Reserve Agora logo

Dicas completas de Dubai

Priscila Reis| Fev 22, 2012 | Onde ficar , Onde comer , O que fazer

Fiquei impressionada com Dubai. No Brasil, ouvia falar que Dubai era artificial, e que não tinha nada de interessante que justificasse um vôo de 14horas, partindo de São Paulo. Por isso, nunca tinha colocado a cidade nos meus planos de viagem. Mas não é que a danada estava na rota de uma viagem para as Maldivas? Sendo assim, resolvemos passar uns dias para conhecer a cidade e sua vizinha, Abu Dhabi…e tive uma grata surpresa.

Dubai me cativou pela limpeza, pelo crescimento rápido e ordenado, pelo governo ativo que se dedica a desenvolver a cidade, pela tecnologia, por sua arquitetura, e por seus hotéis e restaurantes, sem igual no Brasil. Estou certa que daqui a alguns anos, Dubai virará um case e se destacará como uma das cidades mais turísticas e visitadas do mundo. Quer saber por que?

 

Como chegar:
Há vôo direto do Brasil para Dubai da empresa Emirates, partindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo. São aproximadamente 14 horas de vôo. A Emirates atualmente opera nos cinco continentes, então mesmo se você tiver fora do Brasil, vá para Dubai pela Emirates que valerá a pena, já que a companhia é incrível. Leia o post: Classe executiva da Emirates: uma experiência de luxo e saiba por que.

 

Quando ir:
A melhor época para ir a Dubai é no outono e inverno, quando a temperatura gira em torno de 25ºC durante o dia e 15ºC a noite. Na primavera, já começa a esquentar e no verão, os termômetros chegam a marcar mais de 50ºC, o que deve ser insuportável!

 

História:
Dubai é um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos. A cidade de Dubai é a segunda mais importante do pais, atrás apenas da capital, Abu Dhabi, mas é bem mais desenvolvida do que esta, pelo menos, por enquanto!

Isso por que o Sheikh Rashid bin Saeed, grande visionário, teve o saque de diversificar a economia após a descoberta do petróleo de Dubai em 1970, por ter consciência de que as reservas eram pequenas e não durariam muito. Com isso na cabeça, investiu no turismo, comércio, setor imobiliário e financeiro e criou literalmente em cima das areias do deserto, uma cidade super convidativa aos turistas.  Os seus sucessores Sheikh Maktoum bin Rashid e em seguida o Sheikh Mohammed bin Rashid, que hoje está no poder de Dubai e é o vice-presidente dos Emirados, continuaram com o plano do pai e seguem firmes no propósito de transformar Dubai na melhor cidade para turistas do mundo!

Com energia elétrica gerada a partir do petróleo, água 100% desalinizada, centenas de hotéis de luxo, inclusive o primeiro hotel sete estrelas do mundo, restaurantes com estrelas Michelin, parque aquático, pista de ski indoor, o maior shopping do mundo, o maior aquário dentro de um shopping do mundo, a maior fonte dançante do mundo, o prédio mais alto do mundo, fez os olhares dos turistas – os maiores curiosos do mundo – se voltarem para Dubai. Hoje, posso dizer que é um lugar incrível e com certeza se tornará um dos melhores destinos turísticos daqui a uns anos, juntamente com Abu Dhabi.


Hospedagem:

Fiquei hospedada no Armani Hotel, localizado nos andares mais baixos do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo até então. O hotel é moderno, quartos lindamente decorados com muito bom gosto e sofisticação. Para saber tudo sobre esse excelente hotel, leia o post: Hotel de luxo em Dubai: Armani Hotel Dubai

DubaiPriArmaniHotel

Quando eu voltar a Dubai, se estiver com criança, vou querer experimentar o Al Qasr Hotel Madinat Jumeirah, que tem uma super estrutura para os pequenos, piscina, praia calmíssima e vários restaurantes.

IMG_7380 Madinat 3

IMG_7382 Madinat 2

Se a idéia for ficar na região da The Palm, aquela ilha artificial em forma de uma palmeira, a melhor opção parece ser o One & Only Royal Mirage, com estilo moderno, clean e muito bem falado!


(Entrada do One & Only Royal Mirage)

Há também o Atlantis The Palm, colado no parque aquático e com um imenso aquário, que as crianças amam. Mas é tão cafona que chega a doer a vista. Então esse eu passo! Mas se isso não te incomodar, pode ser bom para os pequenos!


(Atlantis The Palm Hotel)

Quanto ao Burj Al Arab, primeiro hotel sete estrelas do mundo, creio que só vale a pena ficar lá se quiser se sentir um rei por um dia, já que cada andar tem a sua própria recepção e concierge, cada hóspede o seu próprio butler (mordomo), um Rolls-Royce à disposição…tudo isso a um custo inicial de dois mil dólares a diária, no quarto mais simples. Vale alertar para a decoração exageradérrima, com milhares de tapetes, ouro e mais ouro…brega no úrtimo! Mas tem quem goste do glamour.


(Burj Al Arab à esquerda e Jumeirah Beach à direita)

 

Gastronomia:
Em Dubai, a maioria dos bons restaurantes fica dentro dos hotéis ou de algum prédio famoso, até por que fora deles não seria possível servir bebida alcóolica, por conta dos costumes locais. Há milhares de opções, e cada hotel acaba tendo vários restaurantes. Não deixe de fazer reserva! Para mais detalhes, leia o post: Melhores restaurantes de Dubai


Compras:

Para saber tudo sobre compras em Dubai, leia os posts:
Os melhores shoppings de Dubai e o festival de descontos
Compras no Dubai Mall: o maior shopping do mundo


Guia Brasileira em Dubai
Não poderia deixar de recomendar a guia brasileira Natalia Arreguy, que mora há 7 anos em Dubai. Super antenada, Natália te dá uma aula sobre a história local, arquitetura, sabe onde encontrar as melhores lojas, restaurantes, faz transfer, passeios em Dubai e também em Abu Dhabi. Além de ser uma ótima companhia, com certeza vai ajudar e muito na cidade. Contato: nataliarreguy@yahoo.com.br. Diga que foi indicação do Voali que ela vai adorar!

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carlos Mangumbala

    dez 08, 2013

    Desde ja. Muito, e muito. Quero la ir!!!

    Responder
    • Natalia Arreguy

      jan 03, 2014

      Priscila querida, Não podia deixar de te escrever, agradecendo muito, pelo grande retorno que tenho recebido do site VOALI. Tenho atendido muitos clientes que me procuram através de sua indicação. Parabéns pelo enorme sucesso do seu site e na sua próxima passagem por aqui, você é minha convidada para conhecer as novidades dessa cidade que não para nunca! Beijo enorme! Natalia

      Responder
      • Priscila Reis

        jan 06, 2014

        Querida Natália, Que ótimo! É sempre bom encontrar pessoas como você pelo mundo, atenciosas e cuidadosas com os clientes. Muito sucesso para você. Espero te rever em breve em Dubai :) beijos Priscila

        Responder
      • Nicole

        fev 12, 2014

        Natália, Adorei seu post e gostaria de saber (caso você saiba) qual o valor médio da hospedagem no Al Qasr Hotel Madinat Jumeirah, Obrigada, Nicole

        Responder
        • Priscila Reis

          fev 12, 2014

          Nicole, Esse hotel pratica uma diária média de 700 dólares num quarto para 2 pessoas, mas o valor pode variar a depender da época do ano. Eu fiquei hospedada no Armani Hotel e amei, mas se eu for novamente, com certeza ficarei no complexo Jumeirah, pois dá para aproveitar o mar! abraços Priscila

          Responder
        • Sandra Queiroz

          fev 02, 2016

          Cara lygia Somos do Paraná, e vamos à Ásia com uma parada de 4 noites em Dubai. Chegaremos dia 4 de junho próximo em 2 casais. Gostaríamos de saber se vc poderia nos atender e sugerir um roteiro q incluísse Abu Dabi e os transfers de chegada e saída. Se for possível eu te enviarei nossos voos e as informações q vc necessite. Após seguiremos direto a Puket na Tailândia. Meu e-mail é sandra_cq@hotmail.com Grande abs, Sandra Queiroz

          Responder