Reserve Agora logo

Disneyland Paris: dicas e atrações da antiga Eurodisney

Priscila Reis| Maio 16, 2014 | Com crianças

Conhecer a Disneyland Paris, antiga Eurodisney, é a realização de um sonho para muitos adultos e crianças. São dois parques lindos e cheios de atrações para todas as idades. E o melhor é que fica a menos de 1 hora de trem da cidade! Vejam as nossas dicas, suas atrações e saiba como chegar na Disneyland Paris.

Disney Paris 1(Disneyland Paris: dicas e atrações)


Quantos dias são necessários para conhecer os 2 parques:
Os parques da Disneyland Paris não são muito grandes, mas se quiser fazer os dois por completo com calma, recomendo dividir o passeio em 2 dias. Mas a maioria das pessoas passa apenas um dia por lá, fazendo o bate-volta de Paris, e mesmo assim vale a pena. Nesse caso, não dará para fazer tudo, mas tem como filtrar as atrações mais interessantes para casa família, de acordo com a idade dos viajantes. Leia o post Parques da Disneyland Paris e conheça as principais atrações, separadas por: radicais, aventura em família e para os pequenos.


Quanto custa o ingresso e como comprar:

A maneira mais prática de se comprar o ingresso para a Disney é pela internet, através do website oficial. Há, contudo, operadoras que oferecem pacotes onde o ingresso para os parques está incluso. Se preferir comprar na hora, pode ser que tenha fila. No nosso caso, como fomos no inverno, não havia fila nenhuma!

Disneyland ingresso(Disneyland Paris: dicas e atrações)

 

Você pode comprar o ingresso para 1 só parque ou o bilhete Park Hopper, que dá direito de entrar nos 2 parques num mesmo dia, por uma diferença mínima. O custo do ingresso também varia para adulto e criança, mas a diferença também não é grande. Vejam os preços de 2013 na foto abaixo e verifique no site oficial qual o valor que está sendo praticado: www.disneylandparis.fr

Paris Disney bilhete(Disneyland Paris: dicas e atrações)

 

Horário de funcionamento dos parques:
O Disneyland Park funciona das 10-22 horas. Para quem está hospedado nos hotéis da Disney de Paris, o parque abre as portas 2 horas antes, às 8horas da manhã, período conhecido como “Extra Magic Hours”.

O Walt Disney Studios Park funciona das 10-19horas e também oferece 2 horas extras para hóspedes dos hotéis da Disney.

Confira no website se haverá horas extras mágicas no período que você estará lá.


Conhecendo os parques da Disneyland Paris:

O complexo é formado por dois parques: Disneyland Park, bem parecido com o Magic Kingdom de Orlando, onde as crianças irão se encantar com as princesas, com o Castelo da Bela Adormecida, e alguns poucos brinquedos mais radicais.

Paris Disney castelo(Disneyland Paris: dicas e atrações)

 

O Disneyland Park é o parque principal da Disneyland Paris. Não à toa, fica aberto até mais tarde que o Walt Disney Studios Park. O parque é dividido em 5 seções: Main Street USA; Frontierland; Há brinquedos para todas as idades, desde bebês, que adoram o Dumbo e o Carrossel, à montanhas russas radicais, mas é um parque feito para crianças, com poucas atrações radicais. A maioria dos brinquedos para crianças de 0 a 6 anos, mas os maiores sempre se divertem.

Preste atenção na altura mínima exigida em alguns brinquedos, pois, principalmente nos mais radicais, não é a idade que importa, mas sim a altura da criança, por motivo de segurança.

Para compreender melhor os parques, leia o post:
***Parques da Disneyland Paris***

Nesse post detalhamos todas as atrações, indicando aquelas que são Radicais, Aventuras em família e próprias para os pequenos,tendo em mente que ambos os parques podem ser desfrutados por todas as idades, cada um com a sua pegada.

Ainda tem a Disney Village, uma área fora dos parques, em frente a eles, com lojas, restaurantes e bares, no estilo da Downtown Disney dos EUA porém bem menor.

Paris Disney Village(Disneyland Paris: dicas e atrações)


**Outras dicas úteis sobre a Disneyland Paris**

* Recomendamos pegar  o programa “Programme” nas entradas dos  parques, para poder acompanhar a programação oficial e os horários dos shows e paradas. Ambos os parques têm locais onde ocorrem apresentações, seja uma parada, um estúdio onde falam sobre os bastidores dos filmes da Disney, ou até mesmo peças de teatro, como no The Chaparral Theater  e no Royal Castle Stage (ambos no Disneyland Park) e vocês não vão querer perder, não é mesmo?

Paris Disney Parada 1(Disneyland Paris: dicas e atrações)

 

* Baixem o aplicativo “Disneyland Paris” na app store e com ele, você poderá explorar as atrações dos parques, ver o que tem na Disney Village, conhecer os hotéis do complexo, horário dos parques e tempo médio de espera dos brinquedos.

Paris Disney app

* Para evitar driblar o tumulto em épocas de pico como o verão e feriados, procure almoçar antes do meio dia ou depois de 14:30, e jantar antes das 20:00.

* Reserve uma mesa em um dos restaurantes da Disneyland Paris, para garantir que irá comer no lugar e horário desejado, ligando para + (33) 1 60 30 10 01.

* Se quiser contratar um guia durante o passeio, ao chegar no parque, vá diretamente no City Hall (Disneyland Park) ou no Studio Services (Walt Disney Studios Park).

 * Para poder desfrutar de mais atrações, perdendo menos tempo nas filas, não deixe de pegar o FASTPASS naqueles brinquedos mais procurados (identificados no mapa com as letras FP). Para retirar o seu FASTPASS, basta inserir o ingresso do parque no terminal do FASTPASS na entrada da atração desejada, tirar um ticket de FP e retornar no horário indicado. Você poderá curtir a sua atração em poucos minutos, pegando uma fila bem menor! O único porém é que você só pode pegar outro FASTPASS quando o ticket anterior tiver expirado. Ou seja, 1 de cada vez!

* O tempo de espera em atrações muitos procuradas como “Piratas do Caribe”, “It’s a Small World” e “The Twilight Zone Tower” costuma ser menor no final do dia.

* Se estiver hospedados em um dos hotéis da Disneyland Paris e fizer compras nas lojas do parque até as 15:00hrs, eles entregam a mercadoria no seu quarto. Caso contrário, você pode deixar as sacolas “guardadas” nas lojas e ir recolhendo no fim do dia. Faça uma lista para não esquecer nenhuma!

* As melhores lojas para comprar fantasias heróis e princesas, além de roupas com o tema da Disneyland Paris para as crianças são: La Chaumière des Sept Nains, no Disneyland Park, ao lado do Castelo da Bela Adormecida; e Les Légendes d’Hollywood, no Walt Disney Studios Park.

* Se perder um documento, objeto ou qualquer outra coisa, antes de se desesperar dê uma passada no “Lost and Found”, área de achados e perdidos dos parques.

* Algumas atrações têm uma fila para “Single Rider”, ou seja, se a pessoa for sozinha no brinquedo, vai numa fila menor. As atrações com essa prerrogativa são identificadas com as iniciais “SR”.

* Para quem viaja com bebês, os parques têm uma área chamada “Baby Care Centre”, onde você pode trocar a fralda, dar a papinha, etc. É para lá que levam as crianças perdidas também (ownnn).

* Se precisar alugar carrinho de bebê ou cadeira de rodas, procure o “Rental Point” bem na entrada dos parques.


Leia também:

Como chegar na Disneyland Paris

Parques da Disneyland Paris

Paris com crianças

Lojas infantis em Paris

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vânia

    mar 23, 2015

    Olá. Para andar nas diversões, é preciso pagar? (Não sei se estou a fazer uma pergunta parva) :s

    Responder
    • Priscila Reis

      mar 24, 2015

      Oi Vânia, Tudo bem? Você paga o bilhete de entrada para o parque e uma vez lá dentro, todas as atrações estão inclusas. Você só gasta $$ com comida e compras dentro do parque :)

      Responder
    • Valeria

      maio 05, 2017

      O Fast Pass é pago?

      Responder
      • Priscila Reis

        maio 09, 2017

        Não é pago. Você pega no início do dia no próprio parque.

        Responder