Reserve Agora logo

Hotel La Mamounia em Marrakech: onde a história encontra o luxo

Priscila Reis| Abr 27, 2013 | Onde ficar

O Hotel La Mamounia em Marrakech, Marrocos é uma dos cartões postais da cidade. Inaugurado em 1929, recebeu hóspedes ilustres como Winston Churchil e continua sendo freqüentado por celebs e a high society européia. Membro da cadeia Leading Hotels of the World, o La Mamounia é bastante movimentado, com diversos lounges agradáveis e uma piscina aquecida espetacular, onde aqueles que desejam ver e serem vistos passam o dia tomando drinks e lendo revistas oferecidas pelo próprio hotel.

 Marrakech Mamounia 2
 A Marrakech 1 (9)

A localização é imbatível, a poucos passos da Praça Jemaa El-Fnaa. Ao entrar no hotel, os hóspedes são recepcionados com tâmaras e leite de amêndoas e um prato gigante dessas tâmaras fica bem na entrada do hotel, pra que você as deguste a todo tempo. Viciei nisso!!!

Marrakech Mamounia 1

Decoração de fazer inveja a qualquer marajá, no melhor estilo marroquino, com fontes de água, paredes entalhadas com cedro ou enfeitadas com os mais lindos azulejos zellij. Tudo para que os hóspedes se sintam num luxuoso palácio.

A Marrakech 1 (10)
A Marrakech 1 (13)
A Marrakech 1 (11)
A Marrakech 1 (7)
A Marrakech 1 (17)

O nosso quarto era super bonito, confortável, com uma gostosa varanda e vista para a medina. 

Marrakech Mamounia
A Marrakech 1 (5)
IMG_5879

O jardim de flores, oliveiras, laranjeiras, alecrim e outras ervas é um verdadeiro encanto. Dá pra passar uma tarde ali, lendo num banco ou mesmo sentado num cantinho da Place Délice. Aiiii, como adorava passear por ali depois de um belo café da manhã.

A Marrakech 1 (22)
A Marrakech 1 (25)
A Marrakech 1 (23)
A Marrakech 1 (24)
A Marrakech 1 (26)
A Marrakech 1 (27)

Por falar em café da manhã, a comida do La Mamounia é muito boa. De manhã, um belo buffet de frutas, queijos, pães e cereais, além de variados pratos quentes, garantem um começo de dia cheio de energia. 

O hotel ainda conta com 3 restaurantes elegantes: Le Français, Le Marocain, e L’Italien, todos muito bons e acessíveis mediante reserva. O Pavillon de La Piscine garante lanches e almoço durante o dia. Se quiser mais detalhes sobre os restaurantes, leia o post: Os melhores restaurantes de Marrakech

A Marrakech 1 (6)

Recomendo demais fazer um tradicional hamman marroquino no spa do La Mamounia. O ritual inclui alguns minutos numa sauna à vapor e em seguida, você é levado para uma salinha onde será ensaboado com sabão negro, lavado, esfoliado, engomado…tudo feito por uma senhorinha simpática…e sairá de lá mais do que relaxado. Como eu adoro reservar umas horas de relax em viagens, depois do meu hamman, aproveitei para fazer uma bela massagem com óleo essencial de laranja e saí de lá nas nuvens! 

Ainda há um grande casino num prédio anexo ao hotel, mas o cheiro de cigarro e charuto me expulsou de lá antes mesmo de tentar a sorte nas maquinetas! De qualquer jeito, é uma opção a mais de lazer. Abaixo, o belo jardim na entrada do hotel.

A Marrakech 1 (18)
A Marrakech 1 (19)

O La Mamounia é assim. Um acontecimento. Um lugar onde você descansa, come bem e sente o clima enérgico da cidade de um jeito chic!

Apesar do Marrocos não ser um país para crianças, se a proposta for descansar no hotel, pode levar seus pequenos sem medo, pois o La Mamounia é kids friendly!

A Marrakech 1 (20)

 

Diárias a partir de 650 euros

Site oficial: www.mamounia.com

La Mamounia – Marrakech

Avenue Bab Jdid, Marrakech 

+212(0)5 24388600

 

Leia também:
Aula de culinária em Marrakech – Marrocos
10 passeios imperdíveis em Marrakech
10 restaurantes top em Marrakech
Royal Mansour: uma experiência de muito luxo em Marrakech

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *