Reserve Agora logo

Dicas de Courchevel com crianças: estação de esqui na França

Priscila Reis| Out 14, 2013 | Com crianças

Dicas de Courchevel com crianças –

Courchevel é uma das mais famosas estações de esqui do mundo, e por isso atrai milhares de visitantes todos os anos. É conhecida como uma estação chic, por ter lojas de grifes e restaurantes estrelados. Mas é também um lugar extremamente organizado, que conta com uma boa estrutura para esquiadores iniciantes e crianças. Se quiser saber detalhes sobre a estação de esqui, conhecendo seus hotéis e melhores restaurantes, leia nosso post: Dicas de Courchevel: a mais luxuosa estação de esqui da França.

Courchevel kids CAPA(Dicas de Courchevel com crianças)

Courchevel, como já deu para perceber, é um lugar sofisticado, bem próprio para adultos…mas como na Europa, todo mundo viaja com seus filhos, uma estação maravilhosa e lotada como essa não poderia esquecer dos pequenos, não é mesmo?

A começar pelos hotéis, que sempre têm alguma sala especial para eles, menus infantis nos restaurantes, ou, no mínimo, a boa vontade em atendê-los. Falamos sobre o hotel onde nos hospedamos nesse post: Dica de hotel em Courchevel: La Sivolière

Courchevel kids (1)(Dicas de Courchevel com crianças)

Mesmo em restaurantes estrelados como o Le Chabichou e Le Strato, que servem menu degustação, eles sempre procuram fazer algum prato especial para agradá-los. O meu filho saía conosco TODAS as noites, até por que não abrimos mão de jantar, comeu super bem e foi recebido como um pequeno príncipe.

Courchevel kids (5)(Dicas de Courchevel com crianças)

Uma das melhores surpresas da viagem para o meu filho foi a apresentação feita por um mágico durante o nosso jantar no restaurante do hotel Le Strato. Foi espetacular! Depois disso, descobrimos que Courchevel é famosa pela quantidade de bons mágicos que trabalham durante a temporada de esqui para entreter os visitantes. Olha o mágico e o pequeno na foto abaixo.

Courchevel kids (11)(Dicas de Courchevel com crianças)

Além da receptividade nos hotéis e restaurantes, Courchevel ainda conta com alguns lugares onde as crianças podem brincar. 

Play area da La Croisette: Ao lado do escritório da escola de esqui fica esse pequeno espaço, dividido em 2 áreas, sendo uma para crianças de 3-5 anos e outra para crianças de 5-8 anos. É necessária a supervisão de algum responsável.  

Courchevel kids (8)(Dicas de Courchevel com crianças)

Courchevel kids (7)(Dicas de Courchevel com crianças)

Carrossel : Esse carrossel charmoso fica em frente ao restaurante Le Tremplin, e agrada os pequenos menores de 3 anos. Se não estiver nevando, é uma boa distração para eles.

Courchevel kids (13)(Dicas de Courchevel com crianças)

Passeio de pônei e charrete: Ao lado do carrossel, também é possível passear de charrete ou montar num pequeno pônei.

Courchevel kids (16)(Dicas de Courchevel com crianças)

Trilhas: Dentro do Fórum, há um espaço onde as crianças maiores de 7 anos podem simular trilhas, passando por pontes bambas e escaladas.

Boliche: Também localizado no Fórum de Courchevel 1850, esse boliche possui um espaço especial para crianças e fica aberto durante toda a temporada das 11 da manhã até as 2 da manhã.

E tem mais uma brincadeira que é de graça e as crianças de TODAS as idades simplesmente amam: brincar na neve! Tem coisa melhor do que se jogar na neve, lambê-la, fazer um lindo boneco, ou apenas afundar num buraco? As crianças adoram mesmo, e pode ser feita em qualquer lugar. Melhor ainda se a neve estiver novinha, bem fofa, e intocada.

Courchevel gabi na neve(Dicas de Courchevel com crianças)

Courchevel kids (15)(Dicas de Courchevel com crianças)

Para detalhes sobre as atividades infantis, clique aqui.

Pistas de esqui para crianças em Courchevel:
As pistas mais fáceis para crianças são as pistas verdes. Dentre essas, a Jardin Alpin é a mais fácil de todas, seguida da Bellecôte. Se a criança já tiver um pouco mais de experiência com o esporte, pode seguir para Verdons e por último, ir até a mais divertida de todas, a Piste des Indians, ou pista dos índios, onde é possível conhecer as ocas de índios, brincar de arco e flecha, e até mesmo comer um churrasco por lá, desde que previamente agendado pelo telefone: + 33 4 78 55 20 13 ou + 33 6 71 77 50 10.

Courchevel pista indians(Dicas de Courchevel com crianças)


Aulas de esqui para crianças:

A École du Ski Français (ESF), cujo escritório está situado no centro de Courchevel 1850, dentro da La Croisette, organiza as aulas de esqui para adultos e crianças em Courchevel. Não importa se a criança escolher fazer ski ou snowboard, o preço será o mesmo, mas a informação deverá ser passada para a escola, que irá indicar um professor adequado à modalidade escolhida.

O meu filho, por exemplo, começou fazendo snowboard, mas preferiu voltar para o esqui.

Courchevel kids (4)(Dicas de Courchevel com crianças)

Courchevel kids (12)(Dicas de Courchevel com crianças)

Os preços abaixo consideram a tabela de 2013, durante a média temporada. 

Aula particular para 1 criança com mais de 3 anos:
380 euros – dia inteiro (7hrs)
217 euros – manhã (2hrs30min)
320 euros – grande manhã (4hrs)
120 euros – horário de almoço (2 hrs)
103 euros – 1hora e 30 min de aula
215 euros – grande tarde extendida (4hrs)
165 euros – grande tarde (3hrs)
120 euros – tarde (2hrs)

Aula particular para 1 criança de 18 meses a 3 anos:
150 euros – 2 horas pela manhã
130 euros – outros horários, de acordo com a disponibilidade

Aula para crianças na Village des Enfants (Vila das Crianças) de 3 a 12 anos, em grupo:
5 dias – 219 euros manhã/163 euros tarde/ 306 euros dia inteiro

*Preços excluem o skipass, que deve ser adquirido separadamente na La Croisette ou online, através desse website: www.s3v.com

  Courchevel kids(Dicas de Courchevel com crianças)

Impossível resistir a essa carinha de quem amou Courchevel, não acham?

 Para maiores informações, acesse: www.courchevel.com

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *