Praia do Forte com crianças: o que fazer e passeios

Praia do Forte com crianças: o que fazer e passeios

Compartilhe:
Índice:

    Praia do Forte com crianças: o que fazer e passeios. A Praia do Forte é um destino muito bom para viajar com crianças no Brasil. É, sem dúvida, uma das cidades com melhor estrutura turística da Bahia, e está muito bem preparada para receber famílias. Há diversas opções de passeios, desde as próprias praias, sobre as quais falamos no post Dicas de Praia do Forte: quando chegar, quando ir, onde ficar e passeios, até passeios de barco, passeios de bike pelas trilhas da Reserva de Sapiranga.

    Sem falar nos hotéis e pousadas gostosos, com destaque para o magnífico Tivoli Ecoresort Praia do Forte, sobre os quais falamos no post Onde ficar em Praia do Forte: dica de hotéis e pousadas.

    Andar no fim de tarde pela principal rua de pedestres da Praia do Forte é também um ótimo programa, cheio de lojas, parquinho e lugares para lanchar como sorveterias e restaurantes, sobre os quais falamos no post Melhores restaurantes de Praia do Forte.

    Conhecendo o Projeto Tamar Praia do Forte

    Sem falar no Projeto Tamar, que visa promover a recuperação das Tartarugas Marinhas. O Projeto Tamar da Praia do Forte é um centro de pesquisa e conservação das 5 espécies de tartarugas marinhas existentes no Brasil, criado pelo Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente. Todas essas espécies de tartarugas marinhas ainda estão ameaçadas de extinção, porém com o trabalho dos biólogos do projeto Tamar, que funciona desde 1980, estão se reproduzindo bem e voltando a povoar os nossos mares.

    No Projeto Tamar de Praia do Forte, além das crianças poderem ver tartarugas imensas e outras espécies de peixes, como arraias, elas entram em contato com o universo das tartarugas, aprendem que elas saem dos ovinhos diretamente para o mar, sem a ajuda das mães, etc. É muito enriquecedor e os pequenos costumam adorar! Abre todos os dias e há preço promocional para grupo. Acesse o site website: www.tamar.org.br para obter mais informações.

    Passeios na Praia do Forte

    Há empresas que organizam passeios de bicicleta, quadriciclo ou barco. Inclusive, vale registrar que entre julho e outubro, é possível avistar baleias Jubarte. Nesse caso, o visitante inicia o dia conhecendo o Instituto Baleia Jubarte, onde assistirá uma palestra educativa sobre o comportamento e a vida desses animais, e depois segue para o passeio de barco.

    Outro passeio agradável é caminhar ou andar de bike ao redor da lagoa Timeantube. A depender da hora do dia, verá muitas pessoas fazendo exercício por ali ou apenas contemplando a sua beleza.

    Empresas como a Emytour (abaixo) organizam mergulhos e diversas outras aventuras em Praia do Forte. Sempre recomendo buscar assistência de um receptivo local como eles para ter maior conforto e opções variadas de lazer.

    Para finalizar, não deixem de visitar o Castelo Garcia DÁvila, também conhecido como Casa da Torre. Esse sítio histórico começou a ser construído em 1551, e foi tombado pelo Iphan em 1938. Assistir ao pôr do sol “emoldurado” pelas ruinas do castelo é lindo demais! Ali também tem uma capela, onde celebram lindos casamentos. Para as crianças, esse passeio pode ser uma aula de história do Brasil.

    Praia do Forte é linda demais! Um verdadeiro convite ao ócio, descanso mental e aventuras. Não tem como não amar 🙂

    Gostaram das dicas? Deixem um comentário!

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    2 Comentários
    • Cris Marques
      Posted at 16:43h, 27 abril Responder

      Pri, seu blog está LINDO demais! Super clean e feminino. Tá a sua cara! *.* Parabéns e muito sucesso!

      • Priscila Reis
        Posted at 21:43h, 27 abril Responder

        Cris, Obrigada!!! Que bom que gostou 🙂
        bj

    Deixe seu comentário