Onde ficar em Los Angeles: como escolher o melhor hotel e região Compartilhe:

Onde ficar em Los Angeles: como escolher o melhor hotel e região

Compartilhe:
Índice:

    Onde ficar em Los Angeles: como escolher o melhor hotel e região –

    Quando falamos em Los Angeles, estamos nos referindo à Grande Los Angeles, que abarca os distritos de Santa Mônica, Venice, Culver City, Hollywood, Beverly Hills, Los Angeles, dentre outros. Cada um deles possui independência de administração, e por isso são considerados distritos autônomos. Veja a nossa seleção dos melhores bairros para ficar hospedado na grande Los Angeles.


    SANTA MÔNICA:
    Santa Mônica é a nossa paixão. Um lugar para famílias com crianças, casais, viajantes solo, idosos, cachorros (periquitos e papagaios). É também onde a vida de praia se mescla à vida da cidade, traduzindo o estilo californiano de ser. Perfeito para descansar, comer bem, comprar, passear e brincar. Fica a apenas 15 minutos (sem trânsito) do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) e é, sem dúvida, a nossa escolha de região para ficar hospedado em Los Angeles.

    Fizemos um super post com a nossa seleção:
    Onde ficar em Santa Mônica – Los Angeles/Califórnia: melhores hotéis 

    Amamos o Paradise Píer, onde funciona um parque à moda antiga, cheio de jogos, brinquedos e até uma montanha russa.

    Santa Monica PARQUE(Onde ficar em Los Angeles)

    Em frente ao píer, na parte alta da cidade, há um lindo calçadão com vista para o mar chamado Santa Mônica Promenade. Se olhar para baixo, encontrará outro calçadão à beira mar, onde as pessoas costumam andar de bike, cujos caminhos no sentido norte levam à Malibu.

    Santa Monica (1)(Onde ficar em Los Angeles)

    Para quem não abre mão de boas compras, há ótimas lojas de rua na famosa Third Street Promenade, fechada para pedestres e com praticamente todos os nomes do mercado jovem americano, tais como Forever 21, Zara, J Crew, Pac Sun, Gap, Sephora, MAC, Apple Store, além de restaurantes e sorveterias. Como é ao ar livre, é perfeito para ir com crianças e aproveitar para fazer umas comprinhas. Pertinho dalí, restaurantes como o Rustic Canyon e o Huckleberry fazem a alegria dos californianos e turistas. Veja a nossa lista com os Onde comer em Los Angeles: melhores restaurantes.

    Santa Monica(Onde ficar em Los Angeles)


    VENICE e MARINA DEL REY:

    Venice, como falamos acima, é colada em Santa Mônica, sendo possível atravessar de uma cidade para a outra de bike, pelo calçadão. Contudo, diferentemente da sua vizinha chic, Venice não tem hotéis de luxo, mas sim pequenos hotéis ou pousadas, recebendo turistas que desejam surfar nas suas praias, andar de skate no pátio mais famoso da Califórnia, passear de bicicleta, ver um lindo pôr do sol ou apenas curtir as esquisitices do lugar. Clique neste link para ver opções de hotéis em Venice Beach – Califórnia.

    Venice 1(Onde ficar em Los Angeles)

    Venice 2(Onde ficar em Los Angeles)

    Venice 3(Onde ficar em Los Angeles)

    A única opção luxuosa na região é o Ritz Carlton Marina Del Rey, com vista para a marina, quartos confortáveis, spa e uma bela piscina.

    LA Marina del Rey(Onde ficar em Los Angeles)

    Diárias a partir de 570 dólares para duas pessoas (valor de março/2014)
    website: www.ritzcarlton.com
    4375 Admiralty Way, Marina del Rey, CA 90292, Estados Unidos
    (310) 823-1700

    Uma outra opção bacana pode ser alugar uma casa nos canais de Venice, pertinho de Marina del Rey. O site airbnb sempre tem opções para todos os bolsos.

    Venice canals(Onde ficar em Los Angeles)

     

    BEVERLY HILLS:
    Beverly Hills é a área chic da grande LA. Nessa região estão concentrados a maioria dos hotéis de luxo da cidade, lojas de grife nas ruas e restaurantes legais. Em termos de localização, como fica entre Santa Mônica e Hollywood, é bem central, mas tem bastante trânsito, então o turista tem que ficar atento aos horários de pico, para sempre trafegar no contra fluxo.

    Rodeo Drive é a rua mais famosa de Beverly Hills, por onde Vivian, personagem de Julia Roberts no filme “Uma Linda Mulher” passeava e fazia compras. A rua é linda, larga e arborizada, e expõe as vitrines mais famosas do mundo, de Chanel a Gucci, de Prada a Salvatore Ferragamo. Carros maravilhosos estão sempre estacionados em frente a alguma grife, arrancando suspiros dos turistas que ficam flanando por ali.

    Nas mediações da Rodeo Drive, em ruas adjacentes como Beverly Drive, você encontrará lojas menos grifadas bem bacanas, galerias de arte, e restaurantes. Já na Wilshire Boulevard, as gigantes lojas de departamento Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus. Ambas pertinho do hotel Beverly Wilshire Beverly Hills, da rede Four Seasons, sobre o qual escrevemos um post exclusivo: Beverly Wilshire Beverly Hills: além do filme Pretty Woman

    São tantos hotéis bacanas em Beverly Hills que dedicamos um post só para esse assunto: Onde ficar em Beverly Hills – Los Angeles/Califórnia: melhores hotéis.

     Beverly hills rodeo 3(Onde ficar em Los Angeles)

     

    WEST HOLLYWOOD:
    West Hollywood é uma pequena área entre Beverly Hills e Hollywood, e também é uma boa opção para quem quer ficar pertinho do glamour e não tão longe da muvuca turística. A região vem ganhando fama pela sua badalação, restaurantes e bares lotados de gente bonita, turistas e locais. Não à toa, pessoas saem de todos os cantos da grande LA para ouvir boa música em bares da Sunset Boulevard como o House of Blues, jantar em lugares como o Cecconi’s ou tomar um drink no Skybar do Mondrian Hotel. A maioria dos bons hotéis de lá fica na região conhecida como Sunset Strip, em Sunset Boulevard.

    Leia nosso post sobre: Onde ficar em West Hollywood – Los Angeles/Califórnia: melhores hotéis.

     LA Mondrian(Onde ficar em Los Angeles: Mondrian)


    HOLLYWOOD:

    Ficar hospedado em Hollywood é para quem gosta de estar no muvucão turístico, próximo da calçada da fama e do Teatro Chinês. De lá, avista-se a famosa placa de looonge e nem rende boas fotos. Nós do VOALI, particularmente, não achamos Hollywood muito bom para se hospedar, salvo se tiver interesse em fazer algo específico por lá, como por exemplo, assistir a algum show no Dolby Theater, onde é realizada a cerimônia do Oscar, ou se tiver muito pouco tempo e desejar conhecer o parque Universal Studios Hollywood, sobre o qual falamos nesse post: Universal Studios Hollywood: dicas e atrações

    Por outro lado, se estiver em Hollywood e quiser informações sobre o que fazer na cidade, além de ler nosso post: O que fazer em Los Angeles: melhores passeios, vale a pena visitar o centro de informações para o visitante Los Angeles Visitor Information Center, dentro do centro comercial Hollywood & Highland Center, que também tem lojas de fast fashion e algumas poucas grifes com a Louis Vuitton.

    Caso você opte por se hospedar lá, leia nosso post: Dica de hotel em Hollywood – Los Angeles/Califórnia

    Hollywood 2(Onde ficar em Los Angeles)

    Hollywood 1(Onde ficar em Los Angeles)

    Hollywood(Onde ficar em Los Angeles)


    LOS ANGELES DOWNTOWN:
    Los Angeles Downtown é o “centro” de Los Angeles, com escolas de moda, lojas que vendem roupas em atacado, além de museus como o Grammy Museum, Museum of Contemporary Art, e uma área destinada à cultura japonesa, Little Tokyo. Essa região estava bem caída há alguns anos atrás, mas ganhou um gás novo de uns tempos pra cá e vem sendo revitalizada a cada dia. Em breve, será o novo (velho) point cool da cidade.

    Atualmente, começaram a se instalar por lá restaurantes bacanas como o Perch, com um incrível rooftop, perfeito para um fim de tarde ou noite para comer bem e apreciar uma bela vista da cidade.

    O The Standard Hotel at Downtown/LA, filial do hotel homônimo em Nova York que também aportou em West Hollywood, é a opção mais cool da região, e também tem um bom restaurante com vista. Diárias a partir de 195 dólares.

    Tha Standard Downtown/LA
    website: standardhotels.com/downtown-la
    550 S Flower St, Los Angeles, CA 90071, Estados Unidos
    (213) 892-8080

    Já o Millenium Biltmore Hotel, com seus salões antigos belíssimos, foi a primeira sede da cerimônia do Oscar, antes de ser transferida para o Dolby Theater. Por ser um clássico da cidade, continua atraiando turistas que vêm apreciar a sua arquitetura, história e glamour de época, apesar das instalações serem um pouco antigas. Diárias a partir de 200 dólares.

    Millenium Biltmore Hotel
    website: reservations.millenniumhotels.com
    506 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90071, Estados Unidos
    (213) 624-1011

    LA Discover(Onde ficar em Los Angeles)

     

    Como viram, Los Angeles é uma cidade preparada para receber o turista e ela estará sempre lá, no maravilhoso estado da Califórnia, te esperando de braços abertos. Agora é só escolher o hotel e embarcar! Se ainda deseja ver mais opções de hotéis em Los Angeles, clique nesse link e faça a sua reserva. O VOALI agradece  e te deseja uma boa viagem 🙂 

    Leia também:
    O que fazer em Los Angeles: melhores passeios
    Onde comer em Los Angeles: melhores restaurantes

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    23 Comentários
    • jairofrcht
      Posted at 16:09h, 29 julho Responder

      Bom dia. Pretendo fazer a viagem para a California e ainda estou na dúvida entre ficar em West Hollywood e Santa Monica. A segunda opção parece-me, pelo que já li, melhor, mas reflete opções um pouco mais caras. Encontrei boas opções de hotel em Marina del Rey mas não sei se a região é boa, se tem restaurantes próximos, se é bem frequentada, etc. Poderia me ajudar? Ficarei 3 noites em LA, em outubro.

      • Priscila Reis
        Posted at 16:30h, 29 julho Responder

        Jairo,
        Tudo bem?
        Marina Del Rey fica colada em Venice Beach e é bem tranquila. Os melhores restaurantes da região estão em Abbot Kinney em Venice ou espalhados pelas ruas de Santa Mônica, que também é muito perto…talvez 10 minutos de carro.
        Se o preço está bom, pode ficar lá sem medo 🙂
        abraços
        Priscila

    • jairofrcht
      Posted at 19:53h, 20 agosto Responder

      completando a pergunta anterior: Beverly Hills também é um bom lugar para se ficar? Entre BH e Wes Hollywood, qual você indicaria?

      • Priscila Reis
        Posted at 13:30h, 25 agosto Responder

        Jairo,
        West Hollywood tem mais restaurantes da moda, é mais jovem e acessível. Beverly Hills é mais sofisticada, com muitas grifes e restaurantes mais caros.

    • Leandro Aguiar
      Posted at 13:02h, 05 setembro Responder

      Bom dia! Adorei o post sobre Los Angeles, parabéns pelo site!!! Vou para LA em 2 de outubro e gostaria de saber se esses quartos disponíveis no http://www.airbnb.com são realmente confiáveis? Obrigado!!!

      • Priscila Reis
        Posted at 14:54h, 08 setembro Responder

        Leandro,
        O Airbnb tornou-se o maior site de aluguel de apartamentos do mundo. É muitíssimo utilizado e, como tudo, pode dar certo ou não. O melhor é pegar um apartamento com muitos comentários de pessoas que já foram, e que deram nota alta ao dono do imóvel. Leia o máximo de comentários que puder e quando se sentir seguro, esse será o escolhido!

    • Marine Santos Almeida
      Posted at 13:38h, 17 janeiro Responder

      Olá bom dia!!
      Amei seu site! Por favor gostaria de uma informação: Estou indo mes que vem à Los Angeles para ver vestidos de noiva, onde se concentram as melhores lojas desse segmento, por favor você poderia me auxiliar nisso? Grata
      Marine

    • Karen
      Posted at 23:59h, 21 janeiro Responder

      EAtamos incomparável L.A. e gostaria de saber qual o melhor lugar para ficar para quem quer ir aos parque e também não ficar muito longe da muvuca?

    • Patricia Ribas
      Posted at 21:47h, 03 fevereiro Responder

      Olá, Vc poderia indicar a melhor região para ficar hospedado em LA ? A pessoa irá sozinho em Junho, idoso e estará fazendo os passeios a pé. Teria que ser um hotel a qual possa se fazer boa parte das visitas a pé ou utilizando transporte público. Obrigada por me ajudar. Patricia

    • Patricia Ribas
      Posted at 15:26h, 04 fevereiro Responder

      Priscila,Parabéns pelo blog. Vc poderia dar-me dicas qual melhor lugar para hospedar-se em LA, tratando-se que é uma viajante idoso, e que estará explorando a cidade a pé e utilizando transporte público. Estará viajando sozinho. Aguardo uma dica. Obrigada Patricia

      • Priscila Reis
        Posted at 21:02h, 04 fevereiro Responder

        Oi Patrícia,
        Fica difícil recomendar um lugar sem saber o que a pessoa pretende fazer, pois LA é uma cidade dificil de explorar a pé, já que os pontos turísticos são bem espalhados. De repente, a zona de West Hollywood pode ser uma boa, pois tem restaurantes e fica próxima de alguns pontos turísticos. Se ele preferir área de praia, recomendo Santa Mônica.
        🙂

    • Maria
      Posted at 01:18h, 29 março Responder

      Vou a LA com meu sobrinho menor. Pelo que vi, impossível não locar um carro em LA. É isso mesmo? Nâo há transporte público ou excursões guiadas partindo dos hotéis?

    • Ana Paula
      Posted at 11:38h, 13 abril Responder

      Priscila parabéns pelo blog. Adorei as dicas….. pretendo conhecer a LA e estamos começando a pensar em colocar a ideia em prática…porém tenho uma dúvida….. é possível se hospedar em Sta Monica e se locomover aos outro lugares (dia e volta) ou é necessário se hospedar em cada lugar que formos visitar (Hollywood, BH, Disneyland ……)não temos noção da distância. Obrigada

      • Priscila Reis
        Posted at 16:30h, 11 maio Responder

        Ana Paula,
        Tudo bem?
        É plenamente possível se hospedar em Santa Mônica e se locomover de lá para outros pontos turísticos da cidade. Como LA é muito grande, tem trânsito, mas se for em horários de contra fluxo, é muito tranquilo 🙂

    • Rosana bicudo
      Posted at 12:05h, 08 janeiro Responder

      Acho que vou precisar de carro de qualquer jeito, pois cada lugar que quero conhecer é distante do outro. Quero conhecer o Teatro chinês, a calçada da fama, os Studio da Warner e o parque da Disney. Não vou achar hotel perto de tudo isso, ou seja, vou precisar de um carro ne?

    • Rosana bicudo
      Posted at 12:07h, 08 janeiro Responder

      Bom dia, para quem não dirige fica complicado circular por los angeles? Nos hotéis consigo encontrar pessoas oferecendo passeios?

      • Priscila Reis
        Posted at 15:03h, 12 fevereiro Responder

        O Rosana,
        LA é uma cidade boa para andar de carro, pois tudo é longe. No entanto, os hotéis sempre oferecem passeios guiados 🙂

    • Fábio Tartaroti
      Posted at 22:50h, 08 abril Responder

      Olá Boa noite! Estamos planejando uma viagem para Los Angeles, onde gostaríamos de conhecer Santa Monica, Hollywood, Beverly Hills e a Disney em Anaheim, a nossa dúvida é com relação a hospedagem, qual seria a melhor parte de Los Angeles para ganhar com deslocamento, ou seja, um lugar mais estratégico que está próximo dos lugares citados.
      Obrigado

      • Priscila Reis
        Posted at 20:30h, 12 abril Responder

        Fábio, a grande LA é bem grande, e tem muita coisa para fazer em todos esses lugares que vc falou. Talvez Beverly Hills seja mais central, considerando tantos deslocamentos que pretende fazer. Anaheim fica a quase 1 hr de Los Angeles, já no sentido de San Diego. Santa Mônica fica no sentido oposto, como quem vai subir para as praias do norte. Ou seja. O melhor é procurar u hotel que atenda às suas expectativas e encarar o trânsito. Ou ficar uma parte do tempo em Santa Mônica e outra em Beverly Hills. Tudo depende do que vc deseja fazer e em quantos dias. Espero ter ajudado.

    • Daniel zamboni
      Posted at 17:49h, 23 janeiro Responder

      Boa tarde Priscila , estou indo em março de 18 a LA , irei sozinho , onde você me recomenda se HOSPEDAR ?
      Estava pensando em los Angeles downtown. Qual seria a sua sugestão ?

      • Priscila Reis
        Posted at 18:07h, 14 fevereiro Responder

        Daniel,
        Tudo bem? O post está bem explicadinho. Tudo depende do seu objetivo. Downtown LA não é o lugar que mais gosto, pois não é muito bom para andar a pé na rua, embora a área esteja sendo revitalizada, com museus e hotéis bons. Os arredores de Beverly Hills eu acho legal, ou então iria para Santa Mônica, com uma vibe de praia muito californiana. É o meu local preferido 🙂

    • Adriano
      Posted at 00:25h, 21 fevereiro Responder

      Boa noite. Li um post falando sobre as complicações de se dirigir em LA – muitas faixas, multa. Consigo dirigir bem com um GPS? Obrigado

    Deixe seu comentário