Reserve Agora logo

Taxas de preservação ambiental em Fernando de Noronha e regras

Amanda Zaira Pereira Almeida| Jul 3, 2019 | Planeje-se , Preparando para viajar

Taxas de preservação ambiental em Fernando de Noronha e regras. Pensa que visitar Noronha é tão simples assim? Fique sabendo que você tem um grande dever a ser cumprido na Ilha que é preservar o lugar como se fosse a sua casa, respeitar as regras e ter muita responsabilidade com relação a tudo que se refere a esse Parque Nacional Marinho. Afinal, você estará acessando um ambiente natural sujeito a riscos que não podem ser completamente controlados. Desfrute de todas essas informações e se divirta ao máximo nesse lugar incrível!

Você deve querer saber que algumas da praias, as quais falamos no post  Melhores Praias de Fernando de Noronha possuem regras que precisam ser seriamente cumpridas. Confira abaixo na cartilha que criei para você:

 

TAXA DE INGRESSO AO PARNAMAR:

Essa taxa permite o acesso ao território do Parque Nacional Marinho, onde estão incluídas as Melhores Praias de Fernando de Noronha e o valor é fixado em $212 para turistas estrangeiros, $106 para turistas brasileiros e só é válido por 10 dias.

Uma ótima dica é que você pode antecipar o seu pagamento pela internet e evitar pegar filas pelo site Parnanoronha mas você também pode realizá-lo em três locais da Ilha: Centro de Visitantes do Projeto Tamar, na praça do Flamboyant da Vila dos Remédios e no PIC Golfinho-Sancho. Lembrando que se por acaso os seus passeios não forem feitos nas praias que pertecem ao Parque, você pode fugir do pagamento dessa taxa e escolher conhecer a Praia do Meio, Praia da Conceição, Praia do Americano, Praia do Bode, Praia do Boldró, Cacimba do Padre e Praia do Cachorro, que não fazem parte do Parque Nacional Marinho.

Criei mais uma cartilha com as regras mais importantes do PARNAMAR para você levar no bolso:

TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM FERNANDO DE NORONHA: 

Essa taxa é paga de acordo com o seu período de estadia na Ilha (confira na tabela oficial abaixo).

AVISO IMPORTANTE: Caso você decida prolongar a sua estadia na Ilha, procure o IBAMA antes do vencimento previsto incialmente e o renove de acordo com o novo período em que irá ficar. Turistas que não renovam a sua permanência antes do primeiro vencimento são cobrados o dobro do valor inicial. Contudo se você precisar antecipar a sua saída de Fernando de Noronha você irá receber a diferença do valor em relação ao tempo que iria ficar antes mesmo de ir embora.

Fonte: www.atalaianoronha.com.br

Você pode efetuar o pagamento da taxa de preservação de Noronha online pelo site oficial do governo onde terá que preencher um formulário com alguns dados pessoais e da viagem e pagar o boleto de preferência 3 dias antes do vencimento por conta do prazo de confirmação e para que você possa viajar tranquilo. A outra opção é realizar o pagamento presencialmente no aeroporto de Fernando de Noronha assim que desembarcar, onde você corre o risco de pegar filas, portanto a minha dica é que se planeje e pague com antecedência. Essas são as principais regras e taxas de preservação ambiental em Fernando de Noronha.

E então? Gostaram das dicas? Deixem seus comentários abaixo 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *