Reserve Agora logo

Roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha

Amanda Zaira Pereira Almeida| Ago 19, 2019 | O que fazer

Roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha. A ilha de Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso, localizada no Oceano Atlântico, a cerca de 550 km de distância do continente. Noronha pertence ao estado de Pernambuco, e é justamente de lá que partem os vôos regulares, sobre os quais falamos no post Como chegar e se locomover em Noronha: bugre, táxi e ônibus. Acredito que o mínimo de tempo necessário para se curtir Noronha são 3 dias inteiros na ilha, ou seja, roteiro de 4 noites. Dessa forma, você consegue aproveitar o fim de tarde e noite no dia de chegada e a manhã no dia da partida. Para ajuda-lo a escolher uma pousada gostosa por lá, recomendo ler o post Onde ficar em Fernando de Noronha: melhores pousadas! Se for a sua primeira vez em Fernando de Noronha, recomendo que faça o seguinte:

Dia 1

Primeiramente, nesse roteiro de 3 dias em Noronha, se a maré tiver baixa, e for época do mar de dentro tranquilo [Para entender, leia o post Melhor época para visitar Fernando de Noronha}, comece o dia na Praia da Cacimba do Padre e suba as pedras que te levarão à Baía dos Porcos. Tire muitas fotos das pocinhas, mergulhe onde for possível e depois aproveite um pouquinho a própria Praia da Cacimba do Padre. É lá que fica a Barraca das Gêmeas, onde recomendo comer o delicioso peixe assado na folha de bananeira. Depois do almoço, siga para a Praia do Sancho, eleita por diversas vezes a praia mais bonita do Brasil e uma das mais lindas do mundo. Você irá passar por uma pequena trilha sobre um grande deck de madeira até chegar à escada encravada dentro da fenda da pedra. Sim! A Praia do Sancho fica lá embaixo, mas cada degrau que você descer de escada vai valer a pena! Aproveite para relaxar no Sancho, mergulhar, fazer snorkeling e curtir a vida! Lá é bem comum encontrar arraias e até pequenos tubarões, além de peixes, é claro. Quando cansar, descase um pouco debaixo da sombra de uma árvore linda e muito antiga que faz parte da paisagem natural do Sancho e aproveite para agradecer por estar no paraíso! Por fim, retorne para a sua pousada para relaxar ou então coma uma Tapioca doce na estrada, ao lado do Mundo Verde. Vai ver que Noronha é pequeno e esse local será bem fácil de achar. Se estiver numa pousada bem gostosa, como a Pousada Triboju Fernando de Noronha, valerá a pena relaxar um pouco e recarregar a bateria para curtir a noite na Vila dos Remédios. Não faltarão opções gastronômicas em Noronha, todas detalhadas no post Melhores restaurantes de Fernando de Noronha: onde comer. Na Vila, destaco o gostoso Cacimba Bistrô!

Dica importante: Se tiver interesse em fazer mergulho de cilindro, antes de sair da pousada, entre em contato com as empresas de mergulho Águas Claras ou Atlantis Divers e saiba quais as condições e horários do treinamento.  

Dia 2

No segundo dia em Noronha, vale a pena acordar cedo para fazer um passeio de barco e tentar ver os golfinhos! A depender do tipo do barco e do serviço contratado, podem oferecer almoço com peixes provenientes de pescaria feita no mesmo dia. Uma outra opção seria sair num barco das empresas de mergulho para fazer mergulho de cilindro num dos aquários naturais mais lidos do Brasil. Em seguida, no retorno do passeio, recomendo almoçar num dos restaurantes gostosos da ilha como o Xica da Silva, de comida mais caseira e se der tempo, vocês podem curtir a Praia do Sueste, principalmente se tiver com crianças. O acesso ao Sueste é fácil para quem está de carro e tem suporte de bar ao lado da praia, além da possibilidade de alugar equipamentos para fazer snorkeling. Depois, escolha algum dos lugares para curtir o pôr do sol, sobre os quais falamos no post Pôr do sol em Fernando de Noronha: 5 locais imperdíveis. Um dos meus preferidos é o Bar do Meio, entre a Praia da Conceição e a Praia do Cachorro. Tem boa música, gente bonita, comida e bebida boa!

Dia 3 

No último dia inteiro desse roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha, se tiver feito o agendamento para a Praia de Atalaia, considero este passeio imperdível! É uma verdadeira piscina de água cristalina com muitos peixinhos. Inclusive, os corais são protegidos e não se pode nem usar protetor solar na água. Outras praias legais são a Praia do Leão, que é lindíssima, ou a Praia da Conceição, que tem o gostoso Bar Dudarei. Inclusive, gosto de ir para a Praia da Conceição para almoçar sentada numa das cadeiras de praia do Dudarei e ficar lendo, ouvindo uma música tranquila, esperando o sol se pôr ali. É mágico e uma ótima forma de se despedir de Noronha. À noite, recomendo jantar no restaurante da Pousada Triboju. Não deixe de pedir de sobremesa a cartola com banana. De comer rezando!

Dia 4 – Retorno

Por fim, antes de dar tchau à Noronha, dê um pulinho na Vila dos Remédios para comprar aquele presente de última hora e aproveite para tomar um banho na Praia do Cachorro, se tiver num dia bom. Será uma forma maravilhosa de dar tchau ao paraíso.

E então? Gostaram do nosso roteiro de 3 dias em Noronha? No nosso E-BOOK “VOALI EM NORONHA” disponibilizamos roteiro de 5 dias, roteiro de lua de mel e um roteiro para quem vai à Noronha com crianças! 

Para mais informações, acesse o website oficial da ilha.

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *