Dicas para viajar com crianças: o que levar no carro ou avião Compartilhe:

Dicas para viajar com crianças: o que levar no carro ou avião

Compartilhe:
Índice:

    Dicas para viajar com crianças: o que levar no carro ou avião

    Viajar com crianças nas férias é uma delícia. Mas como levar as crianças a bordo sem enlouquecer? Confesso que é preciso um trabalho pré e durante o passeio para que tudo dê certo. Portanto, daremos algumas dicas para crianças em viagem de carro e avião. Vejamos:

    Preparando a viagem com crianças – 10 dicas

    1- Checar a documentação necessária com a companhia aérea e certificar-se de que está de posse da mesma, bem como vacinas (se necessário). Para essa preparação geral da viagem, imperdível ler o post Como arrumar a mala de viagem: dicas do que levar

    2- Se forem viajar com bebê, é bom pedir um berço (que é bem pequeno). Por certo, lhe acomodarão na primeira fila onde há mais espaço, ainda que haja uma diferença a pagar.

    3- Na decolagem e aterrisagem, para evitar as dores de ouvido, aos que ainda mamam, ofereça o peito e chupeta para os que ainda a usam. Se for uma criança um pouco maior, mascar chicletes ajuda bastante.

    4- Leve na bagagem de mão lanchinhos para aquela hora que a fome chegar ou até mesmo  para distrair a criançada. Se são pequenos e tomam leite, é fundamental tê-lo à mão.  Muitas vezes só precisam da mamadeira para relaxar e dormir. Já para os maiores, aconselho uma fruta e uma guloseima também. Férias, lembram?!  Uma garrafinha de água é bem vinda e necessária, mas nada de suco ou frutas que mancham, pois corre o risco de chegarem ao destino  bem sujinhos.

    5- Para entreter, vale a pena levar um tablet com os joguinhos e filmes preferidos. Até mesmo um DVD portátil com filmes preferidos ainda vale. E não esqueçam do fone de ouvido para as crianças! Não existe nada mais inconveniente do que fazer os outros passageiros “participarem” com vocês. Além de ser falta de educação.

    6 – Ademais, leve algum brinquedinho que gostem muito e se levar material de desenho e pintura, lembrem que fatalmente os lápis e canetinhas irão  “rolar” . Por isso, é melhor levar os de cera mesmo para não aumentar o stress com roupas e poltronas manchadas.

    7 – Se precisar usar o trocador, prefira os banheiros de trás das aeronaves, que geralmente são maiores.

    8 – Lenços umedecidos servem para quase tudo, além de higienizar a criança, é claro!

    9 – Em tempos pós-coronavírus, sem dúvida, o alcool gel 70% será válido para a higienização não só das mãos, como também do assento e mesinha. Se ainda for permitido à época, um frasquinho pequeno com Lysoform ou outro desinfetante também é válido. Também não podemos esquecer da máscara facial!

    10 – Para completar, indico o livro “Crianças a  bordo – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer”  em que a autora, Patricia Papp, dá informações preciosas para quem quer se cercar de tudo para ter ótimas férias. Também recomendo ler o nosso post Como arrumar a mala das crianças

    E lembre-se: sempre que vocês estão de férias, onde tudo é válido e positivo, nada de  aborrecimentos!

    Se aconteceram alguns probleminhas, temos certeza de que ocasiões mágicas também existirão. Nada melhor do que curtir momentos de lazer com a turminha toda pendurada.

    Gostaram das nossas dicas para viajar com crianças? Deixem seus comentários abaixo!

    Boa viagem!

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário