10 restaurantes top em Marrakech – Marrocos Compartilhe:

10 restaurantes top em Marrakech – Marrocos

Compartilhe:
Índice:

    Top 10 restaurantes em Marrakech – Marrocos

    Impossível não se apaixonar pela culinária marroquina. As lindas tajines, essas panelas de barro típicas, são usadas para preparar boa parte das iguarias do país. Especiarias, carneiro, cuscuz, tâmaras e amêndoas são marcas da comida local, mas também é possível deliciar-se com pães caseiros, óleo de argan, berinjela e castanhas. Se as opções de comida são muitas, imagine a quantidade de bons restaurantes em Marrakech, a cidade mais “européia” do Marrocos. Então prepare-se para conhecer alguns dos melhores restaurantes da cidade!

    Marrakech rest tajines

    Dar Yacout: Esse é o grande restaurante de Marrakech; aquele que eu recomendaria caso você tivesse apenas um local para comer na cidade. É quase impossível chegar lá a pé, já que fica numa ruela escondida da medina. É comum acertar um preço fixo com um taxi para te levar e buscar. O restaurante fica num belíssimo Riad, com mesas espalhadas por diversos ambientes no primeiro e segundo andar. Se não estiver tão frio, vale a pena subir até o terraço e curtir o visual da medina à noite.

    O menu tem preço fixo de 70 euros por pessoa e proporciona uma verdadeira orgia gastronômica. Tudo começa com uma imensa variedade de saladas e pães marroquinas. Em seguida, servem uma deliciosa tajine de frango com limão confitado e amêndoas. Depois do frango, é a vez da tajine de carneiro servida com abóbora doce. Por fim, uma pastilla, doce tradicional marroquino, com cobertura de leite de amêndoas doces e canela. E quando você acha que já acabou (e não cabe mais nada na barriga), ainda trazem uma variedade de docinhos com pistache, amêndoas, e nozes…que te levam ao céu! Maravilhoso!!! Recomendo fazer reserva.

    Marrakech Dar Yacout 1

    Marrakech Dar Yacout pratos

    Dar Yacout
    79, Sidi Ahmed Soussi – Marrakech
    +212(0)5 24382929

    Le Marocain: O restaurante marroquino do hotel La Mamounia fica num Riad em pleno jardim. Comida deliciosa, atendimento afetuoso e músicos marroquinos dão um toque especial ao jantar. Aqui comi as mais deliciosas tajines e um prato especial com ombro de carneiro e cuscuz marroquino que estava divino! Tive o privilégio de conhecer a cozinha e aprender pratos típicos com os chefs do desse restaurante. Ficou querendo saber mais, clique no link: Aula de culinária em Marrakech – Marrocos.  Aberto somente no jantar e mediante reserva.

    Marrakech rest Le Marocain prato

    Website: www.mamounia.com
    Hotel La Mamounia
    +212(0)5 24388600

    L’Italien: O ambiente do restaurante é sofisticado, atendimento cortês e comida boa. Como o menu é assinado pelo chef italiano Don Alfonso, dono de um famoso restaurante com duas estrelas no guia Michelin, esperava um pouco mais. Mas não deixa de ser uma boa pedida se estiver querendo uma comidinha italiana. Aberto para o jantar e mediante reserva.

    Marrakech rest italian Mamounia

    Website: www.mamounia.com
    Hotel La Mamounia
    +212(0)5 24388600

    La Table: Restaurante de culinária internacional e mediterrânea do hotel Royal Mansour. Aqui nos deliciamos com a sopa de lentilha e trufas pretas, peixe com vegetais e uma massa espetacular com frutos do mar. Além da boa comida e atendimento diferenciado, é uma ótima oportunidade para conhecer o hotel, que só admite a entrada de não hóspedes se tiverem reserva nos restaurantes. Esteja preparado para desembolsar mais de 100 euros por pessoa, sem vinho. Aberto para almoço e jantar, mediante reserva.

     Marrakech rest mansour pratos

    Website: www.royalmansour.com
    Royal Mansour
    Rue Abou Abbas El Sebti  – Marrakech
    +212 (0)5 29808080

    Al Fassia: Restaurante marroquino tradicional simples e super aconchegante, com pequenos sofás montados ao redor das mesas. A ótima comida é preparada e servida por mulheres. A tajine de frango com limão confitado e amêndoas é uma delícia. Caso esteja pensando em comer carneiro, a grande pedida da casa é o ombro para 2 pessoas. E comparando com outros bons restaurantes marroquinos da cidade, esse é um dos com melhor preço. Diante do sucesso do restaurante, uma filial foi aberta em Guéliz, a cidade nova, mas o bom mesmo é jantar na casa original, em Aguedal. Aberto para almoço e jantar, mediante reserva. Fechado às terças-feiras.

    Marrakech rest Al Fassia 2 Marrakech rest Al Fassia

    Website: www.alfassia.com
    9bis route de l’Ourika – Marrakech
    +212 (0)5 24383839

    Thai Amanjena: Para quem adora comida tailandesa, vale a pena sair um pouco do centro da cidade de Marrakech e esticar até o hotel Amanjena, para provar as delícias do restaurante tailandês de lá. Após comer sopa de cogumelos com capim limão, sopa de frango com leite de coco, arroz frito com ovo e camarão (khao pad) e macarrão frito com camarão e molho de tamarindo (pad thai), fui transportada para Bangkok. Delícia!

    Marrakech rest Aman pratos

    Website: www.amanresorts.com
    Amanjena
    Route de Ouarzazate, km 12 | Amelkis, Marrakech
    +212 (0) 5 24 399 000

    Namazake: Esse restaurante japonês fica no terraço do hotel Delano. O cardápio não é muito variado, mas sushis e sashimis frescos estão garantidos. O melhor de tudo é o ambiente, com boa música lounge e um visual estupendo da medina. Fica ao lado da piscina. Pena que apenas hóspedes podem esticar as pernas nas espriguiçadeiras depois do almoço.

    Marrakech rest Namazake prato

    Marrakech rest Namazake

    Website: www.delanomarrakech.com
    Hotel Delano – Marrakech
    Angle Av. Echouhada et Rue des Temples, Marrakech
    +212(0)5 24424242

    Café Bousafsaf du Jardin Majorelle: Esse restaurante fica dentro do Jardin Majorelle e serve comida marroquina e internacional. O lugar é tão agradável, florido e sombreado, que dá vontade de passar horas jogando conversa fora, lendo ou mesmo vendo gente! Aberto apenas para almoço.

    Marrakech rest Cafe Bousafsaf 1

    Marrakech rest Cafe Bousafsaf 2

    Jardin Majorelle
    Rue Yves Saint Laurent – Marrakech
    +212(0)5 24 30 37 79

    Kfé: Esse café/restaurante literário fica no pequeno terraço de uma casa na medina. Ao lado da Fnac Berbere, uma livraria que vende livros bacanas de culinária e design do Marrocos, amei descobrir esse lugar. Internet wifi gratuita, crepes, saladas e um pequeno menu no almoço, é o lugar perfeito para um descanso enquanto estiver desbravando a medina. A dona, Marie Claire, tira os pedidos pessoalmente e é uma simpatia. Ah….e o precinho óoooo!! Muito bom!

    Marrakech rest Kfe 3

    Marrakech rest Kfe 7

    Kfé – Kafé Fnaque Berbere
    +212(0)6 49583165

    La Maison Arab: Especializado em culinária marroquina, esse restaurante é considerado um dos melhores da cidade. Além de hotel, também proporciona diversos cursos de culinária para hóspedes e não hóspedes. Aberto todos os dias para almoço e jantar.

    Website: www.lamaisonarabe.com
    1, Derb Assehbé Bab Doukkala – Marrakech
    +212 (0)5 24387010

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    16 Comentários
    • Vera Gottardi
      Posted at 20:49h, 24 abril Responder

      Primeira vez que entro no seu site pesquisando sobre restaurantes em Marrocos e gostei muito!! Boas dicas e ótimas informações! Além de lindas fotos!

      • Priscila Reis
        Posted at 11:15h, 28 abril Responder

        Vera,
        Ficamos honradas e felizes com o seu comentário. O Marrocos é um país plural e maravilhoso, principalmente para quem gosta de comer bem! Obrigada pelo elogio.
        abraços
        Priscila

    • Marília Alvarenga
      Posted at 18:35h, 06 junho Responder

      Priscila, suas dicas são muito boas. Estou indo para o Marrocos em setembro com um grupo de amigos e adorei descobrir você. Parabéns. Marília

      • Priscila Reis
        Posted at 18:56h, 10 junho Responder

        Obrigada Marília!
        O objetivo aqui é ser útil 🙂
        bjs
        Priscila

    • Mônica Arruda
      Posted at 07:25h, 21 junho Responder

      Adorei as dicas, vou anotar para ir na maioria deles. Obrigada. Mônica Arruda ( facebook ).Fortaleza, Brasil. Irei em breve.

      • Priscila Reis
        Posted at 12:17h, 10 julho Responder

        Fico feliz Mônica 🙂

    • Marco Tulio Assef Derzi
      Posted at 00:53h, 10 agosto Responder

      Priscila, fiquei impressionado com seus comentários sobre tudo no Marrocos. Estou indo com família e amigos em outubro e com certeza suas dicas nos serão muito úteis, não apenas nesta viagem, mais em outros destinos também. Algumas pessoas tem o dom de transformar o simples em especial.

      • Priscila Reis
        Posted at 21:58h, 10 agosto Responder

        Obrigada Marco! O país é incrível e apaixonante.
        Aproveitem a viagem 🙂
        abraços
        Priscila

    • aflordoazaharCarla
      Posted at 14:23h, 28 agosto Responder

      O Marrocos é lindo mesmo ! Trabalho com turismo para brasileiros no Marrocos há 08 anos e cada vez que vou pra lá, descubro alguma novidade . Obriaga pelo Post Priscila você é show Beijinhos Carla http://www.visitemarrocos.com.br

      • Priscila Reis
        Posted at 15:10h, 08 setembro Responder

        Querida Carla,
        Obrigada! Amei o Marrocos e pretendo voltar um dia 🙂
        bjs
        Priscila

    • Luiz Antonio R Costa
      Posted at 01:00h, 04 dezembro Responder

      Cara Priscila , boa noite
      Meu filho de 28 a e sua namorada chegaram hj em marrakesch…
      Estou enviando todas as tuas dicas para eles pelo facebook..
      Muito obrigado!
      Show de bola!
      Luiz Antobio,Rio de Janeiro.

      • Priscila Reis
        Posted at 17:27h, 17 dezembro Responder

        Maravilha!!!
        Obrigada e espero que aproveite 🙂

    • Moisés Marins
      Posted at 22:50h, 21 abril Responder

      Olá, Priscila! Muito legais seus posts sobre Marrakesh! Estou indo lá com minha namorada em Maio, e tenho vindo em seu blog todos os dias para ler mais a respeito! Obrigado pelas ótimas dicas!

      Existe algum e-mail de contato? Tentei aquele contato@voali.com.br mas o e-mail voltou. 🙁

      Muito sucesso!

      • Priscila Reis
        Posted at 16:24h, 11 maio Responder

        Moisés,
        Pode deixar perguntas aqui na caixa de comentários que respondo 🙂
        Obrigada
        Priscila

    • Mônica
      Posted at 19:07h, 23 setembro Responder

      Priscila, estou seguindo tim tim por tim tim suas recomendações! Já fiz reserva no hotel La Mamounia e espero conseguir reserva para todos os restaurantes que você indicou! Estou indo na próxima semana. ADORO, boa estadia e boa comida! Essas pequenas alegrias completam uma grande viagem!

      • Priscila Reis
        Posted at 21:08h, 04 outubro Responder

        Que maravilha Mônica! Depois volta aqui para contar como foi 🙂

    Deixe seu comentário