Reserve Agora logo

Melhores restaurantes da Praia do Forte – Bahia: onde comer

Priscila Reis| Abr 23, 2019 | Onde comer

Melhores restaurantes da Praia do Forte – Bahia: onde comer. O que não falta em Praia do Forte são restaurantes para se comer muito bem. Do açaí à comida francesa, da pizza à comida baiana, do crepe à comida italiana, a vila oferece opções para todos os bolsos e gostos. São todos kids friendly e as crianças adoram ficar brincando na rua exclusiva para pedestres enquanto esperam a comida! Vejam a lista dos melhores restaurantes de Praia do Forte que preparamos para vocês:

 

Restaurantes de comida baiana na Praia do Forte

Souza Bar: O mais famoso restaurante da vila, tem como carro chefe o bolinho de peixe. É realmente  imperdível. Também serve um bom ensopado ou moqueca. Nas noites de sábado, durante o verão, é o point da garotada bonita que gosta de ouvir música animada regada a roscas (ou caipifrutas).

Sabor da Vila – Restaurante do Zequinha: Adoro almoçar o arroz e feijão do Zequinha. A comida caseira parece ter sido feita na casa da nossa mãe. Sem falar na comida baiana de primeira. A moqueca também é um dos carros chefes da casa.

Donana: Esse restaurante já era famoso em Salvador e agora tem essa filial em Praia do Forte. Destaque para o ensopado de camarão e as moquecas, carros chefe da casa. Atualmente é um dos melhores restaurantes da Praia do Forte.

Terra Brasil: restaurante de comida brasileira e baiana.

Beach Stop: Comida mais simples, tipo um boteco. As vezes tem caranguejo.

 

Restaurantes italianos na Praia do Forte

Taverna Paradiso: Melhor restaurante italiano da vila. A bruschetta e o fettuccini com frutos do mar são imbatíveis.

Vinobar: Ótimo restaurante italiano, com uma pegada contemporânea. Tem pratos bem diferentes como o gnocchi de mandioca com cordeiro. O ambiente é agradável e faz parte da Pousada Vinobar, que tem apenas 10 quartos e é super bem cuidada. Faz parte das nossas dicas de hotéis e pousadas em Praia do Forte, sobre os quais falamos no post: Onde ficar na Praia do Forte: dica de hotéis e pousadas

Il Cantuccio: Restaurante italiano gostoso e com bom custo x benefício na Praia do Forte. Fica ao lado do Vinobar e o ambiente é bem agradável.

 

Restaurante internacional na Praia do Forte

Café do Forte: Cozinha internacional, serve ótimos belisquetes e a trilha sonora é incrível! Sinatra, Tony Bennett, Lionel Richie, Nat King Cole, Diana Krall…e por aí vai.

 

Restaurante japonês na Praia do Forte

Sushi Nambá: restaurante japonês pequeno e simples na Praia do Forte.

 

Restaurantes para lanches, padarias e cafés na Praia do Forte

Açaí & Saúde: Com tanto calor, nada melhor do que um bom açaí para refrescar com saúde.

Seu Pastel/ Rota Burger: Esses três estabelecimentos ficam juntos, e são uma opção mais rápida para comer em Praia do Forte, seja um pastel ou um hamburger!

Creperia do Totonho: A creperia mais antiga de Praia do Forte. Amo o crepe de frango, banana e requeijão cremoso!

Tango Café: Famoso pelas tortas e cafés especiais, é uma ótima pedida para o fim de tarde.

La Panaderia do Tango Café: Do mesmo dono do Tango Café, é uma padaria arrumada.

Las Margueritas: restaurante mexicano que fica bem animadinho nas noites dos finais de semana, com bandas tocando música ao vivo.

Casa da Nati: Há alguns anos, esse restaurante servia apenas café da manhã. Hoje serve comida típica também no almoço e jantar.

Casa de Farinha: Quiosque no meio da vila que serve tapioca de diversos sabores. A depender do horário, faz fila, mas vale a pena.

 

Pizzarias na Praia do Forte

7 Pizzas: As pizzas daqui são deliciosas!

Pizza Itália: A dona é uma fofa, super simpática e a pizza muito boa. À noite, eles armam as mesinhas na rua e é uma delícia!

 

E então? Gostaram da nossa lista com os melhores restaurantes da Praia do Forte?!! 🙂 Quem tiver mais alguma recomendação ou quiser falar sobre a experiência que teve na Praia do Forte, deixe um comentário abaixo!

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Osman

    mar 04, 2014

    Tudo bem, esses restaurantes são de boa qualidade, mas evitem a todo custo um restaurante que se denomina OBÁ moquecaria. Comida pra enganar turista que não sabe o que é moqueca baiana.

    Responder
    • Eduardo

      mar 25, 2014

      Voltei essa semana da Praia do Forte. Apesar de não exercer a profissão sou formado em gastronomia, fiz o curso por hobby. Antes de viajar consultei esse site para ter uma ideia sobre a qualidade dos restaurantes. Comi pizza, boas moquecas, carne de sol com queijo na chapa, tudo muito bem preparado e saboroso. Mas cabe um alerta: um dos restaurantes elencados aqui foi pura decepção - Casa da Nati. Pedi uma moqueca de peixe que estava horrível. Como minha esposa não come azeite de dendê, leite de coco e coentro, pediu uma isca de peixe que parecia cubinhos de pedra fritos sem gosto algum e a salada então para acompanhar.........difícil até descrever. No mesmo prato tinha abacaxi, ovo cozido, pepino em conserva, kiwi, beterraba ralada, cenoura ralada....etc, ainda bem que não veio misturado, senão nem porco comia. Fica a dica e parabéns pelo site.

      Responder
      • Priscila Reis

        mar 25, 2014

        Prezado Eduardo, É sempre bom ouvir comentários como o seu, até pq nem sempre o mesmo restaurante consegue oferecer o mesmo serviço para todos. Fica o alerta para os leitores e muito obrigada por deixar o seu relato aqui :)))) Da próxima vez, tenta a moqueca do Zequinha ou do Souza! abraços Priscila

        Responder
      • LUCIANA

        abr 17, 2014

        Casa de Farinha aprovada! Atendimento tipicamente baiano e tapioca/beiju delícia.

        Responder
        • Daiane Sales

          mar 27, 2015

          Sou moradora de Praia do Forte e posso dizer sem titubear que a moqueca do Zequinha é a melhor! E o atendimento é de qualidade ímpar! Parabéns pelo site Priscila.

          Responder