Reserve Agora logo

Onde ficar em Nova York: melhores hotéis e regiões

Priscila Reis| Mar 29, 2014 | Onde ficar

Onde ficar em Nova York: melhores hotéis e regiões

Neste post daremos dicas de onde ficar em Nova York, com sugestões de hotéis e melhores regiões para se hospedar. Vale a pena experimentar vários bairros, até encontrar o seu! Sempre recomendo reservar hotéis através deste link do www.booking.com, prático e muito confiável. Vejam as minhas sugestões:

 

Hospedagem em Nova York por Região: 

Central Park e Columbus Circle:
A mais popular das regiões, nos arredores da zona sul do Central Park, concentra grande parte dos hotéis de luxo da cidade, tendo como marco o famoso The Plaza, cenário de tantos filmes como Esqueceram de Mim 2, Noivas em Guerra, e Quase Famosos.

Existem muitas outras rede de luxo nessa área, tais como o Mandarin Oriental, que presta um serviço impecável em qualquer lugar do mundo, Ritz Carlton Trump International Hotel & Tower. O Hudson Hotel também é bem cotado, principalmente por ter decoração moderninha e preço bom, apesar dos quartos minúsculos.

A região do Central Park é muito boa para quem está indo à Nova York pela primeira vez ou com crianças, pois, além de estar no pulmão da cidade (Central Park), ainda fica próximo de ótimos museus, da Times Square & Broadway. Ótima opção onde ficar em Nova York. Se estiver viajando com crianças, tente o  o AKA Central Parkum hotel com cozinha em Nova York super bem conceituado, mas não presta serviço de limpeza diário.

Há outras opções mais em conta no site www.booking.com. Sugiro ler comentários à respeito dos hotéis no tripadvisor, especializado em opiniões de viajantes.

Mandarin Oriental NYC

Upper East Side
Região escolhida por locais chics e low profile de Nova York, o Upper East Side tem vida própria, restaurantes frequentados principalmente pelas pessoas da região, boas escolas, museus, além de estar colado no Central Park. É uma região bem familiar, boa para quem viaja com crianças. Os hotéis Plaza Athénée e The Surrey são opções maravilhosas no Upper East.


Midtown:

Logo abaixo do Central Park e antes de chegar na Times Square, você encontra o bairro de Midtown. Esse local é ideal para quem vai à Nova York pensando em passear pela famosa 5ª Avenida e região! Eu acho muito muvucado, principalmente próximo do Natal, quando tem mais pedestres que carros nas ruas! É uma verdadeira loucura, mas tem quem ame se hospedar no meio dessa confusão. Fora da alta estação, acaba sendo um pouco mais calmo, mas ainda assim, bem turístico.

Midtown oferece excelentes opções de hospedagem, tais como o luxuoso Four Seasons, que ocupa um dos arranha-céus mais altos da cidade e quase em frente ao delicioso restaurante Nobu 57, o St. Regis, e o Dream Hotelopção boa e econômica bem próximo ao Central Park e Columbus Circle. No Dream, a dica é pegar um quarto com cama king-size, que tem um bom tamanho, pois os quartos standard e queen são bem pequenos. Se você é fã da rede W, aqui também tem um W Hotel pra você.

Se estiver atrás de modernidade e preço (apesar de quartos pequenos), procure o Pod Hotel da 51st, que agora conta com um restaurante de tacos da chef April Bloomfiel chamado Salvation Taco. A frequência do lugar é bem bacana!

Pod Hotel P


Times Square:

Particularmente, eu não gosto de ficar nessa região, pois é lotada de gente e muito barulhenta. Gosto de ir na Times Square pra dar risada, ver gente fazendo loucuras na rua para chamar atenção e sentir aquela vibe…mas prefiro me hospedar em lugares com Meatpacking e Soho. Pode ser legal para quem vai com crianças maiores de 6-7 anos, pois elas amam as luzes, os teatros bem próximos, a Toys R Us gigante. Os hotéis mais conhecidos são: IntercontinentalMarriott Marquis e Sofitel New York. O The Pearl Hotel é relativamente novo e parece ser bem legal.


NoMad (North of Madison Square Park): 

Esse bairro está dando o que falar. Longe da muvuca de Times Square e perto o suficiente do Soho, as ruas de NoMad estão recheadas de bons restaurantes, lojas legais de fast fashion que amamos, como H&M e Gap, além de salões de beleza, livrarias e mil outras lojas de trecos. A grande novidade dessa região é o The NoMad Hotel, moderno e super bonito! O restaurante homônimo é uma delícia! Para quem gosta de gastronomia, o hotel fica bem próximo do restaurante Eleven Madison Park, que ganhou recentemente 3 estrelas no guia Michelin.

Nomad P


Union Square:
Se você gosta de ver gente e de estar num ambiente jovem e diferente, a região de Union Square pode ser a sua. Nunca me hospedei por lá mas conheço a localização do W New York – Union Square e é, no mínimo, interessante.



Soho:

Na dúvida de onde ficar em Nova York. Pois chegamos no meu bairro favorito. Depois de muitas andanças em Nova York, elegi o Soho como o melhor bairro para se hospedar em Nova York. A passos do East Village, Greenwich Village, Little Italy, Meatpacking, Chelsea, Noho… Adoro acordar por ali, tomar um café da manhã gostoso no hotel, no Dean & Deluca, em alguma padaria ou mesmo num daqueles carrinhos de rua. Amo as lojinhas diferentes, papelarias, a única Topshop da cidade, inúmeros restaurantes legais para ir a pé, docerias, Pinkberry  -minha sorveteria predileta-…e ótimas estações de metrô bem pertinho.

O grande hotel de Nova York no momento é o Crosby Street Hotelque fica na Crosby Street, ruazinha calma paralela à Broadway e entre a Prince e a Spring Street. O Crosby dá um show nos quesitos localização, discrição, limpeza, conforto, atendimento, silêncio e boa mesa. Perfeito para os dias quentes de Nova York e para bater perna nas maravilhosas lojas do Soho. Possui todos os atributos de um grande hotel! Amei tanto que fiz um post especial só para falar dele: Hotel de luxo em Nova York: Crosby Street Hotel

Um outro queridinho é o Nomo Soho, antigo Mondrian, sobre o qual também escrevemos um post especial: Hotel boutique no Soho Nova York: Nomo Soho.

NYC Mondrian Soho 1

Adoramos também o The Soho Grand, com estilo moderninho e preço bom se comparado aos outros hotéis bacanas da região.

Além do Crosby Street Hotel, do Mondrian Soho e o The Soho Grand, o bairro é cheio de outros hotéis boutique bacanas, tais como: The Mercer,Trump Soho,e Sixty Soho.


East Village:
Essa região é frequentada por estudantes, estrangeiros locais e não costuma ter muitos turistas. Aos poucos isso tem mudado, e a região vem se transformando. É lá que fica o The Bowery Hotel, descolado e frequentado por nova iorquinos, com destaque para a boa comida do restaurante Gemma. A região é muito boa para se comer coisas diferentes, seja um bom restaurante chinês, como o Momofuku Ssam Bar ou um gostoso restô grego, como o Pylos.

Recentemente foi inaugurado um The Standard no East Village, irmão do bacanérrico The Standard do Meatpacking District.


9. Meatpacking District:

Também tenho um carinho enorme por esse bairro. Amo os restaurantes, lojas, o High Line Park e a proximidade do Greenwich Village e do Chelsea.

Para quem curte a badalação do Meatpacking District, o Hotel Gansevoort é uma ótima pedida. Fica no meio do burburinho, dos bares e clubs mais quentes da cidade. De dia, localização perfeita para flanar pelo bairro, andar no Highline Park, garimpar no Chelsea Market ou fazer um pit stop na Apple Store. Além disso, fica em frente ao Pastis, onde tomo o melhor chocolate quente da cidade e me farto no café da manhã, e muito próximo de restaurantes bombados como o TAO, Buddakan, Spice Market, Morimoto, Catch e Del Posto. O Gansevoort, apesar do atendimento meio esnobe e do barulho nos finais de semana, possui quartos amplos e bem modernos. A piscina da cobertura é aquecida no inverno e o bar do hotel bomba à noite, com fila na porta…mas o acesso é livre para hóspedes. Perfeito para um grupo de amigos que querem curtir a noite na cidade!

Gansevoort

No verão, a piscina mais famosa é a do Soho House, que agora aceita hóspedes, mesmo que não façam parte do clube (com carteirinha e tudo!). E se balada for a sua “praia”, também vai amar o The Standard, colado no Highline Park e com uma vista fantástica para o Hudson River. Isso por que o lounge bar + disco “Top of the Standard” (antiga Boom Boom Room) está lá no 18º andar e boooooomba à noite. O restaurante The Standard Grill também tem ótimas carnes. E caso esteja a procura de uma opção moderninha e em conta, tente o The Jane Hotel, mas prepare-se para os mini quartos.  A localização, por outro lado, é 1000!

Highline

 Chelsea
Se você curte arte, uma opção bacana é ficar hospedado no Chelsea, bairro cult, lotados de galerias bacanas como Gagosian, Pace, dentre tantas outras menos famosas e tão incríveis quanto. O Ace Hotel na região é moderninho e badalado, com 2 excelentes restaurantes, John Dory Oyster Bar e o The Breslin, além da ótima multimarcas Opening Ceremony. Fica próximo do Meatpacking District e não muito distante do Madison Square Park.

O The Maritime Hotel com arquitetura inspirada num navio, é mais antigo, mas continua sendo uma opção bacana para se hospedar entre o Meatpacking District e o Chelsea. Recentemente, a rede Dream abriu no Chelsea o Dream Downtown, que também é uma opcão bacana, com bom custo x benefício na região.


Tribeca:

Esse bairro fica abaixo do Soho e tem um ar residencial, meio fora do circuito turístico tradicional, mas vem conquistando uma legião de fãs. O hotel mais famoso da região é o The Greenwich Hotel, cujo dono é o ator Robert De Niro e que tem um dos restaurantes mais gostosos e descolados da cidade (apesar de estar sempre lotado), que é o Locanda Verde. Uma outra opção é o Tribeca Grand Hotel, dos mesmos donos do Soho Grand. Nada mal hein?!


Financial District:
Essa região, onde ficavam as torres gêmeas (World Trade Center) possui hotéis mais em conta, então se estiver com low budget, dá uma olhada nos hotéis de lá nesse link. Pode ter boas surpresas e ainda ficar pertinho da loja Century 21, que é um outlet pequeno dentro de Manhattan.


Brooklyn:
Se você cansou de Manhattan e quer conhecer o Brooklyn, a pedida do momento é o Wythe Hotelsituado numa antiga fábrica, com quartos imensos, em pleno Williamsburg e com a vista que amamos dos arranha-céus de NYC. Há algumas outras opções legais de hospedagem no bairro de Williamsburg – Brooklyn neste link.

Se você experimentou algum desses hotéis, deixe o seu comentário! E depois diga o que achou das nossas dicas de onde ficar em Nova York 🙂

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Joseane

    abr 29, 2013

    Vc lista hotéis mais caros e chiques, estou planejando viagem e a procura de hotéis BB vc conhece algum? Poderia me ajudar? obrigado encontrei sei blog hoje e estou amando e devorando tudinho

    Responder
    • Priscila Reis

      abr 29, 2013

      Joseano, Que bom que gostou do blog! Quanto a hotéis BB em Nova York, recomendo que vc entre no site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem www.rbbv.com.br e pesquise o destino por lá! Vai aparecer todos os posts dos blogs que falam sobre a cidade. Há vários blogs com perfil de viagem econômica! Bjs Priscila

      Responder
    • Tata

      abr 01, 2014

      Ola Priscila, Tudo bem?! Adorei seus posts, suas dicas, mas preciso de um help, vou pela primeira vez p NYC ficarei 3 dias somente, eu é meu marido, qual região vc acha melhor entre 1,2 e 3?! Obrigada

      Responder
      • Priscila Reis

        abr 02, 2014

        Olá Tata, Pela primeira vez em NYC e sem crianças, entre 1,2 e 3 escolheria a 2, Midtown, que fica próximo do Central Park, Times Square, Museus, etc. Vai fazer bastante coisa a pé e se divertir bastante! Aproveite a viagem. abraços Priscila

        Responder