Reserve Agora logo

Dicas de Praia do Forte: como chegar, quando ir, onde ficar e passeios

Priscila Reis| Abr 23, 2019 | Onde ficar , O que fazer , Planeje-se

Dicas de Praia do Forte: como chegar, quando ir, onde ficar e passeios. Praia do Forte  é uma antiga vila de pescadores que se transformou num dos mais famosos balneários baianos. Tudo rústico e agradável, com muitas pousadas, alguns hotéis, lojas, mercados e farmácia. A vila conta com uma rua calçada só para pedestres e é lá que todo mundo passeia no fim de tarde, curtindo os restaurantes e lojas. É também nessa rua de pedestres que as crianças ficam soltas! Tem até parquinho infantil. Então relaxe e aproveite a Praia do Forte, uma das maiores delícias da Bahia!

Para curtir Praia do Forte, como ela é carinhosamente chamada pelos locais, você não precisará levar nada além de roupas básicas de praia, biquine ou sunga, havaianas, chapéu e muuito protetor solar. O lema por lá é simplicidade.


Como Chegar:


Praia do Forte é uma antiga vila de Pescadores que hoje atrai turistas do mundo todo. Fica a 55km do aeroporto internacional de Salvador e a 80 km do centro da cidade. Você pode alugar um carro ou contratar um transfer através do seu hotel ou pousada. Se preferir acertar diretamente com o motorista, pode entrar em contato com Sr. Abini (71- 99605.3563) ou Sr. Sergio (71- 99965.8198).


Quando ir:


Sempre é bom ir para a Bahia, já que durante todo o ano a temperatura varia entre 24ºC a 34ºC. Em Praia do Forte não é diferente, pois a praia é sempre boa, e os restaurantes e lojinhas na vila permanecem abertos e com movimento. Se preferir a calmaria, deixe para conhecer esse paraíso fora dos feriados, já que lota e os restaurantes ficam muito disputados. Depois do verão, fica mais vazia e super agradável. Como moro bem perto, frequento o ano todo e amo.


Onde ficar em Praia do Forte:


Há diversas opções de hospedagem em Praia do Forte, com preços bem variados. A Pousada Refúgio da Vila, sobre a qual escrevi o post: Pousada de charme em Praia do Forte: Refúgio da Vila e o Tivoli Ecoresort (leia o post: Tivoli Ecoresort Praia do Forte )merecem destaque, não só por terem ótima estrutura, mas por que atendem super bem a famílias com crianças. Mais dicas de Praia do Forte, principalmente sobre opções de hospedagem vocês encontrarão no post: Onde ficar em Praia do Forte: dica de hotéis e pousadas

(quarto do Tivoli Ecoresort)

 

As melhores praias da Praia do Forte:

Uma das dicas de Praia do Forte mais importante tem a ver com as praias. Vale a pena saber o que esperar de cada uma delas, principalmente se estiver viajando com crianças. Vejam abaixo um pouquinho sobre das praias de lá.


Praia da Vila: Em frente à praça da igreja fica a praia frequentada pelos nativos da vila. De água calma e transparente, é uma delícia…mas se preferir um lugar calmo, terá que andar um pouco, pois acaba concentrando muita gente. O visual é lindo, com barcos de pesca compondo a paisagem.

Praia do Tivoli: A praia em frente ao Tivoli Ecoresort, como todas as praias do Brasil, é pública, porém se você não estiver hospedado lá, terá que andar da praia da vila até lá. Quando a maré está baixa, é um bom lugar para quem gosta de tomar banho e mergulhar nas ondas, porém não forma pocinhas.

Praia das Piscinas Naturais: A minha praia preferida é conhecida como a praia das piscinas naturais. Com a maré baixa, formam-se verdadeiras poças transparentes, cheias de peixes coloridos. Se estiver com crianças, leve óculos de mergulho que elas vão amar. Se estiver a pé na vila, deve seguir andando por uns 20 minutos. É possível chegar mais próximo de carro.

Praia do Papa Gente: Essa praia fica logo após as piscinas naturais e é onde os surfistas pegam onda.

Gastronomia:


Praia do Forte é um paraíso gastronômico. São inúmeras opções de restaurantes, desde os típicos como o Souza Bar, Sabor da Vila e Donana, até os italianos, como por exemplo o Vinobar que adoramos. Leia o post Melhores restaurantes da Praia do Forte – Bahia e saiba quais são os locais mais bacanas para se comer por lá.

 

Compras em Praia do Forte

Há diversas lojinhas de artesanato na vila, por toda a rua de pedestres, além de lojas bacanas de roupas urbanas e de praia. Tem também lojas para surfistas e adequadas para quem está em busca de aventura. Vale a pena perambular no fim de tarde pela vila, entrando e saindo das lojinhas, nem que seja só para olhar. É uma das nossas dicas de Praia do Forte.

 


Praia do Forte com crianças:

Praia do Forte é um destino muito bacana para curtir com crianças de todas as idades. A maioria das praias são calmas, cheias de pocinhas, a rua de pedestre permite que elas circulem livremente, e ainda tem o Projeto Tamar, tão amado pelos pequenos. Vale a pena ler o post Projeto Tamar Praia do Forte: um passeio perfeito com crianças

(Nossos pequenos com 2 anos de idade na Praia do Forte)

Não faltará o que fazer em Praia do Forte. Para saber mais, visite o site oficial de Praia do Forte.

Espero que tenham gostado das dicas! Deixem seus comentários abaixo 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *