Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
Melhor época para viajar às Maldivas: quando ir Compartilhe:

Melhor época para viajar às Maldivas: quando ir

Compartilhe:
Índice:

    Melhor época para viajar às Maldivas.

    Maldivas é um pequeno país no Oceano Índico, formado por um conjunto de 1196. Dessas ilhas, pouco mais de 200 são habitáveis. Há ilhas públicas e particulares, hotéis maravilhosos e o mar azul mais lindo!

    Como as ilhas Maldivas estão situadas logo acima da linha do Equador, as temperaturas são amenas o ano todo. Mesmo assim, sempre há uma melhor época para viajar às Maldivas. Os termômetros variam de 22ºC a 33ºC, com bastante umidade. Por esse motivo, faz calor o ano todo, e as noites são frescas. Parece um pouco com a temperatura de Salvador – Bahia!

    Por conta das chances de chuva que fazem oscilar os preços, podemos dividir o ano em duas épocas. Assim, temos a alta temporada nas Maldivas e a baixa temporada nas Maldivas. Vale a pena ler o post Dicas de Maldivas: quando ir, como chegar, onde ficar para ficar craque no destino!

    Alta temporada:

    A alta temporada nas Maldivas ocorre entre dezembro e abril. Veja que coincide com o período das festas de fim de ano e carnaval, épocas que, naturalmente, já tem muita procura. Nesse período, ocorrem menos chuvas, o que proporciona muitos dias de sol! Por sua vez, os preços ficam mais caros.

    Baixa Temporada:

    A baixa temporada nas Maldivas ocorre entre os meses de maio a novembro. Nesse período, tende a chover mais. Como o destino é de praia, que não combina com chuva, os preços são mais baratos. Fique atento à meteorologia quando for viagem, para fugir das monções, aquelas chuvas fortes típicas do sudeste asiático. No entanto, se der sorte, pode curtir muitos dias de sol por preços mais baixos.

    Planeje sua viagem às Maldivas para o momento dos seus sonhos e vá com fé! Afinal, para quem tem sorte e pensamento positivo, a melhor época para viajar às Maldivas são todas.


    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário