Reserve Agora logo

Nova York com crianças: dicas, passeios e lojas legais

Priscila Reis| Set 17, 2014 | Com crianças

Nova York com crianças: dicas, passeios e lojas legais

Nova York é um cidade vibrante, cheia de lojas, restaurantes, shows da Broadway, apresentações de Jazz, e até Ópera. A princípio, parece não ser o lugar ideal para viajar com crianças, mas surpreendentemente, há bastante coisa para fazer com elas por lá.

Antes de ver as nossas sugestões de programação em Nova York com crianças, vale a pena saber que no blog tem posts sobre:

Onde ficar em Nova York: melhores hotéis e regiões

O que fazer em Nova York: melhores passeios

Melhores restaurantes de Nova York

Melhores aplicativos de viagem para Nova York: apps NYC

O melhor jeito de ter uma visão geral da cidade é fazendo um passeio de barco. A empresa Circle Line oferece várias opções, desde passeios curtos de 1.5 horas a passeios mais longos de até 2.5 horas, passando por atrações como a Estátua de Liberdade, a ponte do Brooklyn, Universidade de Columbia, dentre tantos outros. Os passeios geralmente começam no Pier 83 W.42nd Street & 12th Avenue. Uma alternativa bacana é fazer o passeio de barco no final do dia, pegando as belas luzes do skyline de Nova York à noite. Na volta, uma boa pedida é passear ou fazer um piquenique em Battery Park (foto abaixo).Para maiores informações, acesse: www.circleline42.com

NYC kids 21(Nova York com crianças)

Há opções de passeios até a Estátua da Liberdade, onde é possível saltar na ilha e até subir à coroa, comprando o ingresso com antecedência. Na foto abaixo, a vista de quem está na Liberty Island.

NYC kids 19(Nova York com crianças)

Uma outra opção é fazer um passeio de helicóptero, para sentir a grandiosidade das construções, passar pertinho da Estátua da Liberdade e apreciar o Central Park lá de cima. A empresa New York Helicopter oferece esse serviço, praticando preços a partir de 169 dólares para um vôo de 15 minutos (preço divulgado em julho/2014).  www.newyorkhelicopter.com

E por falar em Central Park, esse é o grande lugar para se divertir com crianças em Nova York. Perfeito para um passeio matinal, brincar de bola, andar de skate ou bicicleta, charrete, e caiaque. Durante o inverno é montada a pista de patinação no gelo mais famosa dos EUA na parte mais ao sul do parque.

NYC kids 17(Nova York com crianças) 

No verão, os gramados do Central Park transformam-se em enormes áreas para piquenique, o que é um programa e tanto para fazer com os pequenos. Sem falar no Central Park Zoo, o zoológico que ficou famoso por conta do filme Madagascar. Aberto todos os dias de 10-16:00. Nos meses mais quentes, fica aberto até 17:30. Sempre confira os horários antes de ir no website oficial. Patos, porcos, carneiros e cabras podem ser vistos e acariciados no Tisch Children’s Zoo, que fica ao lado do Central Park e é adorado por crianças pequenas. Para chegar no zoo, pegue o metrô N,R ou W até a estação 5thAve/59th St e siga a pé até a altura da 64th St.

Central Park Zoo
64th St and 5th Ave, New York, NY 10021, Estados Unidos
(212) 439-6500
website oficial: www.centralparkzoo.com

Não muito longe do zoológico fica o Carrossel, existente desde 1871.

Ainda no Central Park, entre os meses de maio e setembro abre o Victoria Gardens Amusement Park, um parquinho infantil daqueles de antigamente, especialmente para crianças de até 5 anos. No mesmo local, durante o inverno, instalam o famoso a famosa pista de patinação no gelo Wollman Rink.

www.centralparknyc.org

*Uma boa dica para não se perder na imensidão do Central Park é baixar o aplicativo Central Park NYC Lite, que te dá acesso a um mapa interativo do parque. Saiba tudo sobre esse e outros apps úteis em NYC no post Melhores aplicativos de viagem para Nova York: apps NYC

Os espetáculos da Broadway,marca registrada de Nova York, são realmente imperdíveis. Vale muito a pena levar crianças e adolescentes, principalmente aos musicais, e apreciar a linda produção, coreografias, trilhas sonoras e cenografia. O melhor é que os teatros ficam em plena Times Square, no meio da cidade, facilemente acessíveis pelo metrô. Em alguns, há sessões à tarde. Recomendamos os clássicos Rei Leão, Wicked, Matilda e o mais novo Alladin. Para bilhetes, acesse: www.broadway.com  ou www.ticketmaster.com

NYC kids 15(Nova York com crianças)

NYC 04 Rei Leao(Nova York com crianças)

Alguns shows off-broadway também valem muito a pena com crianças maiores de 3 anos, como por exemplo o ótimo e divertido The Blue Man Group onde os personagens azuis não falam mas brincam com sons, luzes, cores e interagem o tempo todo com a plateia.


Os museus de Nova York
são absolutamente fascinantes. Amamos o Metropolitan Museum of Art, uma verdadeira aula de história. Para as crianças, destacamos a sessão do Egito, a de armaduras e a sala de instrumentos. 

NYC kids 2(Nova York com crianças) 

NYC kids 5(Nova York com crianças)

Outros imperdíveis são o American Museum of Natural History, com seus fósseis de dinossauros gigantes, índios americanos e animais empalhados de todas as partes do mundo; o MoMa (Museum of Modern Art), com pinturas de Van Gogh, Matisse, Picasso, Monet, Frida Khalo e Andy Warhol; o Guggenheim Museum, cuja arquitetura impressionante já vale a visita; e o Children’s Museum of Manhattan.

NYC kids 18(Nova York com crianças)

Para um museu totalmente diferente, recomendamos o Intrepid Sea, Air & Space Museum, com espaçonaves, submarinos e navios de guerra, além de um avião Concorde.

NYC 07 Intrepid(Nova York com crianças)

Outro museu bacana para levar as crianças é o Museu Nacional da Matemática, The Museum of Mathematics, onde as crianças brincam de forma interativa com o universo dos números. Fica pertinho do Madison Square Park, onde tem uma filial da Shake Shack, considerada a melhor hamburgueria da cidade.

NYC 06 Museu da Matematica(Nova York com crianças)

Ainda tem o museu de cera Madame Tussauds, que está sempre se renovando e continua fazendo a alegria da garotada com suas imitações perfeitas de personalidades feitas de cera.

NYC 03 Madame Tussauds(Nova York com crianças)

Para babar com a vista da cidade, leve as crianças ou adolescentes até o Top of the Rock, observatório no alto do Rockefeller Center, ou no 86º andar do tradicional Empire State Building (foto abaixo).

NYC kids 20(Nova York com crianças)

Se a família curte esportes, vale a pena ir ao Yankee Stadium para assistir a um jogo de baseball e/ou ao Madison Square Garden para curtir uma partida de basquete, mas é preciso ver se estará tendo jogos na época que estiver pensando em ir. O Barclay’s Center no Brooklyn também é palco de jogos de basquete como o da foto abaixo, e até mesmo de hóquei.

NYC 05 Barcalys Center basquete(Nova York com crianças)

Nos meses mais quentes do ano, normalmente a partir do final de maio ao final de setembro, a ilha Governors Island é aberta ao público, onde as pessoas podem brincar, tomar sol, descansar em redes, jogar mini golfe, andar de bicicleta, etc. A programação completa pode ser encontrada no website oficial.

website: www.govisland.com

Com crianças maiores e/ou adolescentes, vale a pena visitar o 9/11 Memorial, memorial construído em homenagem ao trágico episódio de 11 de setembro, no local onde ficavam as famosas torres gêmeas.

O Lincoln Center é um espaço multiuso com várias coisas para fazer, desde shows de jazz a apresentações de ballet. Fique ligado na programação do centro, que sempre tem ótimas opções para a família, principalmente quando viajando com crianças maiores ou adolescentes.

website: lc.lincolncenter.org

À procura de um programa diferente e inteligente para fazer com crianças grandes e adolescentes em NYC, tente o Escape the Room, um jogo de inteligência onde mistérios precisam ser resolvidos para que se possa sair do quarto, escritório, teatro, sala ou apartamento. Eles acontecem em 2 endereços, Midtown e Downtown e a pontuação no Tripadvisor é muito alta. Dá uma olhada no site para obter maiores informações.

website: static.escapetheroomnyc.com


Parquinhos públicos
nas praças, como o da Bleecker Street, fazem a alegria das crianças de até uns 8 anos. Em todos os bairros, é possível encontrar um. Bom para socializar com crianças que falam outra língua e fazer novos amigos.

Por falar em parques, as famílias americanas costumam passear com seus filhos em parques públicos no meio da cidade como o Madison Square Park, Bryant Park e o Washington Square Park, todos ótimos para fazer um piquenique e curtir com as crianças.

Um pouco afastado de Manhattan fica o Bronx, com duas atrações muito populares para famílias: o Bronx Zoo e o New York Botanical Garden


Lojas infantis em Nova York que valem a visita:

Toy’s R Us: Mega loja de brinquedos em plena Times Square que mais parece um parque de diversões, tendo até um brinquedão gigante lá dentro. São alguns andares com brinquedos de todo tipo e muita gente. As crianças enlouquecem, mas cuidado para não perde-las pois a loja é sempre movimentadíssima, ficando insuportável na época do Natal. No mesmo endereço da Broadway, também fica a Babies R Us.

1514 Broadway, New York, NY, Estados Unidos
(646) 366-8800

NYC 10 Toys R Us(Nova York com crianças)

 

Disney Store: presente em várias cidades americanas e européias, a Disney Store também fica nos arredores de Times Square e é o sonho de toda criança que ama os personagens da Disney. Vende brinquedos, roupas, fantasias, e mais um monte de coisinhas relacionadas aos desenhos animados da marca.

Bertelsmann Bldg, New York, NY 10036, Estados Unidos
(212) 626-2910

Lego: Loja super bacana no Rockefeller Center Plaza, onde é possível brincar com legos, apreciar montagens gigantes e comprar os mais variados modelos do brinquedo de encaixe mais amado pelas crianças do mundo todo.

620 5th Ave, New York, NY 10020, Estados Unidos
(212) 245-5973

NYC kids 10(Nova York com crianças)

M&Ms: Lojão da M&Ms, o chocolate americano mais famoso do mundo. Confeitos de todas as cores e sabores variados são vendidos por lá. Uma delícia.

1600 Broadway, New York, NY, 10019, Estados Unidos
(212) 295-3850

Dylan’s Candy Bar: Essa é uma mega loja que vende mil tipos de doces e guloseimas de diversos cantos do mundo. As crianças ficam doidinhas lá, e sempre saem com um saquinho de gostosuras na mão.

1011 3rd Ave, New York, NY 10065, Estados Unidos
(646) 735-0078

The Scholastic Store: Loja de livros infantis maravilhosa no Soho, separados por idade.

557 Broadway, New York, NY 10012, Estados Unidos
(212) 343-6166

NYC kids 9(Nova York com crianças)

Build a Bear: loja fofa onde é possível “construir” o seu próprio urso de pelúcia, escolhendo cores, acessórios, e roupinhas.

565 5th Ave, New York, NY 10017, Estados Unidos
(212) 871-7080

Nintendo World Store: Para os amantes do Super Mário, Nitendo, Wii e outros games da marca, vale uma visita à loja da Nintendo no Rockefeller Plaza.

10 Rockefeller Plaza, New York, NY 10020, Estados Unidos
(646) 459-0800 

Paragon Sports: Para quem viaja com crianças que curtem esportes, essa loja em Union Square é o paraíso. Itens de todos os esportes, além de skates, patinetes, muitas bolas e uma boa área de tênis no subsolo.

867 Broadway, New York, NY 10003, Estados Unidos
(212) 255-8889

NYC kids 14(Nova York com crianças)

Abracadabra: Se seu filho/a gostar de fantasias, máscaras, mágica, maquiagem e produtos divertidos, vai gostar de ir nessa super loja. É um ótimo lugar para se preparar para o Halloween.

19 W 21st St, Manhattan, NY 10010, Estados Unidos
(212) 627-5194

Skechers: Loja super legal para comprar tênis escolar para crianças. Há várias na cidade. Adoro a loja de Union Square, apesar de também ter uma na 3 Times Square.

15 Union Square W, New York, NY, Estados Unidos
(212) 647-8891

NYC kids 13(Nova York com crianças)

 

Especialmente para meninas:

American Girl: Essa loja é o sonho de toda menina. Você pode personalizar a sua boneca, escolhendo a cor dos olhos, cabelo, pele, roupas, tudo para ficar a cara da dona. As meninas amam e a loja de Nova York é tão grande e linda que dá para passar uma tarde toda por lá. Há, inclusive, um café, onde as bonecas podem “sentar” e desfrutar do chá da tarde, por exemplo. Esse lojão fica na famosa 5ª Avenida, nº609.

609 5th Ave, New York, NY 10017, Estados Unidos
(212) 371-2220

Eloise at the Plaza:  loja fofa especialmente montada para meninas que querem ter um momento de “madame”, experimentando roupas nos provadores cor de rosa e quem sabe tomando um chá com a família ou amigas. Veja o calendário dos eventos na loja aqui.

Central Park South, New York, NY, 10019
(212) 759-3000


Outras dicas úteis:

– Uma dica é comprar o New York City Pass que dá acesso às 6 seguintes atrações com desconto: Empire State Building Observatory; American Museum of Natural History; Metropolitan Museum of Ar; MoMa; Top of the Rock ou Guggenheim Museum e Statue of Liberty + Ellis Island ou Circle Line Cruises.

website: www.citypass.com

– Não deixe de baixar alguns aplicativos que facilitarão a sua vida em NYC, sobre os quais falamos no post: Melhores aplicativos de viagem para Nova York: apps NYC

– Recomendo comprar um chip de telefonia celular americano com internet incluída. A empresa T-Mobile costuma oferecer o melhor preço, mas qualquer outra serve. Estão espalhadas por todas a cidade, então procure no google aquela que estiver mais próxima de você.

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *