela Branco

      out 30, 2014

      Oi Dayanne ! A alimentação no navio e na ilha da Disney está inclusa, exceto bebidas alcoolicas, mas se for para alguma ilha como Nassau fica por conta de vocês. Boa viagem e tenho certeza de que vão adorar !!

      Responder
    • Ana virginia

      fev 01, 2015

      Olá! Excelente suas dicas! Mas me tire uma dúvida. Estão inclusas as refeições e lanches a qualquer hora? Estou indo com 3 crianças pequenas.

      Responder
      • Manuela Branco

        fev 02, 2015

        Olá Ana Virginia! As refeições que contam com café da manhã, almoço, jantar e os lanches estão inclusos na programação sim. Uma maravilha não nos preocuparmos onde e o que comer, tem sempre boas opções.

        Responder
      • Fernanda

        abr 21, 2015

        Olá... Tem como me tirar uma duvida: em qual momento escolho o horario do jantar? Ao chegar no navio ou antes? Nao estou conseguindo achar o caminho no site.

        Responder
        • Manuela

          maio 13, 2015

          Oi Fernanda ! Você pode escolher o horário do jantar na reserva ou no check in se ainda houver disponibilidade. Para quem não consegue a Disney geralmente coloca famílias com crianças pequenas no main seating, ou seja, primeiro horário.

          Responder
        • Cruzeiro Disney Dream: dicas do Alec (10 meses) e dos seus pais. | Viajando com Pimpolhos

          maio 20, 2015

          […] Blog Vo Ali: a Priscila Reis foi recentemente aqui […]

          Responder
          • Lucélia Cristina

            jul 27, 2015

            Nossa, havia deixado um comentário aqui e e aguardava resposta... sumiu

            Responder
            • Priscila Reis

              jul 29, 2015

              Lucélia, Tudo bem? Desculpa. Não sei o que ocorreu. Pode falar novamente que tentamos responder :)

              Responder
            • Luiza

              set 01, 2015

              Olá, gostaria de saber se vc também indica esse cruzeiro para casais sem filhos. Ah, adoro seu blog! Obrigada

              Responder
              • Priscila Reis

                set 01, 2015

                Oi Luiza, Esse cruzeiro é mágico e todos amam, inclusive adultos, mas realmente não conheço ninguém que foi sem filhos. Se gostar de crianças e da magia da Disney, acredito que irá gostar sim, mas a programação para adultos não é tão extensa quanto em outros cruzeiros comuns (não temáticos).

                Responder