Los Angeles com crianças: o que fazer Compartilhe:

Los Angeles com crianças: o que fazer

Compartilhe:
Índice:

    Los Angeles com crianças é uma delícia.

    A cidade dos anjos é vibrante, colorida, alegre, ensolarada e totalmente kids friendly. O fato de ter milhares de praias lindas, com calçadões largos e uma boa estrutura para famílias, já seria suficiente para justificar a enorme quantidade de turistas que a visitam todos os anos.

    É possível alugar bicicletas de 1, 2 ou 3 lugares, patins, skates, curtir os parquinhos instalados nas areias das praias, fazer piqueniques sob a sombra das lindas árvores que fazem a cidade respirar melhor, brincar nos parques públicos e até curtir uma montanha russa no único parque à beira mar dos Estados Unidos.

    Para quem gosta de museus, a cidade também conta com uma grande variedade deles, cheios de exposições de arte bacanas e muita diversão para os pequenos viajantes. 

    LA capa

    Diante de tantas coisas legais para se fazer em Los Angeles com crianças, fiz uma lista dos programas que mais curtimos. Daí é só escolher quais tem a cara da sua família e pronto!


    1. Boardwalk de Santa Mônica
    Passar o dia em Santa Mônica brincando no Santa Mônica Boardwalk, o calçadão mais lindo e arborizado de lá. Uma boa idéia é ir à tarde, escolher uma árvore e fazer um piquenique à sua sombra, tendo como cenário a praia e o parque do píer de Santa Mônica.

    Los Angeles Santa Monica Board 2Los Angeles Santa Monica CalcadaoLos Angeles Santa Monica Board 2 (1)

    2. Aquário de Santa Mônica e Pacific Park
    Visitar o pequeno aquário no píer de Santa Mônica e em seguida, se divertir no Pacific Park, o famoso parque do píer, andar na montanha russa, na roda gigante e passar o resto do tempo brincando nos joguinhos de antigamente, tentando ganhar aquele bicho de pelúcia que seu filho tanto gostou. Aqui, o barato é tentar acertar a bola de basquete na cesta, furar balões e atirar com pistola de água na boca do palhaço. Só alegria 🙂

    Los Angeles Santa Monica AquarioLos Angeles Santa Monica Pacific ParkLos Angeles Santa Monica Pacific Park 3Los Angeles Santa Monica Pacific Park 2

     

    3. Playgroud público
    Encontrar um playgroud público para chamar de seu e deixar seu filho brincar de bola, basquete, correr, se balançar, etc. Aproveite, e volte a ser criança um pouquinho! Esse das fotos fica no final da Beverly Avenue, em Santa Mônica.

    Los Angeles parquinho Santa Monica 2Los Angeles parquinho Santa Monica 3Los Angeles parquinho Santa Monica 4Los Angeles parquinho Santa Monica 1
     

    4. Passear de bicicleta entre Venice Beach, Marina Del Rey e Santa Mônica
    Alugar uma bicicleta de no mínimo 2 lugares (máximo 3) e passear no calçadão de Venice Beach indo até o final da Marina Del Rey ou Santa Mônica. 

    Los Angeles Venice bicicleta

    Na volta, dá pra correr no calçadão, comprar souvenir e até jogar bola, caso o seu filho também seja fanáticos como o meu.

    Los Angeles Santa Monica Calcadao 2

    Se o dia estiver ensolarado, como ocorre na maioria das vezes em LA, vale a pena ir à praia, alugar cadeiras e guarda-sol, brincar na areia, tomar um solzinho e quem sabe até se aventurar nas águas geladas do Pacífico.

    Los Angeles Santa Monica Praia

    Em Venice Beach, tem um playgroud bem legal para crianças na areia da praia. 

    Los Angeles Venice parquinho

    Já a praia de Santa Mônica fica pertinho do Pacific Park e é famosa por sua estação de argolas para que as pessoas possam fazer acrobacias na praia.

    Los Angeles Santa Monica Calcadao 3

     

    5. Universal Studios Hollywood 
    Passar um dia no parque Universal Studios Hollywood, principalmente se seu filho(a) for maior de 5 anos, é um programa bem legal. Para saber tuuuuudo sobre esse parque, leia nosso post: Universal Studios Hollywood: dicas e atrações

    Los Angeles Universal 1

     

    6. La Brea Tar Pits e Page Museum
    Visitar o La Brea Tar Pits e o Page Museum foi um dos passeios que meu pequeno mais adorou em Los Angeles. Tar Pit significa poço de piche e o de lá possui uma história surpreendente.

    Los Angeles Tar PitsLos Angeles Tar Pit mapa 

    Os cientistas afirmam que esse poço existe há mais de 40 mil anos e desde então atraiu milhares de animais para dentro dele. Como o piche grudava, os animais não conseguiam sair e acabavam sendo sugados para dentro do poço. O interessante é que o piche acabou preservando completamente os fósseis desses animais e até mesmo plantas que caíam dentro dele, os quais foram descobertos após excavações.

    Os fósseis encontrados dentro do poço estão expostos no Page Museum, colado no La Brea Tar Pits, e é inacreditável ver a ossada de mamíferos gigantescos intacta, como, por exemplo, de mamutes gigantes. A parede com mais de 160 cabeças de lobos expostas também é o máximo. 

    Los Angeles Page MuseumLos Angeles Page 2

    Na foto abaixo, as crianças puxam esses ferros grudados no piche, e aprendem que quanto mais pesado o elemento que cair no piche for, mais difícil será sair da poça, fazendo-os entender como é que os animais se prenderam ali. Amamos essa experiência!

    Los Angeles Page 3

    Uma curiosidade é que essa camada asfáltica que deu origem ao piche continua em formação, assim como o gás natural continua sendo expelido da terra nessa região, formando bolhas na superfície do poço. Parece cenário de um desenho animado.

     

    7. LACMA
    Exatamente ao lado do La Brea Tar Pits fica o Los Angeles County Museum of Art, carinhosamente chamado de LACMA, é um museu bem bacana para visitar com crianças, principalmente por conta da sua extensa área externa, cheia de monumentos legais, jardins, esculturas algumas montagens de arte contemporânea ao ar livre, exposições temporárias, além de obras de Picasso, Diego Rivera, etc. Meu pequeno curtiu muito os macarrões amarelos pendurados, a exposição de postes de luz e o jardim com esculturas de Rodin, todos na área externa do LACMA.

    Los Angeles Lacma 2

    Los Angeles Lacma 5

     

    8. Natural History Museum: Além de fósseis de dinossauros, incluindo uma família completa de tiranossauros rex, esse museu expõe objetos que retratam toda a história natural do planeta, como artesanatos, cerâmicas e até jóias usadas por  antigas civilizações. Aberto todos os dias, exceto em alguns feriados.
    Website: www.nhm.org

    Los Angeles Natural History

    9. The Huntington Botanical Gardens: O Jardim Botânico que fica dentro da área da Biblioteca Huntington é considerado um dos mais bonitos da cidade. Deve ser um lugar bacana para passear e fazer um piquenique. Fechado às terças-feira.
    Website: www.huntington.org

    10. Griffith Park and Observatory: O Griffith Park é o maior parque municipal dos Estados Unidos, e tem como atração principal o Griffith Observatory, que abriga o museu da astronomia e um planetário. Bom saber que o Observatory fecha às segundas e terças-feira.
    Website: www.griffithobs.org

     

    Espero que vocês curtam Los Angeles tanto quanto nós, por que Los Angeles com crianças é o máximo! 


    Leia também:

    O que fazer em Los Angeles: melhores passeios

    Dicas da Disneyland Califórnia

    Onde comer em Los Angeles: melhores restaurantes

    Onde ficar em Los Angeles: como escolher o melhor hotel e região

     

     

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    12 Comentários
    • Teté Lacerda
      Posted at 10:03h, 07 agosto Responder

      tudo lindo, tipo assim… quero voltar a ser criança! 🙂

      • Priscila Reis
        Posted at 15:43h, 07 agosto Responder

        Té,
        É um mundo mágico mesmo. E ainda mais quando se é uma mãe coruja 🙂
        Los Angeles com eles é uma delícia
        bjs
        Pri

        • Anderson
          Posted at 04:09h, 28 maio Responder

          Muito boa todas as dicas Parabens , ficaremos 8 dias em antes de partir de LA para S.francisco, , passaremos pelos parques Disney, vc não recomenda ficar nem Hollywood nem B.Hills?? qto tempo de Sta Monica para os parques e o que + interessa em LA???

          • Priscila Reis
            Posted at 14:37h, 04 junho Responder

            Anderson,
            Minha opinião pessoal é que Santa Mônica é o local mais agradável para ficar com crianças. Esta apenas 25 min (sem trânsito) de Beverly Hills, por exemplo, e fica na beira da praia. As melhores atrações coloquei no post 🙂
            abraços
            Priscila

    • luciana tecidio
      Posted at 15:12h, 19 setembro Responder

      adorei as dicas! bjs

    • Marcia Tasca
      Posted at 00:08h, 29 outubro Responder

      Oi! Eu,meu marido e filho (7anos) iremos para Los Angeles nos final deste ano. Ficaremos 10 dias por lá. Uma dúvida: com relação as hospedagens, o que sugeres? Pensei em 4 noites em Beverly Hills, 3 em Anaheim (chegaremos 1 dia antes para ir no parque e iremos embora1 dia depois) e, por fim, 2 noites em Santa Mônica. Vc ficou onde? Adorei tuas dicas e vou rouba-las rsrsr. Meu filho tbem ama futebol. Beijos

      • Priscila Reis
        Posted at 20:08h, 30 outubro Responder

        Querida,
        Ficamos hospedados em Santa Mônica durante todo o período, por ser mais legal com crianças, já que tem o calçadão, parque, e fica pertinho de Venice, outra região super legal.
        Beverly Hills é muito legal, principalmente para compras e museus.
        Tudo depende do ritmo da sua família.
        Indo para a Disney, com certeza dormiria um ou dois dias em Anaheim, para curtir o parque com calma.
        Estou à disposição.
        Abraços
        Priscila

    • Toninho
      Posted at 15:38h, 15 fevereiro Responder

      Gostei muito dos posts!
      Estamos de viagem marcada para os USA (novembro 2014). Gostaríamos de conciliar L.A. e New York. Iremos: dois adultos e uma criança de 6 anos. Alguma dica…

      • Priscila Reis
        Posted at 03:19h, 17 fevereiro Responder

        Prezado Toninho,
        No blog tem muitas dicas com crianças em Los Angeles, bem detalhadinho! Mas NY com meu pequeno ainda não fui. No entanto, recomendo fazer um tour pelos museus de história natural, Metropolitan, para ver a maior coleção de instrumentos musicais existente em um museu, Guggenheim, pela arquitetura bizarra e divertida. Daí tmb tem patinação no gelo no Central Park e no Meatpackig District, ao lado do The Standard Hotel. Times Square e suas lojas de criança como a gigante Toy’s R Us, as peças da Broadway como o Rei Leão. Enfim…NYC é maravilhoso em todas as idades. Tem algumas outras dicas no blog aqui: https://www.voali.com.br/tag/nova-york/

        Aproveite a viagem 🙂
        abraços
        Priscila

    • Mariana Homsi
      Posted at 00:29h, 17 agosto Responder

      Priscila,
      Onde fica esse lugar da foto principal do post? Esse lugar todo pichado, rabiscado…. mas, bonito e fotogênico! A foto tá linda!!

      • Priscila Reis
        Posted at 16:00h, 18 agosto Responder

        Mariana,
        A foto foi tirada dentro do elevador da loja Amoeba, a maior de discos antigos da cidade. Muito bacana né?!
        🙂

    • Pingback:Férias de Julho: Los Angeles com as crianças é diversão pura
      Posted at 13:36h, 30 maio Responder

      […] Há diversos sites e blogs especializados em viagens que possuem essas e outras dicas interessantes para planejar sua viagem. O Melhores Destinos é um deles e para viagem com crianças indicamos o Voali. […]

    Deixe seu comentário