O que fazer em Anacapri: dicas de passeios Compartilhe:

O que fazer em Anacapri: dicas de passeios

Compartilhe:
Índice:

    O que fazer em Anacapri

    Primeiramente, temos que há muito o que fazer em Anacapri e em Capri. Essa viagem pode ser longa, aquelas férias maravilhosas com tempo para fazer tudo com calma. Ou mais curta, estilo bate-volta…para dar aquele gostinho de quero mais. Logo que chegamos em Capri (veja o post Como chegar em Capri na Costa Amalfitana), tomamos a decisão de visitar Anacapri. Queríamos ver a vista do Monte Solaro, o pico mais alto da ilha, com 600 metros de altura. Demorou apenas 7′ de táxi saindo da Marina Grande até chegar na base do Monte Solaro, onde eram vendidos os ingressos para subir no maior teleférico ou funicolare da ilha, com aquelas cadeirinhas de 1 lugar só. Normalmente, forma-se fila para comprar o ingresso, porém costuma fluir muito rápido. Portanto, não se espante e encare!

    Monte Solaro

    Lá no topo do Monte Solaro, a vista é espetacular! Dá para ver os Faraglioni, as rochas mais famosas de Capri, e toda a Baía de Nápoles. Se der sorte e o céu estiver bem claro e sem nuvens, poderá ver até o Vesúvio! Tem café lá em cima, e muitos pontos incríveis para tirar fotos. Se tiver pouco tempo, recomendo até mesmo colocar um alarme, para não perder o dia inteiro lá. Enfim, se for uma viagem mais longa e estiver dormindo em Capri, é daqueles lugares para passar a manhã inteira e descer apenas na hora do almoço.

    Loja de decoração imperdível em Anacapri

    A propósito, no retorno para a cidadezinha que ficou lá embaixo, passe na loja Claudia, umas das mais lindas que já visitei no mundo inteiro de decoaração e itens para a casa. Principalmente casa de praia e campo. É um deleite para os olhos! 

    Hotel de luxo em Anacapri e beachclubs

    Ademais, quem tiver a oportunidade de ficar mais tempo, recomendo visitar ou se hospedar no magnífico hotel Capri Palace, um dos mais cobiçados pelos casais em lua de mel e também para famílias que não abrem mão do luxo e conforto. Por sinal, é nesse hotel que fica o Il Riccio Beach Club, um dos mais exclusivos da ilha, que também permite a entrada de não hóspedes. Quem adora uma experiência gastronômico pode gostar de conhecer o restaurante do Il Riccio, com 1 estrela no guia Michelin.

    Beachclub Lido del Faro

    Outrossim, ainda em Anacapri, temos também o Lido del Faro, outro beach club famoso. Fica próximo a um farol, e com uma pequena faixa de praia com areia, muito raro na ilha. Esses beachclubs normalmente cobram uma média de 30 euros por pessoa para entrar e ter uma espreguiçadeira, e cobram a mais por guarda-sol e outros itens. Vale a pena se tiver tempo de curtir. A proósito, além do banho de mar maravilhoso, tem piscina e restaurante, o que o torna uma boa opção para quem viaja com crianças. Tenha em mente, contudo, que embora kids friendly, Capri não é um destino infantil! Em Anacapri, você também poderá visitar a Villa San Michelle, também ruínas de outra mansão do imperador Tibério. 

    Finalmente, voltando para Capri, você pode pegar um táxi ou ônibus. Os pontos são pequenos e fofos, tem tanto turista, que vale pela aventura. 

    Finalmente, se tiver tempo e estiver hospedando-se em Capri, vale tomar aquele banho refrescante, descansar um pouco e se arrumar para voltar à Piazzetta. Prepare-se para comer em um dos locais que indicamos no post Melhores restaurantes de Capri: onde comer.

    Durante o dia, Capri tem mais uma infinidade de coisas para fazer. Fizemos uma série incrível de posts, que você pode conferir abaixo, a começar pelo Roteiro de 1 dia em Capri à la Silvia Braz.

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário