Reserve Agora logo

Dicas de Courchevel: a mais luxuosa estação de esqui da França

Priscila Reis| Out 14, 2013 | O que fazer

Dicas de Courchevel – a mais luxuosa estação de esqui da França –

Courchevel é um ski resort com o título de estação de esqui mais luxuosa do mundo e está situada na região de Rhône-Alpes, França, quase na fronteira com a Suiça. Fica a 600km de Paris, 187km de Lyon, 149km de Genebra e 25km de Moûtiers. Essas cidades são os principais pontos de partidas para quem pretende esquiar em Courchevel. Há trens que partem de Paris e Lyon rumo à pequena Moûtiers, nos pés da montanha, de onde é necessário pegar um carro para subir até Courchevel. Quem preferir fazer o caminho pela Suiça, pode pegar um carro em Genebra e seguir pela autopista por, aproximadamente, 2 horas, até chegar a Courchevel.  Acesse aqui para informações de empresas de transportes e aluguel de carro.

É importante saber que Courchevel é dividida por altitude: Courchevel 1100. Courchevel 1300, Courchevel 1550, Courchevel 1650 e finalmente, Courchevel 1850. Courchevel 1100 foi a primeira vila povoada da região. Nas altitudes de 1300 e 1550, praticamente não há turistas, havendo, entretanto, vários chalés para aluguel. É onde as pessoas que trabalham na temporada de esqui moram e têm seu lazer. Courchevel 1650 já dá acesso direto às pistas dos Três Vales, Les Trois Vallés, pelo ski lift, e é muito procurada pela galera que viaja com low budget, aquele orçamento mais apertado, e estudantes que querem esquiar num lugar top, mas não podem pagar caro para se hospedar nem comer. Já Courchevel 1850 é a vila mais turística e luxuosa da região. É lá que estão concentrados os hotéis de luxo, restaurantes estrelados, escolas de esqui, e lojas…tudo maravilhoso! Em compensação, os preços são tão altos quanto a altitude de 1850m.

Se estiver pensando em conhecer essa maravilha de estação com crianças, não deixe de ler nosso post: Dicas de Courchevel com crianças.

 Courchevel capa(Dicas de Courchevel)

Onde ficar em Courchevel: 
Falarei aqui dos hotéis situados em Courchevel 1850 apenas, pois é o lugar mais bacana para se hospedar em Courchevel, a começar pelos hotéis próximos ao centro.

La Sivolière: Esse hotel boutique charmoso e bem localizado foi a minha escolha em Courchevel. Fica próximo do centro, e eles ainda disponibilizam uma van o dia todo para te levar e buscar onde quiser. Veja detalhes no post: Dica de hotel em Courchevel: La Sivolière

Courchevel hotel(Dicas de Courchevel)

La Pomme de Pin: Em frente ao Hotel Le Chabichou, essa é uma opção de hotel mais econômico e super bem localizado em Courchevel. www.lapommedepin.ch

Les Suites de la Poitinière: Hotel moderno, muito bem localizado, em frente ao espaço La Croisette, no centrinho principal de Courchevel. www.suites-potiniere.com

Le Chabichou: Hotel clássico em Courchevel, super bem localizado, decorado no estilo francês, que conta com um restaurante estrelado no guia Michelin. www.chabichou-courchevel.com

Courchevel hotel (1)(Dicas de Courchevel)

Hotéis no meio da pista de esqui –

Le Cheval Blanc: Hotel de luxo pertencente ao grupo LVMH, em plena pista Jardin Alpin, que é ótima para crianças.

Les Airelles: Também situado na pista Jardin Alpin, esse hotel é membro da cadeia Leading Hotels of the World, possui três restaurantes, inclusive uma filial do restaurante parisiense estrelado, Pierre Gagnaire. www.airelles.fr.

Le Melezin: Luxooso hotel da maravilhosa Rede Aman Resorts, situado na ótima pista Bellecôte, bem próximo ao centrinho. www.amanresorts.com/lemelezin

L’Apogée: Também situado na pista Jardin Alpin, esse hotel promete ser a grande estrela de Courchevel, e tem sua inauguração prevista para 11 de dezembro de 2013. www.lapogeecourchevel.com

Courchevel lapogee hotel(Dicas de Courchevel)


Hotéis de luxo afastados do centro –

Le Kilimandjaro: Com uma proposta diferente dos demais hotéis de Courchevel, no Kilimandjaro há apenas chalés para alugar, porém com serviço de hotel. Fica bem próximo ao Altiport, onde pousam helicópteros e pequenos aviões. www.hotelkilimandjaro.com

K2: Formado por 29 quartos e alguns chalés privativos super luxuosos, o K2 fica na pista Cospillot. Para chegar ao centro de Courchevel, é necessário pegar um carro. www.hotellek2.com

Le Strato: Me apaixonei por esse lindo hotel, com quartos modernos e muito bem decorados. O melhor de tudo é o seu restaurante gastronômico, administrado pelo mesmo dono do Oustau de Baumanière na região de Provence. Uma delícia!!! E de quebra, ainda tem show de mágica para entreter os clientes nas noites de quarta-feira. É, contudo, afastado do centrinho de Courchevel. www.hotelstrato.com

Courchevel LE STRATO(Dicas de Courchevel) 

Melhores restaurantes de Courchevel:
Courchevel é a estação de esqui com a maior quantidade de restaurantes gastronômicos e estrelados do mundo, além de uma variedade imensa de pequenos bistrôs que servem comida típica francesa, racletes e é claro, fondues. Uma verdadeira delícia de lugar. É muito bom passar o dia esquiando e saber que uma boa mesa esatá à sua espera quando retornar. Fiz uma seleção com os restaurantes que mais gostei, e outros que recebi indicação de amigos. Espero que a lista seja útil para vocês.

Le Chabichou: restaurante gastronômico estrelado pelo guia Michelin que serve menu degustação e possui uma excelente carta de vinhos. Destaque para as sobremesas maravilhosas.

Courchevel sobremesa (Dicas de Courchevel)

La Cendrée: restaurante italiano gostoso, num ambiente bem agradável. Serve massas e pizzas ótimas. Muito amigável e bem no centro da cidade.

La Fromagerie: Lugar delicioso para comer fondue e raclete.

Le Tremplin: aberto durante todo o dia, fica ao lado do teleférico principal de Courchevel 1850, e por isso, é bem movimentado. Além de pizzas e sobremesas ótimas, me derreti pelo espagueti a carbonara de lá.

Courchevel le tremplin (Dicas de Courchevel)

Le Grand Café: restaurante asiático bem próximo ao La Saulire.

Le Génepi: restaurante gastronômico que serve especialidades da região.

La Cloche: restaurante pequeno que serve boa comida tradicional francesa.

La Saulire: Delicioso restaurante, localizado bem no centrinho de Courchevel, especializado em pratos com trufas negras. Há muitas outras opções também para quem não curte trufas. Um dos mais gostosos da cidade.

Courchevel La saulire (Dicas de Courchevel)

*La Mangeoire e o La Soucope são restaurantes considerados como maravilhosos em Courchevel, que se transformam numa baladinha à medida que a madrugada vai chegando. Infelizmente, não os conheci, pois estava com meu filho de 6 anos, e esses ambientes não são adequados para crianças. Mas em breve, irei novamente para fazer essa farra! 


Melhores restaurantes localizados nas pistas de esqui de Courchevel –
Quem está esquiando em Courchevel pode almoçar em vários restaurantes bacanas, colados nas pistas de esqui. Vale muito a pena!

Le Cap Horn: restaurante delicioso, com um menu enorme, muito variado, e uma carta de vinhos fantástica. No quesito comida, babei ao comer o purê com trufas. Sem falar no fantástico buffet de sobremesas e no DJ que toca as músicas do momento, que vão ficando mais altas após o horário do almoço, até as 17 horas. 

Courchevel cap horn (1) (Dicas de Courchevel)

Courchevel cap horn (Dicas de Courchevel)

Le Chalet de Pierres: também maravilhoso, decorado com livros antigos, candelabros, e cascatas de chocolate. Comida deliciosa e ambiente bem agradável. Além de boa comida, há lojas de jóias, relógios, e também uma Moncler, loja linda que vende casacos com pluma de ganso divinos.

Courchevel restaurantes nas pistas (Dicas de Courchevel)


Onde fazer um bom lanche pós esqui –
A vila de Couchevel é pequena, mas abriga uma série de pequenos restaurantes e lugarzinhos charmosos onde é possível lanchar no meio do dia. 

Além do Le Tremplin, indicado acima, adorei a creperia Grand Marnier, que servia crepes doces deliciosos. E é claro, crepe de Grand Marnier.

Courchevel crepes (Dicas de Courchevel)

Melhores pistas de esqui para iniciantes:
Courchevel faz parte do Les 3 Vallées, um conjunto de montanhas esquiáveis de qualidade, composto por outras estações de esqui como La Tania, Méribel, Brides-Les-Bains, Les Menuires, St Martin de Belleville, Val Thorens e Orelle.

Mas é nas mediações de Courchevel que ficam as pistas mais legais para iniciantes, como Jardin Alpin, Bellecôte e Verdons. As pistas são grandes e largas, dando para curtir bastante, até mesmo com crianças.

Courchevel pistas (Dicas de Courchevel)

Aula de esqui em Courchevel:
É muito fácil fazer aula de esqui em Courchevel. O escritório da École du Ski Français (ESF) fica na La Croisette, bem no centro de Courchevel e oferece aulas particulares, em grupo, e aulas especiais para crianças. Vejam os valores abaixo, considerando a tabela do ano de 2013, e a temporada média. Durante a alta temporada, os valores são um pouco maiores e na baixa temporada, um pouco menores. Para maiores informações, acesse: www.esfcourchevel.com

Courchevel ski aula (Dicas de Courchevel)

Aulas particulares para 1 a 5 pessoas adultas ou 1 criança com mais de 3 anos:
380 euros – dia inteiro (7hrs)
217 euros – manhã (2hrs30min)
320 euros – grande manhã (4hrs)
120 euros – horário de almoço (2 hrs)
103 euros – 1hora e 30 min de aula
215 euros – grande tarde extendida (4hrs)
165 euros – grande tarde (3hrs)
120 euros – tarde (2hrs)

Aulas particulares para crianças de 18 meses a 3 anos:
150 euros – 2 horas pela manhã
130 euros – outros horários, de acordo com a disponibilidade

Aulas para crianças na Village des Enfants (Vila das Crianças) de 3 a 12 anos:
5 dias – 219 euros manhã/163 euros tarde/ 306 euros dia inteiro

Grupos especiais:
440 euros – até 8 pessoas para conhecer todos o complexo 3 Vallées.
Consultar valores para Héliski e pistas extremas.

*Preços excluem o skipass, que deve ser adquirido separadamente na La Croisette ou online, através desse website: www.s3v.com

Compras em Courchevel:
Além de roupa de esqui, gorros e luvas, Courchevel é uma estação recheada de lojas de grife e galerias de arte. Lá você irá encontrar lojas próprias da Chanel, Bvlgari, Louis Vuitton, Hermès, além de multimarcas como a Blu & Berry que vendem Gucci, Celine e Ralph Lauren. Sem falar nas joalherias como Boucheron, e outras que vendem Cartier e Rolex. Um verdadeiro luxo!

Courchevel chanel (Dicas de Courchevel)

 

Aluguel ou compra de equipamento de esqui em Courchevel:

Jean Blanc Sports: Essa é a melhor loja para alugar equipamentos de esqui em Courchevel. Fica em frente à La Croisette, bem no centrinho da vila de Courchevel 1850. Além dos próprios esquis, botas, bastões ou prancha de snowboard para alugar, é possível adquirir gorros, luvas, e roupas adequadas para a prática do esporte, além de uma variedade de roupas e sapatos bacanas para o inverno. É, praticamente, um ponto turístico da cidade, pois você encontra todo mundo lá. www.jeanblancsports.com

Bernard Orcel: Aqui você encontrará roupas de esqui de marcas famosas, bem como uma grande variedade de roupas para o frio de grifes como Fendi, por exemplo. Há casacos de pele, botas para neve na Bogner, e uma seção infantil maravilhosa.

Bernard Charvin: Também vende roupas para esqui e também tem uma boa seção infantil.

 Courchevel Jean Blanc (Dicas de Courchevel)

 

Eu e minha família amamos Courchevel e pretendemos voltar sempre! O que você achou? Deixe um comentário 🙂

Courchevel Pri (Dicas de Courchevel)

Se você está pensando em esquiar com seus filhos pequenos, leia nosso post:
Dicas de Courchevel com crianças

Para maiores informaçõs, acesse o website oficial da estação de esqui: www.courchevel.com

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marcelo

    mar 10, 2014

    Estou indo para lá dia 17 agora, vou usar quase todas suas dicas. Obrigado!

    Responder
    • Priscila Reis

      mar 14, 2014

      Oi Marcelo, Courchevel é um sonho! Pretendo voltar em breve. Esse ano, optamos por esquiar em Aspen e também foi uma excelente opção. Aproveite :) Priscila

      Responder
    • Mariana

      jun 10, 2014

      Quantos dias voceê aconselha ficar por lá?

      Responder
      • Priscila Reis

        jun 10, 2014

        Mariana, Nessas estações de esqui, sempre acho bom ficar um mínimo de 5 noites, para apreciar, esquiar e em Courchevel, para poder degustar nos belos restaurantes. abraços Priscila

        Responder
      • Alex

        ago 16, 2014

        Ola. Precisa de carro lá . Eu ia ficar no mercúry courchevel 1850 . Carro para ir e voltar de genebra e andar a noite , volta pro hotel se troca e sai de carro pra jantar . Ou tem ônibus que passa na frente dos hotéis , estilo vail . Obrigado

        Responder
        • Priscila Reis

          ago 25, 2014

          Alex, Tudo bem? Não tem ônibus que passa em frente aos hotéis não. Em alguns hotéis, contudo, há serviço de van. Também é possível pedir um táxi, mas Courchevel é bem pequena, então para esquiar e dar uma volta no centro, você praticamente não precisará de carro.

          Responder
        • Luiz Lopes

          set 07, 2016

          Obrigafo pelas ótimas dicas!

          Responder
          • Diego

            fev 28, 2017

            Achei maravilhoso todos os comentários e dicas. Gostei tanto, que estou tentando reservar uns dos hotéis aqui relacionado. No entanto, não ha disponibilidade para nenhuma data. Sobretudo, do dia 01 a 10 de dezembro de 2017. Ha alguma restrição de período, que a hotelaria abre ou fecha na região? Pretendo ficar em Courchevel 1850. Mais uma dúvida, tenho uma criança de 3 anos. O ideal seria ficar no centrinho ou nas proximidades? Gostei das opções do Le k2, Le Strato e La Sivoliere. Teria alguma sugestão para nossa família? grato desde ja

            Responder
            • Priscila Reis

              abr 12, 2017

              Diego, Tudo bem? Pode ser o caso de bloqueio por conta do período de férias! Se quiser, me envie um email: contato@voali.com.br que podemos te propor o nosso serviço de roteiro personalizado e tentar ajudar! abraços Priscila

              Responder
            • Walquiria

              mar 03, 2017

              Bom dia, eu vou fazer estágio no SPA em Courchevel no hotel Le Saint Roch, tem informações sobre este hotel? obrigada

              Responder
              • Priscila Reis

                abr 12, 2017

                Oi Walquiria, Infelizmente não! Espero que dê certo.

                Responder
              • Vanderlei Capanema

                dez 02, 2017

                Obrigado pelas dicas. Irei para Courchevel de 17 a 22 de janeiro de 2018. Você sabe se existe aluguel de motoneve ?

                Responder
                • Priscila Reis

                  fev 14, 2018

                  O melhor local para se informar sobre isso é no hotel. Deve ter, mas não procurei isso lá!

                  Responder
                • thais

                  jan 15, 2018

                  ameiii o post, nossa me ajudou muito. obg

                  Responder