Dicas de Caraiva: como chegar e onde comer

Dicas de Caraiva: como chegar e onde comer

Compartilhe:
Índice:

    Dicas de Caraiva: como chegar e onde comer.

    Fim de ano chegando, verão na Bahia, e destinos como Caraíva começam a povoar a cabeça dos viajantes sonhadores. Esse é um ótimo lugar para conjugar com Trancoso, então confira nossas dicas de Trancoso aqui! Espero que também curtam nossas dicas de Caraíva.

    Entendendo Caraíva

    Para quem não sabe, Caraíva é uma pequena vila na Costa do Descobrimento, a cerca de 40 km de Trancoso, sentido sul da Bahia. Esse pequeno paraíso fica no encontro do Rio Caraíva com o mar, e só é acessível pela água…mas é bem simples de chegar lá.

    Como chegar em Caraíva

    Se quer saber como chegar em Caraiva, o jeito mais rápido para quem vem de Porto Seguro ou Trancoso é pegar a estrada de Trancoso – BA-283, num trajeto que durará cerca de 1 hora de carro. Na chegada, encontrará um primeiro estacionamento (que não é o único – embora eles tenham tentado nos enganar dizendo que é) e depois um segundo, já coladinho no local de onde partem as balsas para fazer a travessia para a vila de Caraíva propriamente dita, que fica do outro lado do rio.

    Essa travessia nas canoas não durará mais do que 3 minutos, e já faz o passeio ficar charmoso.

    As “ruas” de Caraíva

    Ao desembarcar do outro lado, encontrará pessoas propondo te auxiliar para levar a mala para a sua pousada, ou para oferecer algum tipo de ajuda ou serviço de guia. Se for só para passar o dia na praia, nada disso será necessário. Daí é só seguir o fluxo à esquerda, onde você encontrará uma pequena ruela de areia ainda, e começar a explorar as lindezas e peculiaridades locais.

    Mais dicas de Caraiva? Quer saber onde comer em Caraíva?

    Onde comer em Caraíva

    Pois é nessa ruela principal onde ficam os bares e restaurantes de Caraíva mais conhecidos, como, por exemplo, o famoso Boteco do Pará, melhor restaurante da vila para tomar um aperitivo, comer pastel, casquinha de siri e jogar conversa fora. E o melhor é que fica na beirinha do rio.

    Outrossim, ali também estão os restaurantes Manga Rosa, o Patioba, o Lá no Dom e a Pizzaria do Boca.

    Aliás, um pouco mais adiante, onde a própria natureza exigirá que você faça uma curva à direita, encontrará a charmosa Pousada Casa da Praia. Falamos sobre ela e diversas outras no post Onde ficar em Caraíva: melhores pousadas.  É na Pousada Casa da Praia que fica o Bar da Praia, restaurante delicioso na beira mar, aberto também para não hóspedes.

    Por fim, mesmo que tenha ida só passar o dia para conhecer esse paraíso, recomendo relaxar nessa praia, contando com o apoio do Bar da Praia. Com certeza passará um dia inesquecível…e depois é só pegar uma canoa para atravessar de volta ao outro lado do rio e seguir o seu rumo de volta, já com saudades.

    Veja a localização e opções de hospedagem em Caraíva no mapa abaixo:

     

    Booking.com

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário